#FutebolFeminino Iniciadas (Sub 15) - 2025/2026

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,916
67,896
Tópico das Iniciadas (Sub 15) - 2025/2026 do FC Porto.

Futebol de 9.

Última edição por um moderador:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,953
17,084
Off topic

Temos alguma equipa do FCPORTO com o nome PlaySorts? Pergunto, que tenho uma pessoa conhecida que hoje as pequenas jogaram contra PlaySports FCPORTO

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,387
3,132
Deu em diferido à 1 da manhã :rolleyes: (ainda não vi).

Tens aqui link para ver pelo youtube:
Foi aí mesmo que vi, acabei agora, excelente jogo da Beatriz Neto, segura, rápida, confortável com a bola nos pés e forte fisicamente

A Estrela teve pouco jogo, mas jogou bem, boas tabelas, boas fintas mas é muito pequenina e não consegui desenvolver algumas jogadas, qualidades técnicas MUITO acima da média

No geral gostei, gostei da colega central da Beatriz, que joga no Ferreirense eu acho e gostei muito da miúda que marcou o primeiro golo, que joga no Rio Tinto

• Like
Reações: lopis10

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,478
2,283
Horta
Foi aí mesmo que vi, acabei agora, excelente jogo da Beatriz Neto, segura, rápida, confortável com a bola nos pés e forte fisicamente

A Estrela teve pouco jogo, mas jogou bem, boas tabelas, boas fintas mas é muito pequenina e não consegui desenvolver algumas jogadas, qualidades técnicas MUITO acima da média

No geral gostei, gostei da colega central da Beatriz, que joga no Ferreirense eu acho e gostei muito da miúda que marcou o primeiro golo, que joga no Rio Tinto
Também gosto muito da central que falas, Constança Pita, muito segura e com características físicas interessantes.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,387
3,132
Também gosto muito da central que falas, Constança Pita, muito segura e com características físicas interessantes.
Exatamente, essa Constança, parece um clone da Beatriz Neto, alta, segura com bola, a sair muito bem a jogar, ganhou bolas de cabeça, peilo chão, foi buscar avançadas em profundidade, saía bem na marcação

Gostei mesmo muito, podia dizer exactamente a mesma coisa da Beatriz porque elaa são quase iguais na maneira de jogar, mas a Beatriz Neto é mais forte

Para sub15 ela é um "bicho" (na melhor maneira possível), forte mesmo

Outra coisa que gostei foram as coberturas, elas (a dupla de centrais) parece jogavam juntas há 10 anos, complementavam-se de uma maneira excelente, sempre a cobrir as costas e os espaços uma da outra

Eu sei que nestas idades não é assim fácil até porque há muitas coisas que afectam a jogadora (mudança de casa, escola, etc) mas eu não hesitava se desse para a trazer para nós.

Agora está a dar Portugal sub 15 outra vez mas não estou em casa, à noite vejo e dou a minha opinião

Ps: a Grécia não era nada má, do meio campo para trás eram más mas no ataque eram talentosas, o que ainda valoriza mais a atuação das nossas centrais

Achei piada que a avançada delaa estava sempre uns 3 metros em fora de jogo, ela não sabia o que era fora de jogo no futebol de 11

Última edição:
  • Like

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,478
2,283
Horta
Exatamente, essa Constança, parece um clone da Beatriz Neto, alta, segura com bola, a sair muito bem a jogar, ganhou bolas de cabeça, peilo chão, foi buscar avançadas em profundidade, saía bem na marcação

Gostei mesmo muito, podia dizer exactamente a mesma coisa da Beatriz porque elaa são quase iguais na maneira de jogar, mas a Beatriz Neto é mais forte

Para sub15 ela é um "bicho" (na melhor maneira possível), forte mesmo

Outra coisa que gostei foram as coberturas, elas (a dupla de centrais) parece jogavam juntas há 10 anos, complementavam-se de uma maneira excelente, sempre a cobrir as costas e os espaços uma da outra

Eu sei que nestas idades não é assim fácil até porque há muitas coisas que afectam a jogadora (mudança de casa, escola, etc) mas eu não hesitava se desse para a trazer para nós.

Agora está a dar Portugal sub 15 outra vez mas não estou em casa, à noite vejo e dou a minha opinião

Ps: a Grécia não era nada má, do meio campo para trás eram más mas no ataque eram talentosas, o que ainda valoriza mais a atuação das nossas centrais

Achei piada que a avançada delaa estava sempre uns 3 metros em fora de jogo, ela não sabia o que era fora de jogo no futebol de 11
Eu ainda tenho para ver esses 2 jogos das sub-15 e o jogo da Taça de Portugal frente à JuveForce.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,387
3,132
Eu ainda tenho para ver esses 2 jogos das sub-15 e o jogo da Taça de Portugal frente à JuveForce.
Eu vi o das sub 15 contra a Grécia, mas não vi contra Marrocos antes

Tenho de ver as sub 15 de hoje também, ver se as nossas 2 miúdas jogaram

Tem imensas miúdas com talento nesta equipa e muitas delas jogam em equipas "muito fracas", se as quisermos mesmo algumas podem vir (se os pais deixarem claro), porque algumas dessas equipas são perto daqui

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,387
3,132
Quando vires, presta atenção à movimentação da avançada da Grécia, sempre em fora de jogo e ela não percebia porquê que as colegas não lhe passavam a bola

Até a Ana Teixeira falou dessa situação e disse que era provável que a miúda na Grécia jogasse futebol de 9, onde os fora de jogo só contam na área (se não me engano)

Que coisa estranha, parece que a equipa técnica da Grécia não explicou à miúda as diferenças na regra do fora de jogo

O que é uma pena porque as avançadas e médio ofensivo delas eram muito boas, as miúdas eram mesmo talentosas com a bola nos pés

• Like