André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,751
32,776
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
N sei se resultou ou não mas olho para a 2a liga escocesa e tem 10 equipas e o ano passado teve 550 000 adeptos no estádios em 180 jogos, com um tempo de merda, com chuva, frio e vento em boa parte da época. Na 2a liga portuguesa estiveram menos de 500 000 e são 18 equipas e 306 jogos !!!!!

O problema de Portugal é os clubes terem 0 massa adepta com 3 ou 4 excepções fora FCP , clubes de lixoboa e os 2 do Minho (mais o Vitória que o Braga). Então se formos para centro-sul, a quantidade de clubes que são de cidades de média/grande dimensão, e que não têm qq expressão a nível de apoio é ridícula.

Os 2 campeonatos profissionais em Portugal têm um nr de clubes exagerado para a realidade do futebol em Portugal. 10 clubes na 1a , 10 clubes na 2a e o resto podia continuar a brincar ao futebol nas ligas amadoras e semi-profissionais pk o nível de apoio que têm é esse. Não têm apoio, não tem estruturas nem receitas para mais.

O derby de Glasgow não deixa de ter emoção por ser jogado 4x em vez de 2x. É aceitar a realidade como ela é. Ou então é continuar a jogar fora, em estádios em que nós e os outros jogamos como se estivéssemos a jogar em casa, que isso é algo que só acontece em Portugal e em outros campeonatos periféricos e sem qq interesse, mas o pessoal fica todo contente.
Não houve um aumento de competitividade. Esse é o meu ponto.

Cultura britânica é totalmente diferente da nossa, daí terem mais gente no estádio

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,510
8,970
36
Porto
Olha que ela está mesmo em rampage contra AVB.

Questiona os preços dos bilhetes a perguntar "diz que quer o FCP dos sócios mas depois pede 25€ para jogos com o Casa Pia"

"Vocês não são donos do futebol"

Está-me a cheirar que ela defende um modelo basista, fazem-se uns plebiscitos aos adeptos e assim decide-se o que é melhor para o futebol, o que acabaria na votação de "trafica campeão por decreto e a taça para o lagarting"

Ela ficava satisfeita com a tacita.
Pede o que se pedia antes e o que está o normal no futebol. A Sofia é só estupida. Culpa é de quem lhe dá palco.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,751
32,776
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A culpa da não representatividade é do benfiquismo institucional que foi criado no tempo do Regime Salazarista e parece uma característica nacional.
O FC Porto tem uma representação ao nível do que se espera de uma força maior da sua região, com focos normais fora.
O carnide tem uma representatividade exacerbada nas terras do interior, como o interior sul, onde o futebol e clubes podiam ter mais representatividade e não têm porque foram cultivados a ser do clube do Regime desde os anos em que o Regime os usava como bandeira.

Iremos sempre ter essa erança socio-cultural, que foi das coisas mais poderes que nos foi deixado por esse tempo.
Neste momento o Porto cresceu imenso nesses polos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,548
1,537
deixem de ser aldeoes
um voo porto genebra / paris / londres fazem em 2 horas e tinhamos muito a ganhar
obviamente um jogo para a comunidade americana ou no brasil teria de ser em paragem de competicao europeia
Sair de casa até ao metro 30 min, chegar ao aeroporto 30 min, tempo de espera do check in 1h minimo, 2h de voo, 30min do aeroporto até ao estádio no estrangeiro, 30min para entrar no estadio e começar o jogo, jogo mais prolongamento perto de 2h, viagem de volta ao aeroporto 30 min mínimo dos minimos, check in 1h, voo de volta 2h, metro ate estação mais próxima de minha casa 30 min e 30min depois estou em casa. Ufff sou mesmo aldeão. Afinal não são 2h de voo, são quase 12h se houver um voo mesmo a chegar antes e depois do jogo em timmings perfeitos.

• Like
Reações: vitor_silva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,997
241,651
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A culpa da não representatividade é do benfiquismo institucional que foi criado no tempo do Regime Salazarista e parece uma característica nacional.
O FC Porto tem uma representação ao nível do que se espera de uma força maior da sua região, com focos normais fora.
O carnide tem uma representatividade exacerbada nas terras do interior, como o interior sul, onde o futebol e clubes podiam ter mais representatividade e não têm porque foram cultivados a ser do clube do Regime desde os anos em que o Regime os usava como bandeira.

Iremos sempre ter essa erança socio-cultural, que foi das coisas mais poderes que nos foi deixado por esse tempo.
E isso nunca mais será revertido para termos um futebol como o inglês

Se o plano de génio para valorizar o tugão é esperar que gerações futuras com 100 anos de portismo para trás deixem de ser portistas, estão bem fodidos lol

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,111
158,365
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E isso nunca mais será revertido para termos um futebol como o inglês

Se o plano de génio para valorizar o tugão é esperar que gerações futuras com 100 anos de portismo para trás deixem de ser portistas, estão bem fodidos lol
Não acho que o Porto tenha sido problema nessa equação, acabamos por crescer um bocado mais nos último 40 anos mas estamos ao nível da dimensão desportiva do clube.
Os 3 clubes grandes deviam de estar mais ou menos num plano semelhante nesse aspecto e o resto ser mais distribuido, o que era suficiente para existirem forças desportivas locais, e essa parte é sobretudo açambarcada pelo nacional-benfiquismo que se criou no passado.
Isso obviamente já não é reversível.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,997
241,651
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não acho que o Porto tenha sido problema nessa equação, acabamos por crescer um bocado mais nos último 40 anos mas estamos ao nível da dimensão desportiva do clube.
Os 3 clubes grandes deviam de estar mais ou menos num plano semelhante nesse aspecto e o resto ser mais distribuido, o que era suficiente para existirem forças desportivas locais, e essa parte é sobretudo açambarcada pelo nacional-benfiquismo que se criou no passado.
Isso obviamente já não é reversível.
Continua a ser um clube enormíssimo numa região que tem dominado a primeira divisão em número de participantes

Não é muito normal
E a tendência, espero eu, não é diminuir, é aumentar

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
2,151
3,738
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Não vi a intervenção do nosso presidente na Portugal Football Summit e só li por alto as suas declarações.
Tenho a dizer que sou totalmente contra ter jogos do campeonato fora de Portugal e também sou contra um campeonato com outro formato como acontece em algumas modalidades.
Acho que seria preferível, para aumentar a qualidade e competitividade da liga, uma redução do número de equipas para 16 ou 14.
Já quanto à criação de uma supertaça ibérica acho que poderia ser interessante desde que seja realizada através do mérito desportivo e não seja fechada a algumas equipas.

• Like
Reações: BM e Edgar Siska
J

JJ1893

Guest
Olha que ela está mesmo em rampage contra AVB.

Questiona os preços dos bilhetes a perguntar "diz que quer o FCP dos sócios mas depois pede 25€ para jogos com o Casa Pia"

"Vocês não são donos do futebol"

Está-me a cheirar que ela defende um modelo basista, fazem-se uns plebiscitos aos adeptos e assim decide-se o que é melhor para o futebol, o que acabaria na votação de "trafica campeão por decreto e a taça para o lagarting"

Ela ficava satisfeita com a tacita.
A Sofia está só a ser burrinha.

Ao aumentar o preço dos bilhetes para público, o FC Porto está precisamente a fazer o contrário daquilo que a Sofia o acusa. Está a incentivar o associativismo e a compra de lugares anuais. Não é por acaso que o FC Porto tem neste momento quase 170 mil sócios e milhares de sócios em fila de espera para comprar lugar anual, além de ter a melhor percentagem de ocupação do estádio da Liga Portuguesa.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,790
7,351
33
  • Haha
Reações: T-Dragon

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,413
1,332
Façam os modelos que quiserem , para o futebol ter o mínimo de viabilidade económica,em Portugal, tem de ter no mínimo 34 jornadas...