FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,648
8,316
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Empate contra o Benfica no Dragão sabe sempre a derrota. E logo contra este Benfica de resguardo e cautela de Mourinho.
Manietados, ainda assim com opções para poder marcar.
Jogo ficou traiçoeiro e apesar do pragmatismo para não desunir e partir pensei que as mexidas pudessem ir dar outro aporte ofensivo mais cedo.

No ambiente ardente do Dragão, desilusão sem drama.

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
549
987
O que interessa deste jogo e destes primeiros 8 jogos é que:
-precisamos de um extremo abre latas criativo
-Varela é o elo mais fraco no meio campo e atrasa a transição defesa ataque, porque ainda hoje ficou parado quando 2 mecos subiam e ele não se desmarcava
-precisamos de um meio campista para rodar e fazer descansar o Froho
-precisamos de um lateral esquerdo para substituir Zaidu
Minha visão 100% !

• Like
Reações: doors1991

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,394
3,415
E é preciso reforçar, que estão a 4 pontos, mas estão em 3º lugar.

Antes de pensarem em nós, têm que pensar nos Lagartos, e o Regime não joga melhor que os Lagartos.
O benfica só conta pro totobola porque o andor de sempre os segura. O mesmo pros lagartos.

Fossem as arbitragens minimamente sérias, e hoje estávamos com pelo menos 5 pontos pra lagartada e uma dezena para estes.

• Like
Reações: Vinha

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
350
696
Se tivessem marcado o penaldo como devia ter sido marcado era quase como um auto golo. Aquilo não é defender um avançado. Só aqui lhe é permitido fazer o que fez e passar impune.
Compara a forma como os centrais do Benfica e do Sporting defendem os adversários e como os centrais do FC Porto defendem. O Bednarek já está a mudar as abordagens porque lhe marcam sempre falta quando se cola aos adversários pelas costas e os tenta impedir de se rodarem de frente para os lances.

Reparem como os centrais do Benfica defendem. Eu vi à minha frente o Otamendi a segurar o Samu com um braço à volta do pescoço e outro na camisola dentro da área. O António Silva fez o que fez ao Gul. Os do Sporting fazem igual e os árbitros não marcam nada.

São detalhes que tornam bastante claro que o FC Porto compete num campeonato diferente em relação aos rivais.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,572
22,886
Falta claramente um jogador de classe na nossa frente de ataque, que renda golos e assistências.

O Samu vai fazer mais de 30 golos esta temporada, neste jogo foi mal enquadrado, se tivesse um Taremi para o apoiar ia marcar muito mais.

Falas do Samu e do PP, mas tens o Borja que é um trabalhador nato, joga na raça mas depois vais comparar com o mal amado Galeno e os numeros vai ficar bem abaixo.
Humm... o Borja parece-me mais forte a combinar com colegas. O Galeno tem mais dificuldades em criar perigo contra autocarros do que o Borja.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,249
5,463
Futebol português ao seu melhor nível, marcam um penalti a favor do Braga com aquele puxão do Hiujlman, mas não marcam este sobre o Gul.

Que ódio a estes cabrões.
Dois lances iguais. Mas ali os jogadores também têm de fazer alguma pressão. Quis me parecer que o Bruno Esteves sentiu se confortável em não chamar o árbitro porque também ninguém reclamou muito.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,394
3,415
Esta nova equipa do Porto é das melhores dos últimso 10 anos. E tenho quase a certeza que nos vai dar muitas alegrias e títulos.
Eu tou completamente tranquilo quanto ao campeonato. Aliás, e posso tar enganado, só tenho receio às deslocações a Fama e Moreira que são sempre lixadas. E ainda assim duvido quase a 100% que não sejam só vitórias no resto da primeira volta.

Temos uma equipa com uma maturidade do crl e a quem não conseguem criar uma oportunidade. E nem sempre a bola do Mora vai bater no ferro.

• Like
Reações: Dagerman e Bitaites