Clube dos calimeros

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,271
7,765
Hm, "grandes vendas" é um bocado subjetivo, to be honest. Conseguem realisticamente vender os bons jogadores de plantel e os miúdos com potencial por bons valores, mas tudo o resto não consigo ver uma venda monumental de um suplente. Talvez a venda do Paulinho.

Já a venda do Harder terá de ser vista com perspectiva futura. Eu, por aqui, fico muito feliz por terem vendido o gajo. 20 anos, um touro fisicamente, 11 golos e 7 assistências numa época em que está a época toda com o cú no banco. Se o Ioannidis será mais jogador? Possivelmente, mas também é 5 anos mais velho.
Na questão do Harder eu considero uma grande venda na medida que ele não encaixava neste 4-3-3 dos lagartos.

É um jogador fisicamente muito forte mas tem algumas limitações técnicas. Aliás eu acho que o Sporting perde a Supertaça contra os encarnados porque o Harder foi titular. Nesse período eles jogaram com 10.

• Like
Reações: Moreira e Liberis

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,421
5,839
Aquele Tito Arantes nao sei quê é um animal filho da puta do caralho.

Esses bandalhos verdes que gozem enquanto podem porque vao voltar a ser insignificantes.

Nao tivessem um estranho controlo sobre a arbitragem e ja nem na época passada tinham sido campeoes.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,898
17,058
Jogador normal

E esteve a ser oferecido
Eu gosto dele por acaso..e pelo preço que lhes custou foi um achado autêntico.

Foi muito importante para eles nos últimos dois títulos que conquistaram, contra o regime principalmente.

Nós últimos anos estão, preferia mil vezes ter tido um Catamo que um Pepê.

• Like
Reações: TesseracT

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,300
5,973
O plantel dos lagartos não mete medo a ninguém. Perderam o Gyokeres que foi só quem lhes deu o bicampeonato. Foram buscar um gajo a caminho dos 28 anos por uma pipa de massa e que não lhes vai oferecer o mesmo rendimento até porque Gyokeres há muito poucos. Mandaram o Harder embora que é um puto promissor para ir buscar o grego. Ficaram melhores? Não sei. O grego tem uma época apenas com mais de 10 golos. Época passada foi bem pior e este ano ainda não marcou. O Samu também tinha épocas com poucos golos antes de cá chegar mas o Samu chegou cá com 20 anos, este tem 25. O Samu já tem quase tantos golos na carreira como ele. É verdade que o tugão é nivelado por baixo e tanto o grego como o Suarez podem vir para cá e levá-los às costas. Mas à primeira vista parece-me um downgrade grande face a um gajo que era decisivo como o Gyokeres. E duvido que recuperem o investimento feito em ambos.

Têm bons centrais. Têm umas laterais que não são nada de grande destaque.

Têm um bom meio campo porque têm o Hjulmand. Mas é um meio campo velho. Hjulmand 26, Kochorashvili 26, Morita 30, Bragança 26.

Extremos direitos estão bem com Trincão, Quenda, Geny...
Extremos esquerdos têm o Pote

Repetindo, é um plantel com bons jogadores mas que fora Hjulmand e centrais não sei onde vão buscar grandes vendas. É um plantel com lacunas no onze (médios, laterais) e com falta de profundidade.

Se tiverem sorte de não ter lesões vão andar na luta até ao fim. Se os avançados se revelarem sinónimo de golos como o Gyokeres também. Mas se os avançados flopam ou se Hjulmand/Pote se lesionam cheira me que não vão longe.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,801
226,816
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu gosto dele por acaso..e pelo preço que lhes custou foi um achado autêntico.

Foi muito importante para eles nos últimos dois títulos que conquistaram, contra o regime principalmente.

Nós últimos anos estão, preferia mil vezes ter tido um Catamo que um Pepê.
Mas acho que isso diz mais do Pepê

Acho que o Catamo vai perder o lugar com alguma naturalidade
E o sporting queria vender e trazer um gajo novo, idealmente para a esquerda

MDrago9

Bancada lateral
29 Maio 2019
746
1,097
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Nesta novela a unica coisa que tirei foi ganhar um respeito pelo St. Juste, levar com aquele tratamento todo, ser relegado para a B e reagir com esta classe toda não é para qualquer um, e coisa que o varandim nunca na vida merecia

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,181
31,615
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Geny não pode estar nessa lista lol.

Não me importava nada de o ter cá.
O Geny Catanado não é mau jogador.
Fiquei um bocado surpreso por ter sido flop em Guimarães e na Madeira, mas ali tem sido dos melhores e mais fiáveis.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,084
3,331
O plantel dos lagartos não mete medo a ninguém. Perderam o Gyokeres que foi só quem lhes deu o bicampeonato. Foram buscar um gajo a caminho dos 28 anos por uma pipa de massa e que não lhes vai oferecer o mesmo rendimento até porque Gyokeres há muito poucos. Mandaram o Harder embora que é um puto promissor para ir buscar o grego. Ficaram melhores? Não sei. O grego tem uma época apenas com mais de 10 golos. Época passada foi bem pior e este ano ainda não marcou. O Samu também tinha épocas com poucos golos antes de cá chegar mas o Samu chegou cá com 20 anos, este tem 25. O Samu já tem quase tantos golos na carreira como ele. É verdade que o tugão é nivelado por baixo e tanto o grego como o Suarez podem vir para cá e levá-los às costas. Mas à primeira vista parece-me um downgrade grande face a um gajo que era decisivo como o Gyokeres. E duvido que recuperem o investimento feito em ambos.

Têm bons centrais. Têm umas laterais que não são nada de grande destaque.

Têm um bom meio campo porque têm o Hjulmand. Mas é um meio campo velho. Hjulmand 26, Kochorashvili 26, Morita 30, Bragança 26.

Extremos direitos estão bem com Trincão, Quenda, Geny...
Extremos esquerdos têm o Pote

Repetindo, é um plantel com bons jogadores mas que fora Hjulmand e centrais não sei onde vão buscar grandes vendas. É um plantel com lacunas no onze (médios, laterais) e com falta de profundidade.

Se tiverem sorte de não ter lesões vão andar na luta até ao fim. Se os avançados se revelarem sinónimo de golos como o Gyokeres também. Mas se os avançados flopam ou se Hjulmand/Pote se lesionam cheira me que não vão longe.
Os melhores jogadores deles (o Quenda já não é) são todos a fugir para o velhote (Hjulmand, Pote, Trincão) tirando os centrais.
Os nossos melhores têm 18, 19, 21 e são mais que meia dúzia.
O nosso presente e o nosso futuro vão ser melhores que os deles, a nossa direcção está a fazer por isso.

• Like
Reações: arichard

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,874
6,899
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu concordo totalmente contigo e neste momento desejo pior a esse grande fdp do que aos mouros (vê lá o asco que lhe tenho).

Só me estou a tentar colocar na pele do AVB, que quer tentar de facto melhorar o futebol português e, pese embora tudo o que disseste, creio que está a separar o FCP que ele pretende desse FCP mais vingativo e fechado. A linha é tênue para ser considerado manso por isso mas eu acredito que ele está a tentar fazer pelo melhor.
Acho que é muito por aí.
O AVB adepto quer mais é que o Varandas se foda, mas o AVB Presidente tem que engolir alguns sapos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,446
4,570
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Olha que eles ainda fazem grandes negócios. A transferência do Harder é um grande negocio em função daquilo que acho que vale.

Acho que melhoramos muito nesse aspecto mas acho que eles ainda se mexem melhor no mercado a nível de vendas. O Benfica consegui-o fazer uma grande transação com Fiorentino e o Porto por exemplo não consegui-o fazer com o Eustáquio por exemplo.
Aqui no portal havia muitos foristas que queriam vender o Eustáquio. eu nunca ouvi ninguém do lado do Porto nem do lado do Eustáquio pôr essa hipótese. Acho que nunca esteve na mesa a venda dele até porque para suplente é um jogador perfeitamente competente, não sendo nenhum talento.

• Like
Reações: MiguelDeco

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,002
12,486
O Geny não está a empatar. O Geny sem ser nada de extraordinário é bom jogador.

Eu compreendo onde queres chegar mas o que realço é que eles em determinados jogadores que até tiveram épocas poucos brilhantes eles conseguem boas vendas.

OK, o Porto fez isto este ano com o Otavio mas ainda foi um caso isolado e é bom que mais vendas dessas sejam possíveis no futuro. No caso do Porto não incluo numa venda extraordinária por exemplo o Gonçalo porque vender por 10 M para o campeonato Holandês onde ele se pode dar bem não é uma venda extraordinária porque apesar de o Gonçalo ser curto para aqui é alguém que tem algumas boas características . Não é por exemplo um Franco.
O Daniel Bragança é um Franco. Vê a avaliação de ambos no TM.
O Harder foi um flop gigantesco. Veio para ser sombra de Gyokeres e assume Este ano e flopou ou o Tasqueiro não gosta dele. Mas como é jovem e com cartel ...
E o empresario do sueco esteve envolvido.
Vamos ver o grego
30M por um internacional Dinamarques sub-21.
O Froholdt mais novo já vai a A. Devis valer no TM uns 50M minimo

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,472
3,211
Os melhores jogadores deles (o Quenda já não é) são todos a fugir para o velhote (Hjulmand, Pote, Trincão) tirando os centrais.
Os nossos melhores têm 18, 19, 21 e são mais que meia dúzia.
O nosso presente e o nosso futuro vão ser melhores que os deles, a nossa direcção está a fazer por isso.
E nem é só isso, o jogador deles com mais mercado sem ser o Hjumand é o Diomandé. O Pote acaba esta época com 28 anos e nunca deu o salto, o Trincão já falhou numa liga superior e é um jogador super inconsistente.

O mercado gravita para jogadores com idades inferiores aos 24 anos, e estes gajos foram estourar 22M+5M+10% de mais valias no Suarez, que vai acabar esta época com 28 anos. Mesma merda com o Ioannidis, um negócio suicida por um suplente que vai acabar a época com 26 anos, por 22M+3M+25% de mais valias.

Os lagartos e o abutre mitómano do Vagandas pensavam que estava toda a gente a dormir e que os rivais não se iam reforçar, que a partir de agora eram tudo favas contadas. Fizeram um mercado miserável, na medida de injetar sangue novo e qualidade no plantel.

• Like
Reações: arichard

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,359
31,029
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Daniel Bragança é um Franco. Vê a avaliação de ambos no TM.
O Harder foi um flop gigantesco. Veio para ser sombra de Gyokeres e assume Este ano e flopou ou o Tasqueiro não gosta dele. Mas como é jovem e com cartel ...
E o empresario do sueco esteve envolvido.
Vamos ver o grego
30M por um internacional Dinamarques sub-21.
O Froholdt mais novo já vai a A. Devis valer no TM uns 50M minimo
O rui borges nao gosta dele e disse o na cara

O Harder nao flopou, ver os números como suplente.

Só precisa de um gajo que o trabalhe

• Like
Reações: Liberis

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,664
17,622
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
As contratações ainda não foram reavaliadas. Vão haver muitas subidas no nosso plantel, como é o caso do Froholdt.

Mas em geral existe um viés enorme a favor dos lagartos. Dá logo para ver a cor de quem anda a avaliar o campeonato português. Se achas que 100M de diferença é muito, pensa que quando tinham o Gyokeres no plantel a diferença andava nos 170M ou lá o que era. Completamente ridículo.

O Nuno Santos, encostado há um ano inteiro com lesões e já com 30 anos, vale quase tanto como o Alberto Costa. :ROFLMAO:
Isto é como no FM e no Fifa. Quem faz a avaliação dos jogadores são pessoas do país que estão como "experts" do mercado local...como é óbvio quem se candidata a esses lugares são, na esmagadora maioria dos casos, lagartos e rabolhos. Aliás basta ir ver o histórico e nesses jogos os nossos jogadores são sempre piores que os da concorrência.

E no Transfermrkt é igual.

Última edição: