Acho que não vais conseguir trazer equilíbrio a uma discussão quando achas que um determinado tipo de pessoas com que geralmente não concordas têm esse tipo de opiniões, e que, numa situação em que uma pessoa foge da polícia e mata duas pessoas, estão do lado do criminoso.
é possível ter uma espécie de valores comuns na sociedade que transcendem a ideologia. E isso inclui o facto de toda a gente achar que as pessoas são responsáveis pelos seus actos e devem ser condenadas por isso. Era preciso estar mesmo muito maluco ou ter uma completa ausência de valores para defender um gajo como este.
Não tenho nem nunca tive dúvidas nenhumas em relação a isso. A diferença está no entendimento do poder que as autoridades devem ter. O absurdo de só poder sacar de arma se do outro lado fizerem o mesmo. Depois de levar um tiro, se sobreviverem, já se podem defender.
A mim faz-me imensa confusão a falta de respeito que qualquer cidadão tem por um agente de autoridade, já começa a ser normal agredir alguns até.
No caso em questão e em muitos outros similares, se houvesse carta branca para rebentar no imediato com os pneus do carro, evitava-se muita asneira. Claro que a probabilidade de acertar ao lado é sempre grande, mas quem não quer arriscar que não se meta nelas.
Triste no meio disto tudo é defender os direitos humanos de animais que nada têm de humanos. De escumalha que destrói a vida de alguém que não tem culpa nenhuma. Neste caso até estava a trabalhar!