Super Dragões

Shinny

Arquibancada
3 Agosto 2018
119
351
Alguns até posts colocaram a criticar o treinador do Vitória
Há um desejo claro pelo insucesso do nosso clube. É uma decadência de valores, de identidade, mas sobretudo de moral que permite que estas pessoas se continuem a pavonear e a debitar verborreia há um ano e meio.

É fácil de puxar a cassete atrás, de nos sentarmos para ver VB, Anselmi, Peseiro, Paulo Fonseca, NES, algumas fases com SC, e pensarmos que o ciclo estava claramente já no fim, e que às tantas um empate/derrota num jogo específico o podia precipitar. E na nossa cabeça fazíamos o filme, mas depois em campo, como nunca deixamos de ser portistas, torcíamos sempre pelo mesmo. Ver esta cambada a criticar opções tácticas do treinador do Vitória, a gastar o teclado, a gastar dinheiro e sobretudo tempo, porque na verdade desejam o nosso insucesso e procuram exaltá-lo dê por onde der, é um espetáculo triste, deprimente e que me envergonha. Adianta de muito andarmos a criticar os adeptos dos nossos maiores rivais, quando no nosso quintal temos quem faz bem pior.

Não nos peçam é para esquecer tudo isto porque se trata de uma minoria ruidosa. Quero lá bem saber. Que a Assembleia seja sempre relembrada, que a vandalização à casa do próprio presidente seja sempre relembrada, que a culpabilização pela morte do Pinto da Costa seja sempre relembrada, que o regozijo pela morte do nosso eterno capitão seja sempre relembrado, que a vontade de ver o Porto afundar seja sempre relembrada. Nem sejam santinhos para evitar perceber que assuntos como a não-utilização do Mora são alastrados em grande parte pelos nossos, e quando ganharmos um clássico às tantas haverá um portista chateado com as decisões do Borges ou do Lage, e quando formos campeões alguém dirá que não se devia fazer tanto barulho depois das 22h.

Espero mesmo em Maio do próximo ano estar já a festejar muita coisa, mas que nunca nos esqueçamos de quão fraturantes estas pessoas têm sido na intrasigente defesa do nosso insucesso.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,308
8,077
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eles são tão poucos que até dá pena.
O que temos de fazer é simples >>>>>>>>> ignorar.
Até alguns SD's já conseguiram compreender que o futuro é este.

Vai haver sempre contestação mas se se começar a ganhar esta "contestação" será menos e menos ruidosa, até que chegará ao ponto de ninguem lhes ligar nenhuma.
Nas próximas eleições ao invés de se ganhar com 80% ganha-se com 90%.

Este é o futuro, estamos melhores em todos os aspetos, só falta o "sucesso" desportivo e está feito.
Seguimos Juntos :dragão

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,337
3,934
Porto
Não sei
Talvez votem numa lista que tenha o J Marques, Povoas, Baía, Bras da Cunha, Sérgio Conceição ( se na altura não for treinador do 5LB)
Não sei se o Póvoas merece estar nessa lista de ilustres. Não o conheço bem, mas sempre me pareceu um tipo de uma correção ímpar para com o FC Porto. O Baía, por exemplo, processou-nos para receber dinheiro; já o Póvoas até disse publicamente que aceitaria alargar o prazo da devolução do empréstimo que nos tinha feito.

Manteve-se fiel ao seu amigo sem beliscar o clube, que também é seu. Não acredito que se meta na lista dos desempregados e criminosos.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,920
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não sei se o Póvoas merece estar nessa lista de ilustres. Não o conheço bem, mas sempre me pareceu um tipo de uma correção ímpar para com o FC Porto. O Baía, por exemplo, processou-nos para receber dinheiro; já o Póvoas até disse publicamente que aceitaria alargar o prazo da devolução do empréstimo que nos tinha feito.

Manteve-se fiel ao seu amigo sem beliscar o clube, que também é seu. Não acredito que se meta na lista dos desempregados e criminosos.
O Póvoas também me parece uma pessoa em condições.

E deve ter sido dos poucos que não era amigo do PdC por interesses.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,560
6,257
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sobre a central não sei.

SeI que tive anual na arquibancada no ano passado e no domingo fui pela primeira vez para o meu lugar na lateral e a malta da lateral onde estou é muito mais aguerrida do que era lá em cima.
Igual. Então na lateral do lado dos coletivo, como é o meu caso, foi um ambiente fantástico.

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
90
51
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A instituição não pode continuar com nova direção e cara lavada?

80% de quem lá andava não deve querer saber de mais do que apoiar o Porto (aceito que digam que são menos, mas o ponto mantém-se).

Da mesma forma que se lavou a cara ao clube nas eleições o mesmo pode ser feito aqui. Acho que é preciso descolar as viúvas da associação.Especialmente se tal se confirmar nas eleições deles.

Acho que faz falta ao clube uma claque isenta a ajudar no apoio.

E no sentido de estarmos todos juntos acho que ambos os lados deviam parar com o discurso de ódio.

Para dar contexto, eu nunca pertenci a nenhuma claque mas tive, e continuo a ter, há 10 anos lugar anual na superior sul apenas por querer apoiar e viver o jogo de forma diferente.
Regularizando a história da candonga e dos bilhetes (que parece estar resolvida) não vejo porque não lhes permitir fazer tal também.

• Like
Reações: Um Portista

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,920
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A instituição não pode continuar com nova direção e cara lavada?

80% de quem lá andava não deve querer saber de mais do que apoiar o Porto (aceito que digam que são menos, mas o ponto mantém-se).

Da mesma forma que se lavou a cara ao clube naseleições o mesmo pode ser feito aqui. Acho que é preciso descolar as viúvas da associação.Especialmente se tal se confirmar nas eleições deles.

Acho que faz falta ao clube uma claque isenta a ajudar no apoio.

E no sentido de estarmos todos juntos acho que ambos os lados deviam parar com o discurso de ódio.

Para dar contexto, eu nunca pertenci a nenhuma claque mas tive, e continuo a ter, há 10 anos lugar anual na superior sul apenas por querer apoiar e viver o jogo de forma diferente.
Regularizando a história da candonga e dos bilhetes (que parece estar resolvida) não vejo porque não os permitir fazer tal também.
A questão é que apesar de grande parte não pertencer a esses esquemas de candongas e etc, defendem quem perpetuava essas negociatas com unhas e dentes (vá-se lá saber porquê) e continuam a perpetuar um ambiente de ódio aos 80% que votaram na mudança.

• Haha
Reações: Alex.88

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
90
51
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A questão é que apesar de grande parte não pertencer a esses esquemas de candongas e etc, defendem quem perpetuava essas negociatas com unhas e dentes (vá-se lá saber porquê) e continuam a perpetuar um ambiente de ódio aos 80% que votaram na mudança.
Do que eu vejo são uma minoria ruidosa, da mesma forma que tens viúvas noutros setores do estádio.

Institucionalmente a mensagem que vejo passarem no instagram, etc , é apelar a serem sócios e comprarem lugar anual. E 0 mensagens anti direção.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,920
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Do que eu vejo são uma minoria ruidosa, da mesma forma que tens viúvas noutros setores do estádio.

Institucionalmente a mensagem que vejo passarem no instagram, etc , é apelar a serem sócios e comprarem lugar anual. E 0 mensagens anti direção.
Se estás a falar da pessoa que publica mensagens nas redes oficiais dos SD, como é óbvio não iam passar mensagens anti direção, isso era o mesmo que dar um tiro na própria cabeça.

Aqui a questão é que a grande maioria dos SD não usufruia das regalias da candonguice e das negociatas e das viagens, mas quando confrontada com a questão dos processos judiciais e do término desses esquemas continua a defender aquela elite e a seguir as suas indicações, basta ver os seus comportamentos recentes, ou as secções de comentários de muitos posts.

Mesmo dentro dos SD e para alguém que seja decente, não é fácil assumir que a elite daquilo era criminosa, e só quando e se ultrapassarem essa barreira é que se vão conseguir reerguer.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,308
8,077
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Sim isso é verdade.
Mas eles não vão a eleições este mês?

O futuro está, literalmente, nas mãos deles. Vejamos.
Pelo que percebi há o grupo do Tico que quer apoiar o Porto e seguir para a frente. Com este grupo, a direção com mais ou menos negociação fará certamente um protocolo.
Depois tens o grupo do Lipinho? (Curva PC) em que se ganharem, nunca na vida haverá protocolo a não ser que se torçam todos para "compactuar" minimamente com a direção do clube.

• Like
Reações: miguelvc

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
90
51
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Aqui a questão é que a grande maioria dos SD não usufruia das regalias da candonguice e das negociatas e das viagens
Exato, os que compravam bilhetes na candonga não serão certamente contra comprar os mesmos bilhetes através de plataformas oficiais. A maioria, pelo menos.

Mesmo dentro dos SD e para alguém que seja decente, não é fácil assumir que a elite daquilo era criminosa, e só quando e se ultrapassarem essa barreira é que se vão conseguir reerguer.
Como é óbvio, mas havendo limpeza acho que se pode dar uma segunda oportunidade. A direção do nosso clube antes das eleições também era criminosa.

mas quando confrontada com a questão dos processos judiciais e do término desses esquemas continua a defender aquela elite e a seguir as suas indicações, basta ver os seus comportamentos recentes, ou as secções de comentários de muitos post
Esta é a parte que não acredito que seja da maioria. Quem continuar a defender isso não faz falta e esses sim podiam nunca mais voltar e devemos fazer por isso

• Like
Reações: Dragaoinvicto

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
90
51
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sim isso é verdade.
Mas eles não vão a eleições este mês?

O futuro está, literalmente, nas mãos deles. Vejamos.
Pelo que percebi há o grupo do Tico que quer apoiar o Porto e seguir para a frente. Com este grupo, a direção com mais ou menos negociação fará certamente um protocolo.
Depois tens o grupo do Lipinho? (Curva PC) em que se ganharem, nunca na vida haverá protocolo a não ser que se torçam todos para "compactuar" minimamente com a direção do clube.
O meu ponto também é esse.

Acho que ganhando a fação certa, do nosso lado, dos adeptos "normais", também devia voltar a haver menos ódio. Faz falta esta época que estejamos todos a remar finalmente para o mesmo lado.

• Like
Reações: Porto sentido

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,308
8,077
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O meu ponto também é esse.

Acho que ganhando a fação certa, do nosso lado, dos adeptos "normais", também devia voltar a haver menos ódio. Faz falta esta época que estejamos todos a remar finalmente para o mesmo lado.
E vai haver certamente.
Segunda já se viu isso. Do lado Sul, que é onde estou, os SD e mesmo um grupo na superior sul puxavam canticos e a malta seguia.

Se houver apoio, não houver confusões com os adeptos nem as variadas bocas que se ouvia dos SD para os adeptos da Central (como no ano passado), a malta esquece e volta a apoiar normalmente os SD.
(só de me lembrar do jogo contra os corruptos em casa em que tinhamos várias porradas em todo o lado...)

O que não pode acontecer de todo, é cantarem pelo Macaco em pleno estádio, isso só cria mais e mais desunião.
PdC podem cantar à vontade, porque é realmente uma figura do clube incontornável. O presidente dos presidentes.

Apoiem o clube. O FC Porto.
O lema deste ano do clube deveria ser o lema dos adeptos também.
"Seguimos Juntos" :dragão