lol
os liberaluchos são tão engraçados. “Que tal arregaçar as mangas e ser empreendedor” já é das minhas frases favoritas deste fórum.
e eu não estou a falar do meu caso específico, sou contractor, trabalho ao projecto, ganho bem (menos 3 ou 4 vezes do que ganhava pre pandemia mas enfim, é o preço a pagar por voltar para Portugal), tenho boas regalias para além do salário, seguro de saúde, carro, prémios 4 vezes por ano, PPR. Mas a vossa solidariedade com quem vive com dificuldades, com que tem um emprego precário, mal pago, quem não consegue sair da casa dos pais, ou quem procura um novo emprego mas não consegue encontrar nada satisfatório num raio de 50 kms de casa, quem tem filhos pequenos, contas para pagar e não está em condições de arriscar, e que se tem que submeter a uma lei do trabalho que vai tirar muitos direitos conquistados nos últimos 50 anos e que ainda é só o início, porque a IA vai foder completamente o mercado de trabalho em muitas áreas, é uma coisa comovedora. É muito difícil prever nesta altura que profissões vão continuar a existir daqui a 5-10 anos, mas pronto flexibilizar os despedimentos é óptimo, porque empregos para a vida já não existem (who said that? Alguém está a defender empregados calaceiros?). Vivam lá só para vocês e para o vosso umbigo, não quero saber. Não me fodam é com conversa de privilegiado.