Actualidade Nacional

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,712
1,336
Ligo a televisão num daqueles canais anti-sistema tipo CMTv ou Now e está o Camilo Lourenço a dizer que não há mal nenhuma em alterar a lei do trabalho e em facilitar os despedimentos porque as empresas estão com dificuldades em contratar e “qual é a empresa que se vai meter a despedir pessoas quando há falta de pessoal” e eu penso, meus filhotes ainda vão ter muitas saudades de quando a esquerdalha governava, especialmente as pessoas que ainda tinham um salário mais ou menos razoável e um emprego relativamente seguro, porque agora se não obedecerem àquilo que os vossos patrões querem, não faltará quem o faça por bem menos dinheiro.
Mas a culpa é dos imigrantes, claro, nunca se esqueçam disso, carneirinhos.
Nunca precisei que o meu posto de trabalho estivesse seguro. Alias nao preciso que seja o governo que diga ao meu patrão que o meu posto de trabalho tenha que ser mantido. Sei aquilo que valho. Se não gosto onde trabalho, pagam me mal, procuro outra coisa. Ha muita oferta em portugal. So nao muda para melhor quem nao quer.

• Like
Reações: Lucho75 e liebe_fcp

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,308
28,311
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca precisei que o meu posto de trabalho estivesse seguro. Alias nao preciso que seja o governo que diga ao meu patrão que o meu posto de trabalho tenha que ser mantido. Sei aquilo que valho. Se não gosto onde trabalho, pagam me mal, procuro outra coisa. Ha muita oferta em portugal. So nao muda para melhor quem nao quer.

O mundo está em constante mudança.

Aquela celebre frase de " um emprego para a vida" já não existe.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,712
1,336
O mundo está em constante mudança.

Aquela celebre frase de " um emprego para a vida" já não existe.
Isso mesmo...Eu no meu trabalho tenho que aprender coisas novas todos os dias..Tenho que me actualizar constantemente...é assim desde que comecei a trabalhar ha 22 anos!
Quando tiver 55 anos terá que continuar a ser assim...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,360
lol

os liberaluchos são tão engraçados. “Que tal arregaçar as mangas e ser empreendedor” já é das minhas frases favoritas deste fórum.

e eu não estou a falar do meu caso específico, sou contractor, trabalho ao projecto, ganho bem (menos 3 ou 4 vezes do que ganhava pre pandemia mas enfim, é o preço a pagar por voltar para Portugal), tenho boas regalias para além do salário, seguro de saúde, carro, prémios 4 vezes por ano, PPR. Mas a vossa solidariedade com quem vive com dificuldades, com que tem um emprego precário, mal pago, quem não consegue sair da casa dos pais, ou quem procura um novo emprego mas não consegue encontrar nada satisfatório num raio de 50 kms de casa, quem tem filhos pequenos, contas para pagar e não está em condições de arriscar, e que se tem que submeter a uma lei do trabalho que vai tirar muitos direitos conquistados nos últimos 50 anos e que ainda é só o início, porque a IA vai foder completamente o mercado de trabalho em muitas áreas, é uma coisa comovedora. É muito difícil prever nesta altura que profissões vão continuar a existir daqui a 5-10 anos, mas pronto flexibilizar os despedimentos é óptimo, porque empregos para a vida já não existem (who said that? Alguém está a defender empregados calaceiros?). Vivam lá só para vocês e para o vosso umbigo, não quero saber. Não me fodam é com conversa de privilegiado. ✌

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,360
Típica conversa de gajo que trabalha no IT. 🫶

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,712
1,336
lol

os liberaluchos são tão engraçados. “Que tal arregaçar as mangas e ser empreendedor” já é das minhas frases favoritas deste fórum.

e eu não estou a falar do meu caso específico, sou contractor, trabalho ao projecto, ganho bem (menos 3 ou 4 vezes do que ganhava pre pandemia mas enfim, é o preço a pagar por voltar para Portugal), tenho boas regalias para além do salário, seguro de saúde, carro, prémios 4 vezes por ano, PPR. Mas a vossa solidariedade com quem vive com dificuldades, com que tem um emprego precário, mal pago, quem não consegue sair da casa dos pais, ou quem procura um novo emprego mas não consegue encontrar nada satisfatório num raio de 50 kms de casa, quem tem filhos pequenos, contas para pagar e não está em condições de arriscar, e que se tem que submeter a uma lei do trabalho que vai tirar muitos direitos conquistados nos últimos 50 anos e que ainda é só o início, porque a IA vai foder completamente o mercado de trabalho em muitas áreas, é uma coisa comovedora. É muito difícil prever nesta altura que profissões vão continuar a existir daqui a 5-10 anos, mas pronto flexibilizar os despedimentos é óptimo, porque empregos para a vida já não existem (who said that? Alguém está a defender empregados calaceiros?). Vivam lá só para vocês e para o vosso umbigo, não quero saber. Não me fodam é com conversa de privilegiado. ✌
Somos privilegiados poque arriscamos...
Eu ja trabalhei fora sim...ja fui a muito sitio..estive longe da familia...
e olha que tu muito gostas de nao generlizar numas coisas...aqui generalizas também...

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,712
1,336
Somos privilegiados poque arriscamos...
Eu ja trabalhei fora sim...ja fui a muito sitio..estive longe da familia...
e olha que tu muito gostas de nao generlizar numas coisas...aqui generalizas também...
Entretanto não volto a comentar mais nada sobre este assunto...porque nunca nos vamos entender...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,420
16,414
Num país de 10,5 milhões de pessoas um caralho foi abatido a tiro a sangue frio num dia!

Um caralho!!!

O filho da puta do ano tem 365 dias!

Perguntem aí aos inteligentes nazis do Chega quantos assassinatos destes contaram já este ano!

Agora transcrição do Púlico:

De acordo com o jornal, o maior número de homicídios em Portugal registou-se na década de 90. Em 1993, foram registados 427 homicídios. Nos últimos 10 anos, 2016 foi o ano em que foram registados menos homicídios em Portugal (76). O ano passado foram registados 112!

Ou seja em 2024 tivemos 4 vezes menos homicídios do que em 93!!!!

Esses Cheganos vivem mesmo numa puta de uma realidade alternativa....

Têm um problema sério com a verdade esses caralhos...

Depois das mentiras, a enganar o povo, esses burros andam a pendurar/colar cartazes onde aparece o Ventura com o focinho todo sorridente:

"SALVAR PORTUGAL"....

Salvar Portugal de quê, foda-se????
Salvar da desinformação.

Ainda ha semanas, por exemplo, um aldrabão dizia que vivia num humilde apartamento de 30m2 quando afinal vivia num de 70m2...com piscina, segurança privada, etc..

Há que meter ordem nesta era de fake news.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,360
Tipico conversa de coitadinho...e de nao se esforçar para os patroes nao ganharem dinheiro a custa dele...
Tu pensas que a vida é como a farfetch que são despedidas mil pessoas e no dia a seguir estão a trabalhar na capgemini.

vai dizer a uma empregada fabril, que toda a vida trabalhou na mesma empresa e que é despedida, que arranja emprego facilmente na empresa do lado.

ou então melhor, vai-lhe dizer para arregaçar as mangas e ser empreendedora.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,360
Até agora, medida inenarrável atrás de medida inenarrável da AD.
Depois há quem fique admirado que o PS tenha governado a maioria do tempo.
Este pessoal não tem noção de merda nenhuma.

Em Portugal são despedidas em média 5 mulheres grávidas por dia.
Vão alterar a lei do trabalho para ainda tirar mais direitos aos pais de crianças pequenas ( como com a amamentação, ou o direito de querer não trabalhar ao fim de semana) ao mesmo tempo que flexibilizam os despedimentos.

depois ainda se queixam que em Portugal nascem poucas crianças, ignorando que a estabilidade no trabalho é justamente um dos factores mais importantes para a decisão de ter um filho.

O chega vai ser governo e, digo, com estes exemplos merecemos totalmente.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,119
44,823
Conquistas
7
109

Vão alterar a lei do trabalho para ainda tirar mais direitos aos pais de crianças pequenas ( como com a amamentação, ou o direito de querer não trabalhar ao fim de semana) ao mesmo tempo que flexibilizam os despedimentos.

depois ainda se queixam que em Portugal nascem poucas crianças, ignorando que a estabilidade no trabalho é justamente um dos factores mais importantes para a decisão de ter um filho.

não sei se as ideias partem directamente da ministra do trabalho,
mas pelo que se conhece dela como professora, é uma pessoa absolutamente snob e com a mania.

é menina de bem, de família de betos.
o marido é o Ramalho, ex CEO do Novo banco e agora CEO da Lusoponte.

claro que nem todas as pessoas de famílias de bem e ricas etc são assim, mas também é verdade que há pessoal que só por ter dinheiro e "estatuto" tem a mania que é mais que os outros, do que os "pobrezinhos" malandros.
esta ministra parece um bom exemplo desse tipo de pessoa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,420
16,414

Deixa o Luís trabalhar e confia que isso não irá acontecer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,732
30,887
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já chega de política... vamos falar de coisas sérias, agora...
E o Brunão que foi expulso do BB por pontapear violentamente um colega?

Proponho já aqui um pay per view do Brunão contra o Marco Borges, para ver quem é o melhor pontapeador...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,732
30,887
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já chega de política... vamos falar de coisas sérias, agora...
E o Brunão que foi expulso do BB por pontapear violentamente um colega?

Proponho já aqui um pay per view do Brunão contra o Marco Borges, para ver quem é o melhor pontapeador...
Choque total. Pontapé leva à expulsão direta de Bruno de Carvalho - Big Brother - TVI https://share.google/cOgiIsgNCiyoJyBMC

Pontapé assassino, de crocs...

Rebentou-o todo, ficou pior que o Bas Dost depois da cintada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
não sei se as ideias partem directamente da ministra do trabalho,
mas pelo que se conhece dela como professora, é uma pessoa absolutamente snob e com a mania.

é menina de bem, de família de betos.
o marido é o Ramalho, ex CEO do Novo banco e agora CEO da Lusoponte.

claro que nem todas as pessoas de famílias de bem e ricas etc são assim, mas também é verdade que há pessoal que só por ter dinheiro e "estatuto" tem a mania que é mais que os outros, do que os "pobrezinhos" malandros.
esta ministra parece um bom exemplo desse tipo de pessoa.

• Haha
Reações: Cheue