Super Dragões

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
350
673
Mas que tem se foram salas de ópera ? Acreditamos mesmo que os jogadores vão jogar melhor se não tiverem cânticos ?

E digam me uma coisa, no UK não era exactamente assim até abolirem as claques?

depois tornou se num ambiente muito mais saudável e os adeptos chegaram se a frente e hoje em dia apoiam cantam, e até brincam com a equipa.
Presumo que velhos hábitos custem a mudar...as pessoas habituam-se à presença deles e depois não lhes parece a mesma coisa quando eles não estão lá a mandar petardos para as bancadas.

Pessoalmente quero lá saber de claques, quando vou ao estádio quero ir apoiar a minha equipa e ver futebol, não vou lá ver coreografias alheias e não estou interessado em sing-alongs, isso faço quando vou ver espetáculos com os meus filhos. Mas pronto, já tenho uma certa idade, portanto talvez a malta mais nova aprecie os comportamentos mais "emocionantes" que as claques normalmente trazem ao estádio.

• Like
Reações: Porto

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,348
7,834
Não deve ser fácil a algumas pessoas lidar com o luto. No espaço de pouco mais de um ano enviuvar duas vezes é duro, primeiro de PDC e agora do macaco.

Aqui ficam os meus mais sinceros pêsames a essas personagens.

PS: Desmontem os SD e façam tudo de novo com o que de bom sobrar.
Também ficaram viúvas do Sérgio Conceição.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,907
12,063
Ponto prévio: também não gostei do comunicado. Mas não esperava outra coisa vindo deles, obviamente. Não iam dizer que concordavam com a sentença não é verdade? 🤷

Depois, respondendo à pergunta: temos muito a perder se não tivermos protocolos assinados com as claques. Não ganhamos nada estando de costas voltadas com as mesmas. Precisamos do seu apoio, da sua presença, da sua força: dentro e fora de casa. São essenciais. Portugal não em uma cultura de apoio nos estádios. Se não forem as claques parecem salas de ópera.

Oxalá se consiga chegar a bom Porto e que a sua presença se faça sentir em todo o lado e em qualquer estádio, como eles dizem. Mas uma presença controlada e correcta.
O comunicado é profundamente lamentável e inadmissível.

Não podemos apoiar quem apoiar pessoas que agrediram socios do FCP numa AG.

É o básico do básico

Os SD têm que decidir o que querem ser.

Nao é uma decisão do Presidente do FCP, é da claque.

Aliás, o clube FCP devia efetuar um comunicado a lamentar e criticar esta posição dis SD.

Com as devidas regras, as claques sao precisas e o clube deve apoiar SE apoiarem o FCP.

Falta saber o que apoiam os SD.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,895
214,673
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parece-me mais um problema da claque do que do clube

O estádio está lá, o espaço está lá, as cartas estão na mesa
Resta saber se querem aparecer ou se querem ser conhecidos por chupa piças do Macaco

• Like
Reações: pauloans

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
397
667
Ponto prévio: também não gostei do comunicado. Mas não esperava outra coisa vindo deles, obviamente. Não iam dizer que concordavam com a sentença não é verdade? 🤷

Depois, respondendo à pergunta: temos muito a perder se não tivermos protocolos assinados com as claques. Não ganhamos nada estando de costas voltadas com as mesmas. Precisamos do seu apoio, da sua presença, da sua força: dentro e fora de casa. São essenciais. Portugal não em uma cultura de apoio nos estádios. Se não forem as claques parecem salas de ópera.

Oxalá se consiga chegar a bom Porto e que a sua presença se faça sentir em todo o lado e em qualquer estádio, como eles dizem. Mas uma presença controlada e correcta.
Gosto muito de ler as tuas intervençoes. Mas este comentário é do mais estapafurdio que já li.

Não precisamos de uma corja de criminosos e de quem os apoia no Porto. E tentar lavar o q eles realmente são com a desculpa do "Precisamos do apoio deles nos jogos dentro e fora de casa" é exatamente a narrativa da Macaca desde que foram dentro...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,933
8,161
É de uma ironia extrema a facção macaca acusar a atual direção da claque de se ter vendido á direção do clube.
Eles que perguntem à Sandra o que aconteceu depois do marido dela parecer um simio em vila do conde a tirar a camisola em que parecia possuido para berrar com os jogadores e treinador e depois disso ter virado um conas que achava que estava sempre tudo bem. A mama acabou, podem começar a mentalizar-se disso, aliás já deviam de o ter feito

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,755
28,007
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Presumo que velhos hábitos custem a mudar...as pessoas habituam-se à presença deles e depois não lhes parece a mesma coisa quando eles não estão lá a mandar petardos para as bancadas.

Pessoalmente quero lá saber de claques, quando vou ao estádio quero ir apoiar a minha equipa e ver futebol, não vou lá ver coreografias alheias e não estou interessado em sing-alongs, isso faço quando vou ver espetáculos com os meus filhos. Mas pronto, já tenho uma certa idade, portanto talvez a malta mais nova aprecie os comportamentos mais "emocionantes" que as claques normalmente trazem ao estádio.
Mas é assim tão errado ter milhares de pessoas a irem organizadamente a qualquer sitio do mundo atrás do Fcporto?

Neste país tacanho e centralista o Fcporto precisa duma claque forte. Não entender isto será um retrocesso grave.

Com nova gente. Novos protocolos. Mas uma claque forte.

Um jogo de futebol não pode ser só como ir ao centro comercial, a vivência do clube também pode ser mais qualquer coisa para alem de pipocas, coca cola, selfies, musiquetas e um suave desconforto cada vez q um árbitro ou um adversário nos cague em cima.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,779
17,475
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Resta saber se querem aparecer ou se querem ser conhecidos por chupa piças do Macaco
Eles neste momento nem líder têm.
Não sei até que ponto vão ter de "votar" para eleger um.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,594
29,270
Conquistas
1

A Sandra tem todas as condições para assumir a liderança dos SD… apenas tem de esperar 6 meses… vamos precisar desse apoio na segunda volta do campeonato!

• Haha
Reações: Palu1893

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,509
5,247
Só líricos e puritanos. Fdx. Sandra no poder? Lol. Alguma vez? Só se for da Curva PdC.

Como em qualquer grupo, os SD sempre tiveram facções e muitos, em particular os que não mamavam, nunca se reviram na ditadura mamona do Macaco. Cabe a estes insatisfeitos lutar contra o que resta da facção macaca para tentar reeguer a claque. Naturalmente, o campo está todo minado, como esteve/está para o AVB.

Mas há pessoal que não tem dois dedos de testa para entender o que se passa, e que prefere entrar na onda dos indignadinhos, atacando o papão das claques. O Macaco fez o fez porque a direcção do PdC foi permitindo. Se não fosse o Macaco era outro qualquer. Era tudo negócio que, como sabemos, também deu de mamar à própria direcção do clube. Uma mão lavou a outra.

Deixem de ser anjinhos e não diabolizem as claques. A grandissima maioria do pessoal das claques nunca mamau nada. Podemos falar das condições para os jogos em casa e fora que, naturalmente, devem ser justas, considerando todos os sócios do clube. É natural que haja apoio, em particular nos jogos fora. Sempre existiram protocolos com os clubes, que facilitam o acesso às claques das equipas visitantes, de forma recíproca. De resto é o apoio normal, acessos necessários para preparar coreografias, etc. Com o tempo o pessoal habitua-se e os verdadeiros voltam à tona.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,509
5,247
Só líricos e puritanos. Fdx. Sandra no poder? Lol. Alguma vez? Só se for da Curva PdC.

Como em qualquer grupo, os SD sempre tiveram facções e muitos, em particular os que não mamavam, nunca se reviram na ditadura mamona do Macaco. Cabe a estes insatisfeitos lutar contra o que resta da facção macaca para tentar reeguer a claque. Naturalmente, o campo está todo minado, como esteve/está para o AVB.

Mas há pessoal que não tem dois dedos de testa para entender o que se passa, e que prefere entrar na onda dos indignadinhos, atacando o papão das claques. O Macaco fez o fez porque a direcção do PdC foi permitindo. Se não fosse o Macaco era outro qualquer. Era tudo negócio que, como sabemos, também deu de mamar à própria direcção do clube. Uma mão lavou a outra.

Deixem de ser anjinhos e não diabolizem as claques. A grandissima maioria do pessoal das claques nunca mamau nada. Podemos falar das condições para os jogos em casa e fora que, naturalmente, devem ser justas, considerando todos os sócios do clube. É natural que haja apoio, em particular nos jogos fora. Sempre existiram protocolos com os clubes, que facilitam o acesso às claques das equipas visitantes, de forma recíproca. De resto é o apoio normal, acessos necessários para preparar coreografias, etc. Com o tempo o pessoal habitua-se e os verdadeiros voltam à tona.
Só acrescentar que "roubou" tanto o clube o membro da claque que comprou um bilhete barato emitido à casa de Alfândega da Fé como o paizinho que usava o lugar anual do filho bebé, para se aproveitar do preço mais baixo. Usem a cabeça!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,683
23,739
34
Vila Das Aves
A Sandra tem todas as condições para assumir a liderança dos SD… apenas tem de esperar 6 meses… vamos precisar desse apoio na segunda volta do campeonato!
A Sandra se volta a entrar no nosso estádio é só burra até porque durante dois aninhos está proibida de entrar em qualquer recinto desportivo.

Nem para ver o seu novo clube do coração, o Custóias FC.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,590
4,086
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Só acrescentar que "roubou" tanto o clube o membro da claque que comprou um bilhete barato emitido à casa de Alfândega da Fé como o paizinho que usava o lugar anual do filho bebé, para se aproveitar do preço mais baixo. Usem a cabeça!
A diferença é que o paizinho nunca deu nas bentas de ninguém para manter esse privilégio.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,375
148,675
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A diferença é que o paizinho nunca deu nas bentas de ninguém para manter esse privilégio.
Nem todos os SD's ou mebros da claque o fizeram.
Nem sequer a maioria.
Nem sequer próximo de metade da metade...

Convém não se estar incensado pelo "ódios às claques"

O FC Porto precisa de apoio, para o bem de todos e comum do FCP, como salientou bem o @Roberto_FCP