André Villas-Boas - Presidente

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,563
2,807
Ao ver essa conversa na totalidade fiquei ainda mais com a ideia que se um dia o AVB quiser ser Presidente da UEFA ou da FIFA tem tudo para o conseguir.

A inteligência, o know-how e a forma cativamente e fluída de comunicar não está ao alcance de todos e imagino como se ele deve sentir naquelas reuniões da LIga etc, aqui no tugão onde a maior parte dos intervenientes são burros que nem uma porta para não dizer pior.

Uma das provas disso mesmo é que ele foi o único a propor a redução de clubes da 1ª Liga.
Convém é começar a vencer.
Isso de chegar a outros patamares é pouco relevante.
Aliás, o patamar maior já e a presidência do Clube.

8 Fevereiro 2023
16,282
21,104
Convém é começar a vencer.
Isso de chegar a outros patamares é pouco relevante.
Aliás, o patamar maior já e a presidência do Clube.
Não é pouco relevante, é mesmo nada relevante.

E um assunto que nem sequer é tema pois o Presidente já referiu que pretende ficar 12 anos à frente do clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,724
217,543
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A abrir uma escola Dragon Force lá fora em arriscava em Paris

Mas não sei se compensava o investimento

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,463
9,565
Conquistas
1
Limitação não me faz qualquer sentido. Se o André ou outro Presidente no final de X tempo (neste caso, 3 mandatos) estiver a fazer um bom trabalho tem de sair? Vamos supor um cenário irrealista: nos próximos 11 anos ganhamos 11 campeonatos, até voltamos a ganhar uma Champions pelo meio, o clube está estável financeiramente, as modalidades estão top... O presidente tem de sair, não porque os sócios querem nem porque o próprio quer, mas porque há estatutos que empurram um presidente com sucesso para fora? Uma empresa/organização está a ter imenso sucesso e o responsável máximo por isso tem de sair?

Não, não e não.

Estamos a pegar no facto do PdC se ter arrastado até ao limite e mais além para querer criar algo que não faz sentido. O PdC tinha saído após 3 mandatos e agora pensem na história que o clube perdia. O erro aqui não foi não haver limitação de mandatos.

Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,175
24,565
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Limitação não me faz qualquer sentido. Se o André ou outro Presidente no final de X tempo (neste caso, 3 mandatos) estiver a fazer um bom trabalho tem de sair? Vamos supor um cenário irrealista: nos próximos 11 anos ganhamos 11 campeonatos, até voltamos a ganhar uma Champions pelo meio, o clube está estável financeiramente, as modalidades estão top... O presidente tem de sair, não porque os sócios querem nem porque o próprio quer, mas porque há estatutos que empurram um presidente com sucesso para fora? Uma empresa/organização está a ter imenso sucesso e o responsável máximo por isso tem de sair?

Não, não e não.

Estamos a pegar no facto do PdC se ter arrastado até ao limite e mais além para querer criar algo que não faz sentido. O PdC tinha saído após 3 mandatos e agora pensem na história que o clube perdia. O erro aqui não foi não haver limitação de mandatos.
Até acho que esta tentativa de limitação é o AVB a dizer : " meus amigos , vou fazer aqui 12 anos ,dar o meu melhor , mas depois não contem mais comigo."

Pah , o Porto neste momento ainda é um clube muito perigoso para permitirmos que qualquer um com interesses pessoais se venha a candidatar , ainda há muita desinfestação por fazer.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Se a proposta for avante, os sócios decidirão!

Pessoalmente, não sou a favor da limitação de mandatos, onde quer que seja... Acredito na democracia, apesar de tão maltratada!!!

AVB, és gigante e o teu trabalho muito nos orgulha e sossega.
Se a vida te permitir cumprir 3 mandatos e, depois, seguires outro rumo, muito boa sorte e obrigado!
Com mais título ou menos título, de certeza, deixarás o Clube no rumo certo!

19 Julho 2018
4,888
10,569
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Fiquei surpreendido ao saber que temos o Michele Montesi como Chief Strategy Officer.

Pelos vistos ele e o AVB conheceram-se na Columbia Business School mas só nesta conversa fiquei a saber que havia este cargo e por quem era ocupado.

Alguém tinha conhecimento disto? Desconheço por completo a pessoa e o cargo, acho que nunca tinha visto uma referência a isto.

• Like
Reações: doctorgowned

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,909
3,206
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Fiquei surpreendido ao saber que temos o Michele Montesi como Chief Strategy Officer.

Pelos vistos ele e o AVB conheceram-se na Columbia Business School mas só nesta conversa fiquei a saber que havia este cargo e por quem era ocupado.

Alguém tinha conhecimento disto? Desconheço por completo a pessoa e o cargo, acho que nunca tinha visto uma referência a isto.
Na altura do mundial de clubes a entrevista que deu na altura o Michele também lá estava.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,237
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu entendo a proposta.

Mas também votarei contra.

E até acho que isto é o tempo que o AVB está disposto e quer ficar (12 anos) e depois seguir outros rumos sem ser acusado de ter abandonado o clube de novo.
Ele quer ficar 4 anos. Não quer ficar durante um período para o qual não está mandatado.
Passados 4 anos vai poder decidir se quer e se tem condições para pedir aos sócios mais tempo.

Não é ele que decide quanto tempo fica.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,850
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu entendo a proposta.

Mas também votarei contra.

E até acho que isto é o tempo que o AVB está disposto e quer ficar (12 anos) e depois seguir outros rumos sem ser acusado de ter abandonado o clube de novo.
Também votarei contra.

A democracia e o direito de voto dos sócios já são suficientes para impor um limite de mandatos assim que os sócios o quiserem, além do mais, nada obriga qualquer Presidente em funções ser candidato, só ele na altura o vai decidir.

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,953
1,904
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Nada obriga a ficar. Só interessa é fazer o melhor trabalho possível enquanto está lá, e possibilitar a recuperação do clube

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

• Like
Reações: Mário Jardel