Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,281
62,515
Vou ser sincero com vocês
Percebo a ideia , a inovação , mas não gosto nada desta nova forma de bilhetica
Também não acho grande piada..acho que vai tirar bastante gente em alguns jogos. Há pessoas não sócias que só vão de vez em quando aos jogos, há até quem não seja do FC Porto e que de vez em quando acompanha familiares seus aos jogos e estes de certo que não irão instalar o que quer que seja para irem ver os jogos. Acho burocracias a mais. Podia haver a possibilidade de continuar a comprar os bilhetes e tê-los através de QR code ou assim. Acho que há outras formas de ter os bilhetes mesmo sem ser em formato papel/físico.

Komodo

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Também não acho grande piada..acho que vai tirar bastante gente em alguns jogos. Há pessoas não sócias que só vão de vez em quando aos jogos, há até quem não seja do FC Porto e que de vez em quando acompanha familiares seus aos jogos e estes de certo que não irão instalar o que quer que seja para irem ver os jogos. Acho burocracias a mais. Podia haver a possibilidade de continuar a comprar os bilhetes e tê-los através de QR code ou assim. Acho que há outras formas de ter os bilhetes mesmo sem ser em formato papel/físico.
Eu mal ficaram disponiveis os bilhetes para não-sócios comecei a tentar através do telefone e não estava a conseguir agregar os meus filhos ao meu cartão de acesso (sou sócio). Esperei umas horas para chegar a casa e tentar fazer no PC e nada. Já esgotaram, e mesmo assim ainda não vi onde posso fazer isso.
É algo que se devia introduzir aos poucos. Assim de forma radical não dá certo. O sistema tem falhas, há coisas que não estão bem explicitas, enfim...

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,904
1,591
E todos os jogos havia sempre imensos turistas (como é natural em todas as grandes cidades), terem de sacar o cartão de acessos e terem aquilo na wallet parece profundamente desnecessário para dois ou três amigos que estejam cá de férias no Porto e queiram cá deixar 100 paus... não percebo a necessidade de complicar, se o argumento é a candonga acho que deixando de haver borlas na claque isso se resolve facilmente - para além da polícia que permitia alegremente que nas suas barbas bilhetes com valor nominal 10€ fossem vendidos a 20 ou 25€.

Enfim sou um bocado velho do restelo, modernice a mais também me faz confusão lol

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,721
420
41
Peso da Régua, 1984
Todas as mudanças, até as mais simples . podem ser muito complicadas ao inicio, e esta não vai ser diferente.

Acho que foi a forma que o clube arranjou para acabar com a candonga de bilhetes, e depois do que se passou nos ultimos largos anos no nosso clube eu percebo a ideia.

Temos de dar tempo ao tempo para ver se este sistema com o tempo vai ficar mais maturado e simples.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,966
280
Percebo as preocupações que têm sido partilhadas relativamente ao sistema de bilhética, mas não se pode negar que o clube se tinha de adaptar, e acima de tudo lutar contra a candonga (e com isso ganhar mais algum dinheiro fruto de controlarem o mercado secundário que se criou).

Os mais afetados serão eventualmente os não-sócios, já que os sócios podem continuar a usar o cartão de sócio físico para tudo. Não têm de fazer o scan do QR code para a wallet, não têm de ter o cartão de acessos, nada disso, basta o cartão físico. Se o processo fosse mais complicado para os sócios, aí sim, penso que haveria razões de queixa.

Estas alterações podem parecer demasiado radicais, mas a meu ver custam pela novidade, e apenas por isso. Vamos dar uns meses e após esse período acredito que os adeptos estejam mais à vontade com todo o processo. Acima de tudo acredito que é mais prático haver uma quebra mais abrupta com o passado do que fazer aos poucos, deixando sempre todos na dúvida quais as novidades mais recentes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,652
29,522
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Exato sou sócio, mas costumo, de quando em vez, comprar bilhetes para familia... assim penso que nao farei. Nao faz sentido nao haver alternativa

• Like
Reações: Dragon Lonis