Martim Fernandes: "O míster Farioli quer aquela raça de dragão..."
Estágio e sistema tático: “Acho que esta visita à Áustria serve mais para unir o grupo. O treinador é novo, temos que unir o grupo, acho que foi mais esse o objetivo deste estágio. A equipa técnica é competente, é boa. Acho que meter-nos numa formação tática com quatro atrás, na minha opinião, prefiro. E acho que estamos a enquadrar-nos bem nas ideias do míster. Vindos das férias é normal que fiquemos mais doridos, mais cansados, mas acho que já estamos a apanhar o ritmo e vamos chegar da melhor forma ao campeonato."
Jovens da equipa B: “A malta aqui é porreira, acho que eles estão a adaptar-se bem e estamos a acolhê-los da melhor forma.”
Trabalhar com Farioli: “Como referi, acho que estamos todos a dar-nos bem com as ideias do míster. Acho que estamos todos a remar para o mesmo caminho. Se continuarmos assim, como está a correr até agora, acho que vamos ter uma época feliz. O míster quer de volta a mística do FC Porto. Como posso dizer isto...? Não quero dizer que os outros não tinham, mas quer aquela raça de dragão, quer tentar... Que soframos pelos nossos colegas de equipa, todos juntos dentro de campo, voltar a ser o que éramos há anos. Há que ter uma maior dedicação do grupo tanto nos jogos como fora de campo, tudo...”
Possível saída de João Mário abre as portas do onze: “Titular? Falar assim até parece que eu já sou... Estou há muitos anos aqui, mas... O João sempre foi o meu colega, sempre gostei dele. Se ele sair, acho que vou ficar aqui como responsável e acho que quero transmitir confiança aos adeptos.”
Camisola 52: “Foi o primeiro número como profissional, mas admito que gostava de ter o 2. É possível resolver isso.”
Sonho da seleção: “Coloco isso em perspetiva, mas tenho que trabalhar para isso e tenho que dar cada vez mais em cada dia de trabalho. Quero afirmar-me nesta época, sim.”
Declarações de Martim Fernandes, lateral-direito do FC Porto, aos jornalistas presentes no estágio que os dragões estão a realizar na Áustria
www.ojogo.pt