André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,648
E antes disso o homem da revigres e muitos outros que safaram muitas situações.

O que queres dizer com o clube (imagino que queiras dizer SAD e indirectamente o clube) em risco? Risco de acabar? Não

Enfim favores ao Koheler… remains to be seen. Não vi grandes favores. Vejo um tipo que sabia mexer-se nos mínimos e em terra de cegos quem tem meia pestana…
Atenção que quem disse que o clube devia favores inestimáveis não fui eu.

Pinto da Costa: «FC Porto deve favores inestimáveis a João Koehler» - Vídeos - Jornal Record

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,829
9,566
OBRIGADO ANDRE.

FODA-SE.

OBRIGADO ANDRE.

Obrigado pelo dia mais importante do clube nos últimos anos.
Obrigado por nos teres salvado.

Tive 2 horas na fila para votar em ti.
Ontem gastei 1260€ na renovação de 3 lugares anuais.

Estive contigo. Estou contigo e estarei contigo.

Obrigado Presidente por seres Porto e nos devolveres o nosso Porto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,648
Hombre não estou a dizer o contrario e não tenho dúvidas que na cabeça dele o achasse.
Opá, eu acho mesmo que se não fossem os empréstimos desta malta, o clube tinha falhado, por exemplo, a inscrição nas provas europeias e tinha entrado numa espiral em que bastavam dois ou três credores, para entrar num buraco sem fundo.

Os sinais estavam todos lá e o argumento deste ser o modelo de gestão desde o tempo da revigrés não ajuda muito - o modelo de gestão dos anos anteriores sempre vendeu jogadores no topo da sua valorização e não os deixava sair a custo zero.

Acho que nos últimos anos sacrificamos o futuro económico em troca de manter algum tipo de competitividade ilusória mas que a médio prazo estava condenada a desaparecer - as duas últimas épocas do SC são um exemplo disso, a culminar na época em que acabamos a 18 pontos do primeiro.

manter o modelo de gestão anterior ia agudizar os problemas, cada vez mais fracos economicamente, dependentes de vendas apressadas muito abaixo do valor do mercado - nem vou falar nas comissões - , com uma equipa envelhecida , possivelmente neste verão vendíamos o Mora para pagar a época, e íamos buscar o Taremi e o Otávio para garantir uma equipa competitiva, renovávamos mais uma época com o Pepe e o Marcano, porque era esse o modelo anterior, até ao ponto em que não sobrasse nada.

De resto não tenho uma bola de cristal para saber se o clube ia ou não desaparecer.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,810
1,708
OBRIGADO ANDRE.

FODA-SE.

OBRIGADO ANDRE.

Obrigado pelo dia mais importante do clube nos últimos anos.
Obrigado por nos teres salvado.

Tive 2 horas na fila para votar em ti.
Ontem gastei 1260€ na renovação de 3 lugares anuais.

Estive contigo. Estou contigo e estarei contigo.

Obrigado Presidente por seres Porto e nos devolveres o nosso Porto.
Bem podem agradecer, porque a avaliar pelo que se passou no clube, nas rotundas tb
estávamos entregues à bicharada.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Opá, eu acho mesmo que se não fossem os empréstimos desta malta, o clube tinha falhado, por exemplo, a inscrição nas provas europeias e tinha entrado numa espiral em que bastavam dois ou três credores, para entrar num buraco sem fundo.

Os sinais estavam todos lá e o argumento deste ser o modelo de gestão desde o tempo da revigrés não ajuda muito - o modelo de gestão dos anos anteriores sempre vendeu jogadores no topo da sua valorização e não os deixava sair a custo zero.

Acho que nos últimos anos sacrificamos o futuro económico em troca de manter algum tipo de competitividade ilusória mas que a médio prazo estava condenada a desaparecer - as duas últimas épocas do SC são um exemplo disso, a culminar na época em que acabamos a 18 pontos do primeiro.

manter o modelo de gestão anterior ia agudizar os problemas, cada vez mais fracos economicamente, dependentes de vendas apressadas muito abaixo do valor do mercado - nem vou falar nas comissões - , com uma equipa envelhecida , possivelmente neste verão vendíamos o Mora para pagar a época, e íamos buscar o Taremi e o Otávio para garantir uma equipa competitiva, renovávamos mais uma época com o Pepe e o Marcano, porque era esse o modelo anterior, até ao ponto em que não sobrasse nada.

De resto não tenho uma bola de cristal para saber se o clube ia ou não desaparecer.
Esta análise parece-me ser sem dúvida alguma um dos cenários possíveis.

Apenas acho que a última época foi mais uma exceção do que um culminar. Se vires sempre tivemos equipas a competir. Sempre. Nunca me senti envergonhado.

Mas claro que isso só não resolve os problemas e algo precisava de mudar na parte financeira e como dizes na parte de gestão de ativos ( que andava horrorosa) as duas coisas estão relacionadas claro.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,100
4,200
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O AVB investiu na primeira época mais de 50 milhões de euros.

sempre a mesma lenga lenga da herança e de que não houve dinheiro e capacidade de investimento. Não houve é discernimento e capacidade e sobretudo más escolhas técnicas

investiram mais de 50 milhões

e este ano vão provavelmente investir ainda mais.

para quando o fim doo discurso do coitadinho?

ajuda ZERO!
Ou então, se calhar maximizou as vendas, equilibrou o orçamento e conseguiu num ano gerar dinheiro para poder fazer investimento, mostrando o quão miserável foi a gestão económica anterior.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ou então, se calhar maximizou as vendas, equilibrou o orçamento e conseguiu num ano gerar dinheiro para poder fazer investimento, mostrando o quão miserável foi a gestão económica anterior.
Sim mas com tudo isso produziu a época desportiva mais miserável de que tenho memória.

A conversa era nessa área. Não se estava a comparar mestria financeira estava a dizer-se que com toda a mestria financeira o resultado desportivo foi horroroso

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,639
4,462
Por ai
É o contrato com a WISE.
Sempre tive o grande Pedro e a Sarinha em grande conta.
Até ao dia em que decidiu preocupar-se mais com os seus bolsos do que com as pessoas que o acompanhavam no amor ao FC Porto.
Espero que a Sara tenha uma espinha mais direita que a dele.
Manda um abraço ao Koala da minha parte :)

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,100
4,200
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Sim mas com tudo isso produziu a época desportiva mais miserável de que tenho memória.

A conversa era nessa área. Não se estava a comparar mestria financeira estava a dizer-se que com toda a mestria financeira o resultado desportivo foi horroroso
O ano passado foi sem dúvida desastroso. Não queremos que se repita. É imperativo fazer melhor.
No entanto desde 2000 tivemos 5 anos maus em que ganhamos apenas 1 titulo e 3 onde não ganhamos nenhum. Não foi sequer o pior ano destes últimos 10.

Fica aqui a lista:
ÉpocaClassificação no campeonatoTotal de TítulosTítulo conquistado
2000–013.º1Taça de Portugal
2014–152.º0n/a
2015–163.º0n/a
2016–172.º0n/a
2018–192.º1Supertaça
2020–212.º1Supertaça
2023–243.º1Taça de Portugal
2024–253.º1Supertaça

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O ano passado foi sem dúvida desastroso. Não queremos que se repita. É imperativo fazer melhor.
No entanto desde 2000 tivemos 5 anos maus em que ganhamos apenas 1 titulo e 3 onde não ganhamos nenhum. Não foi sequer o pior ano destes últimos 10.

Fica aqui a lista:
ÉpocaClassificação no campeonatoTotal de TítulosTítulo conquistado
2000–013.º1Taça de Portugal
2014–152.º0n/a
2015–163.º0n/a
2016–172.º0n/a
2018–192.º1Supertaça
2020–212.º1Supertaça
2023–243.º1Taça de Portugal
2024–253.º1Supertaça

Sim mas eu não estou a comparar títulos. Estou a comparar competitividade. Se esta época não ganhássemos nada mas a equipa tivesse competido acho que não haveria grande coisa a dizer.

Nova direção mudança de treinador. Seria uma época sempre difícil.

Mas o que se passou e o Presidente já topou foi bem pior.

Simplesmente não fomos a jogo sobretudo após aquele mercado de inverno.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sempre tive o grande Pedro e a Sarinha em grande conta.
Até ao dia em que decidiu preocupar-se mais com os seus bolsos do que com as pessoas que o acompanhavam no amor ao FC Porto.
Espero que a Sara tenha uma espinha mais direita que a dele.
Manda um abraço ao Koala da minha parte :)
Não conheço o Pedro nem a Sara, os pagamentos são todos feitos via uma complicada rede de offshores e money transfer counters no Afeganistão.

Não há uma relação pessoal muito forte.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu n sei se conheces ou não, nem fui eu que falei da Wise.
Mas tá aqui o twitter dele, se quiseres fazer algum tipo de reclamação

Como te disse estas mais próximo deles do que eu. Eu com a WISE é tudo via advogados, offshores e casas de arbitragem e agências de modelos.

Podia-te explicar mas é complexo. Tem a ver com os montantes e estruturas fiscais otimizadas.

E também com a época da moonson.

É para outro tópico.

Nota: Twitter é que eu não tenho. Nunca gostei. Lixo