#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

mportob

Superior
26 Maio 2014
70
36
É verdade que para esta época, quem entrou (direção e equipa técnica) teve de herdar grande parte o plantel. Mas tiveram um ano para preparar este. A ideia que dá é que não se fez nada...

• Like
Reações: Jaburú

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Não tenho gandes conhecimentos na modalidade, mas neste momento, no papel, o plantel do FC Porto é o mais fraco dos 3 clubes candidatos ao título.

Pedrofcm

Superior
7 Julho 2024
15
3
Na minha opinião, e acredito que a opinião de muitos será a mesma, este plantel seria perfeitamente competitivo com um LD de qualidade e um pivot que fizesse a diferença. Um GR de classe mundial também era necessário, mas não tão essencial.
Aliás, a necessidade de um LD em condições já tem anos.
Agora nesta fase da época? Só mesmo se encontrar-mos um encostado pela Alemanha/Hungria/Balcãs, ou um scouting escandinavo. E não me parece que vá ser viável. Mas sem perder a fé...

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,715
1,401
Na minha opinião, e acredito que a opinião de muitos será a mesma, este plantel seria perfeitamente competitivo com um LD de qualidade e um pivot que fizesse a diferença. Um GR de classe mundial também era necessário, mas não tão essencial.
Agora nesta fase da época? Só mesmo se encontrar-mos um encostado pela Alemanha/Hungria/Balcãs, ou um scouting escandinavo. E não me parece que vá ser viável. Mas sem perder a fé...
Mas o Linus não conta?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,012
3,273
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim... Mas fazia falta descobrir um "Djibril" por aí perdido... O da última época que cá esteve...
O Djibrul tb não era propriamente um potento no ataque.

O Leonel desde a passagem do Resende que teve uma quebra acentuada de rendimento, no entanto já me aparecem mexidas a mais para quem deveria ambicionar lutar com uma equipa consolidada como é a do sporting.

Pedrofcm

Superior
7 Julho 2024
15
3
O Djibrul tb não era propriamente um potento no ataque.

O Leonel desde a passagem do Resende que teve uma quebra acentuada de rendimento, no entanto já me aparecem mexidas a mais para quem deveria ambicionar lutar com uma equipa consolidada como é a do sporting.
Sim, fazia uma média de 2/3 golos por jogo, mas era eficaz e defensivamente era um monstro. E embora não fizesse muitos golos, obrigava a defesa adversária a outro tipo de cuidados, o que acabava por criar espaços para pivots e pontas...

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,012
3,273
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, fazia uma média de 2/3 golos por jogo, mas era eficaz e defensivamente era um monstro. E embora não fizesse muitos golos, obrigava a defesa adversária a outro tipo de cuidados, o que acabava por criar espaços para pivots e pontas...
Mas com esse perfil já tens Persson, que até me parece superior ofensivamente. Para LD eu sei quem gostaria de cá ter mas significaria investimento e não estou certo que queira voltar para PT.

• Like
Reações: Pedrofcm

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,192
4,932
No ataque, com um Linus efetivo, acho que as eventuais debilidades conseguem ser ultrapassadas com algum treino e criatividade!
Na defesa, com o grupo atual, não vejo como será possível manter um nível suficiente por 60 minutos!

• Like
Reações: Paolitik

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
162
143
gr de classe mundial nao vêm para portugal

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,073
18,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ou seja, a equipa seria competitiva, só faltam 3 craques..

Essa frase serve para quase qualquer e qualquer modalidade.

Pedrofcm

Superior
7 Julho 2024
15
3
Ou seja, a equipa seria competitiva, só faltam 3 craques..

Essa frase serve para quase qualquer e qualquer modalidade.
Ora não é bem isso que eu digo... Um LD que garanta poder ofensivo e um pivot que entre na rotação, a meu ver, são necessários. Guarda Redes, são os 2 interessantes.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,073
18,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ora não é bem isso que eu digo... Um LD que garanta poder ofensivo e um pivot que entre na rotação, a meu ver, são necessários. Guarda Redes, são os 2 interessantes.
Acho que neste momento tens um plantel totalmente disforme.

Dois craques na PD, duas incognitas na PE, e uma manta de retalhos a pivot

A amostra não é entusiasmante, mas vamos aguardar até o fecho do plantel

• Like
Reações: BodaphonePT

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,570
7,067
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Alguma coisa estará mal se formos para a luta com um lateral direito que tem médias de um golo por jogo ou perto disso e com outro jogador que não se sabe se é lateral ou ponta e que não remata de primeira linha. Isto, depois de saírem dois laterais direitos, bem como o Fábio, que era quem lá vinha a jogar em boa parte do tempo. Três jogadores que deviam ter algum peso no orçamento. Tem que vir quem seja mais perigoso no ataque.

• Like
Reações: Azul Escuro