Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
27,548
43,621
Conquistas
7
109
Já foi noticiado e explicado o que se passou.. mas se essa razão não conta vamos ver a analise que vai ser feita quando sair em 2025.
também já foi noticiado e explicado que não há correlação entre aumento de imigração com aumento de criminalidade.

e/ou que os imigrante não cometem mais crimes desproporcionalmente, mas a conversa continua sempre a mesma...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,313
51,565
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
também já foi noticiado e explicado que não há correlação entre aumento de imigração com aumento de criminalidade.

e/ou que os imigrante não cometem mais crimes desproporcionalmente, mas a conversa continua sempre a mesma...
O que estou a dizer é que pegar num ano que é uma anormalidade estatística pelas razões conhecidas e comparar com os dados de há 25 anos atrás é parvo.

Mas como disse, depois eventualmente se quiseres ir por ai provavelmente vais ter que arranjar explicações engraçadas para comparar 2024 com 2025.

Alem disso tu estavas a dizer que havia uma diminuição da criminalidade e agora estás a dizer que há um aumento.

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,597
15,686
Estão a tardar notícias e dados que relacionem o aumento da imigração com o aumento da criminalidade. Mas não percam a esperança, pode ser que 2025 traga boas notícias. Ou 2026. Ou 2027. O importante é manter o optimismo.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
O que estou a dizer é que pegar num ano que é uma anormalidade estatística pelas razões conhecidas e comparar com os dados de há 25 anos atrás é parvo.

Mas como disse, depois eventualmente se quiseres ir por ai provavelmente vais ter que arranjar explicações engraçadas para comparar 2024 com 2025.

Alem disso tu estavas a dizer que havia uma diminuição da criminalidade e agora estás a dizer que há um aumento.
Oh Sirmister quantas vezes é que foste morto este ano??

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,490
3,239
Porto
" Em cada dez euros gastos pelo setor público, nove são sustentados por verbas da coesão da União Europeia. Ferrovia, educação e saúde estão entre as áreas que receberam mais dinheiro proveniente de Bruxelas. " no JN

Como nao devemos provavelmente ter direito a Fundos europeus, muitos mais anos , como vamos arranjar dinheiro, para investimentos megalómanos, defesa etc ???!!!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,447
7,782
46
Lisboa
O problema das Capas de Jornais é mesmo esse.
Esta capa também é enganadora ....eu explico transcrevendo o que vem na noticia :
"Em 25 anos, criminalidade caiu 1,3%, capas com crimes subiram 130%"

Em 25 anos ???? Porque não 5 anos....1 ano...2 anos....
Porque escolher o numero de 25 anos para comparação ????
Fds, que puta de lógica. Mesmo que isso fosse verdade o que é que isso tem a ver com a notícia???
Os crimes associados à droga não podiam aparecer nos jornais??? É difícil de perceber que o problema é mesmo esse: a publicitação de crimes não ser equitativa e depender de quem os comete!!!
Às vezes à raciocínios básicos que vocês não se dão ao trabalho de fazer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,597
15,686
É o que fala no artigo, era mesmo tirar as portagens na A41. É uma boa alternativa mas é caro como o caralho, faria todo o sentido tirar o transito de pesados na VCI e incentivar o uso da CREP
Assim já faz sentido.
Eu uso a CREP quando quero ir para o norte do Porto porque já perdi a paciência para as filas na VCI a começar antes da Vila D'este e o aumento de tráfego - mesmo com as portagens luxuosas - é visível.
Agora é preciso ter algum cuidado também, porque já não é a primeira vez que apanho fila no final das portagens da A41.
Resumindo, evito a VCI o mais possível e acredito que para quem mora a sul de Gaia não o faça mais vezes, porque as portagens são um exagero.