Departamento de Futebol de Formação - Direcção, Estratégias e Informações

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
420
186
Sugestão:
Como portista que és e enquanto o nosso scouting nao é tao abrangente, quando vires algum jovem com valor , manda Mail a Alertar, ao CUIDADO do JOSE TAVARES , que Lidera o nosso Futebol Jovem.
Acaba por ser uma mistura de sentimentos.

Por um lado, gostaria de ver o clube (Porto) a potenciar um ou outro jovem com mais qualidade, mas por outro lado, enquanto diretor, e sabendo de que forma os pequenos clubes amadores são tratados/recompensados nas idades mais jovens, devo dizer que por vezes tenho uma certa dificuldade em aceitar a constante perseguição que é feita a alguns jogadores e pais, completamente à revelia dos clubes onde estão inscritos.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,484
3,232
Porto
Acaba por ser uma mistura de sentimentos.

Por um lado, gostaria de ver o clube (Porto) a potenciar um ou outro jovem com mais qualidade, mas por outro lado, enquanto diretor, e sabendo de que forma os pequenos clubes amadores são tratados/recompensados nas idades mais jovens, devo dizer que por vezes tenho uma certa dificuldade em aceitar a constante perseguição que é feita a alguns jogadores e pais, completamente à revelia dos clubes onde estão inscritos.
Quando são transferidos , o clube formador tem alguns "direitos" .

E tem "significado" para certos orçamentos.

Agora devia ser mais ? Talvez fosse mais justo .

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,623
4,437
Por ai
---------------------

Mas infelizmente não é caso único ainda há 3 anos aqui perto em Esmoriz tive conhecimento de um miudo de 12 anos altamente pressionado pelos de lisboa que ansiava pelo Porto, falei com um rapaz da formação e só sei que o miúdo a seguir foi para o Feirense porque os Pais nao quiseram levar para as Academias do Sul
quem é o miudo ?