Lá estamos nós a trabalhar bem...
educação é wokeFC Porto entregou Diplomas de Mérito a atletas da formação
Referentes à época 2023/24
O FC Porto entregou Diplomas de Mérito a atletas da formação do clube, este domingo, antes do FC Porto-Farense, no Estádio do Dragão.
Os atletas agraciados juntaram o rendimento desportivo a um excelente aproveitamento escolar na época 2023/24. Joana César Machado, vogal da Direção do FC Porto, e José Tavares, Diretor da Formação, estiveram presentes no evento de entrega dos Diplomas.
Posteriormente, os atletas distinguidos estiveram no relvado do Estádio do Dragão, durante o intervalo do jogo com o Farense, onde, além de ser aplaudidos pelas bancadas, puderam contar um pouco do segredo por trás deste sucesso a todos os níveis.
Tiago Silva, do plantel Sub-19, foi um dos porta-vozes do grupo no relvado, reconhecendo que “é difícil conciliar com sucesso as duas áreas” e agradecendo ao FC Porto pelo reconhecimento.
Atletas distinguidos com Diploma Mérito:
Martim Venâncio Madaíl (Sub-15)
Gonçalo Costa Pereira da Silva Fontes (Sub-15)
Lourenço Vieira de Freitas (Sub-15)
Tomás Alegre Rocha (Sub-15)
Gonçalo Miguel Pinto Cruz (Sub-15)
Tomás Alexandre Cunha Cruz (Sub-15)
Martim da Silva Marques (Sub-15)
Guilherme Filipe de Almeida Pereira (Sub-15)
Gonçalo Gomes dos Santos (Sub-15)
Henrique Dinis Cardoso Maduro (Sub-15)
Rodrigo Rodrigues Teixeira (Sub-16)
João Bravo Miranda (Sub-16)
João Gomes Felisberto (Sub-16)
João Nuno Ferreira Almeida Lima Brito (Sub-16)
António de Almeida Neto (Sub-16)
Rafael Alexandre Matos Magalhães (Sub-17)
Diogo Silvestre da Silva Pereira (Sub-17)
Eduardo Monção Meireles Liberato Ferreira (Sub-17)
Vasco Cunha Santos (Sub-19)
Tiago Gonçalves da Silva (Sub-19)
FC Porto
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.www.fcporto.pt
Luís André a trazer as suas visões bloquistaseducação é woke
Panike acho eu.Qual é patrocinador das camadas jovens ?
Enviado do meu CPH2357 através do Tapatalk
Ponto prévio... fiquei muito contente com as assinaturas de contrato profissional recentes com Filipe Sousa (DC), João Teixeira (MC) e agora com Gonçalo Oliveira (MD). Eram 3 actos de gestão desportiva e financeira que se impunham, a meu ver. Já o defendia há muito tempo.
Depois vem a parte que não tenho gostado, o não comunicar pela parte do clube da duração do contrato, do valor da CR e do empresário envolvido nas assinaturas/renovações. O que se tem acabado por saber mais em concreto é via media/redes sociais externas ao clube nos dias/semanas seguintes. Na minha opinião devia ser o FC Porto a informar tudo assim que anuncia o acto, sem deixar informação por dar. Comunicar directamente aos sócios, adeptos e simpatizantes algo que lhes interessa sobremaneira conhecer. Plataformas para o fazer não faltam. A Transparência nestes casos tem deixado a desejar. Se me fartei de criticar a Comunicação da direcção anterior durante anos a fio neste tema em particular, agora também não o posso deixar de apontar agora (mesmo que a nível comunicacional se tenha verificado uma melhoria considerável com maior abertura de uma forma geral).
Refiro estes 3 casos em concreto não apenas por serem os últimos conhecidos, mas sobretudo por serem jogadores que eram representados pelo "Maletas 2.0" (Miguel Pinho), eram 3 dos "Pinhões" que ainda habitavam a nossa formação. Algo que espero que se venha a erradicar o quanto antes. Os atletas que interessem e que queiram permanecer/renovar no FCP devem obrigatoriamente mudar de empresário, se não quiserem... temos pena mas a vida segue e jogadores há muitos e bons por esse Portugal e mundo fora.
Comunicação curta, simples, directa, constante e esclarecedora, sem intermediários.
Algo do género:
» Nome: ...» Idade: ...» Posição: ...» Escalão: ...» Tipo: Renovação, assinatura de contrato profissional ou de formação.» Contrato até: ... (se tem anos adicionais de opção)» CR de: ...» Agenciado por: ...
Eu agradecia se assim fosse e suspeito que a esmagadora maioria do Universo Azul e Branco também.
---------------------------Oito atletas assinam contrato profissional
Martim Chelmik, Salvador Gomes, João Abreu, Francisco Fernandes, Tiago Silva, Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide
Os defesas Martim Chelmik e Salvador Gomes, os médios João Abreu, Francisco Fernandes e Tiago Silva, e os avançados Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide assinaram o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculados ao clube.
O central Martim Chelmik integra o plantel de Sub-19, tal como os médios João Abreu e Tiago Silva e os avançados Vasco Sousa, Tomás Peixoto e Mateus Mide. O central Salvador Gomes, irmão do também Dragão Luís Gomes, e o médio Francisco Fernandes, por sua vez, integram o plantel de Sub-17.
Martim Chelmik
“É um sentimento de orgulho, principalmente porque é o meu clube do coração. Assino este contrato com muita vontade e uma paixão imensa. Ainda não fui campeão nacional pelos Sub-19 e quero sê-lo. Não fui por pouco nos Sub-15 e nos Sub-17, por isso quero ser nos Sub-19. A longo prazo, quero estrear-me pela equipa A, pois tenho esse sonho desde miúdo.”
Salvador Gomes
“Estou muito feliz e orgulhoso, pois era um sonho que já tinha há muito tempo. Vi o meu irmão a assinar há uns anos e também queria realizar este sonho. O meu objetivo é chegar à equipa A, pois qualquer menino que joga na formação do FC Porto tem esse sonho.”
Francisco Fernandes
“Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar para assinar mais contratos com o FC Porto no futuro. É algo que significa muito para mim, mas tenho de continuar a trabalhar como até aqui. Tenho o sonho de me estrear pela equipa A, de preferência com o Martim [Fernandes] a jogar comigo. Seria um sonho, tal como ganhar títulos pelo FC Porto.”
Tomás Peixoto
“É um momento de muita felicidade e estou muito contente. Quero muito chegar à equipa A, mas para já tenho de me focar na equipa em que estou, nos Sub-19, e trabalhar para um dia concretizar esse sonho.”
João Abreu
“Encaro isto como uma recompensa pelo trabalho feito nos últimos anos e estou muito grato por o clube confiar em mim. O meu sonho é chegar à equipa A, mas para já quero fazer uma boa época este ano.”
Mateus Mide
“É um orgulho enorme, pois desde pequeno que tinha este sonho e vou honrá-lo muito bem. Chegar à equipa A é o objetivo de todos os que estão na formação e vou trabalhar para que esse dia chegue.”
Tiago Silva
“Sinto que é um voto de confiança do clube no meu trabalho e fico muito contente. Vou continuar a dar tudo pelo FC Porto. Para já quero ser campeão nacional esta época, depois quero chegar um dia à equipa A.”
Vasco Sousa
“É um sentimento de orgulho e é uma recompensa pelo trabalho que tenho feito ao longo destes anos.”
FC Porto
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.www.fcporto.pt