Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
27,485
43,499
Conquistas
7
109
Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.
PS: assim que a malta do PAN e dos Verdes Europa fora souberem os pormenores do abate Halal...aos milhões de animais semana... Vai ser foda... A tourada, mais tortuosa, é o que é...mas um reduzido número de animais...agora aos milhões por semana.... Sei lá
nos matadouros também têm que os matar...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,433
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Which countries have fertility rates above or below the “replacement level”? - Our World in Data

As pessoas não compreendem que se trata de um fenómeno global. A única diferença entre países europeus e asiáticos, por exemplo, consiste na fase em que uns e outros se encontram. Em breve serão os países de lá, China, Índia, Bangladesh, Paquistão, Nepal... a questionar-se sobre como aumentar a natalidade. E deparar-se-ão com as mesmas dificuldades. Alguns deles têm já índices de fecundidade abaixo ou muito abaixo do necessário para a reposição de gerações. E o que acontece ao número de filhos à medida que as "gerações de imigrantes" se sucedem? Os filhos de imigrantes têm menos filhos e assim por diante, convergindo com a restante população. Que soluções têm para aumentar o número de nascimentos?... Julgarão que outros países europeus, com muito mais recursos que Portugal, não têm implementado mil e uma medidas? Com resultados medíocres ou nulos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,580
15,623
Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.
PS: assim que a malta do PAN e dos Verdes Europa fora souberem os pormenores do abate Halal...aos milhões de animais semana... Vai ser foda... A tourada, mais tortuosa, é o que é...mas um reduzido número de animais...agora aos milhões por semana.... Sei lá
Não percebo muito bem onde queres chegar com essa conversa. O consumo de carne animal só passou a ser problema com o abate halal, é isso? Éramos todos vegans até terem chegado os muçulmanos? É que o abate halal supostamente até é feito para garantir o mínimo de sofrimento para o animal. Não entendo, a sério.

• Haha
Reações: wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,580
15,623
O centro do Porto estava a cair aos bocados antes do boom do turismo, da Ryanair e do AL. Andavas pela Ribeira à noite e não vias uma única pessoa.
Se eu mandasse, ainda dava rédeas livres ao AL mais algum tempo. Há muita coisa para reconstruir ainda, sobretudo na zona oriental.
Quando estivesse tudo reconstruído, seria o momento de apertar o garrote e acabar com os exageros. Missão cumprida, uma cidade deve ser para os seus moradores.
Acho que já estamos um pouco no ponto de equilíbrio em que abrir novos al acaba por ser contraprocedente. Mas sim, ao contrário de cidades como Amsterdão ou Barcelona que estão a limitar imenso o AL, o Porto não tinha praticamente ninguém a morar no centro e não fosse o turismo a cidade estava em decadência completa

Cheue

12 Maio 2016
27,485
43,499
Conquistas
7
109
"No Islão, e segundo o Alcorão, a misericórdia e a compaixão não são só para os humanos, mas estendem-se a todas as criaturas vivas.

* Animais como Comunidades: O Alcorão refere que os animais "constituem comunidades semelhantes à vossa", o que sugere que têm a sua própria vida, valor e propósito.

* Proibição de Crueldade: A crueldade contra os animais é proibida. O profeta Maomé, por exemplo, amaldiçoou quem usasse uma criatura viva como alvo para tiro e disse que quem matasse um pássaro sem uma "justa razão" seria questionado por Deus.

* Trato Digno: O Islão defende que os animais devem ser tratados com dignidade, alimentados e protegidos. A matança para consumo, por exemplo, tem regras específicas para ser o menos dolorosa possível.

Portanto, a ideia de respeitar os animais é um princípio fundamental no Islão, com base no Alcorão e nos ensinamentos do profeta Maomé. É um dos pilares da fé, de que a misericórdia de Deus abrange toda a criação.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,789
6,202

Estão com medo de serem substituídos? Então procriem, caralho! Até o boiola do vosso partido tem uns 7 ou 8... Façam a vossa parte.
A verdade é que os europeus são uma espécie a caminho da extinção.
É compreensível que os portugueses, com os salários que têm, não queiram ter mais de um filho. Mas qual é a desculpa de franceses, suíços, alemães ou suecos? Nenhuma. Mas mesmo assim eles têm uma taxa de fertilidade igual ou inferior à portuguesa.
Não há alternativa a não ser importar trabalhadores africanos, asiáticos e sul-americanos.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,115
15,457
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
"No Islão, e segundo o Alcorão, a misericórdia e a compaixão não são só para os humanos, mas estendem-se a todas as criaturas vivas.

* Animais como Comunidades: O Alcorão refere que os animais "constituem comunidades semelhantes à vossa", o que sugere que têm a sua própria vida, valor e propósito.

* Proibição de Crueldade: A crueldade contra os animais é proibida. O profeta Maomé, por exemplo, amaldiçoou quem usasse uma criatura viva como alvo para tiro e disse que quem matasse um pássaro sem uma "justa razão" seria questionado por Deus.

* Trato Digno: O Islão defende que os animais devem ser tratados com dignidade, alimentados e protegidos. A matança para consumo, por exemplo, tem regras específicas para ser o menos dolorosa possível.

Portanto, a ideia de respeitar os animais é um princípio fundamental no Islão, com base no Alcorão e nos ensinamentos do profeta Maomé. É um dos pilares da fé, de que a misericórdia de Deus abrange toda a criação.
Pena que a crueldade contra as mulheres não seja também um dos pilares da fé.

Isso e contra os infiéis.

• Like
Reações: Costinha

Cheue

12 Maio 2016
27,485
43,499
Conquistas
7
109

Estão com medo de serem substituídos? Então procriem, caralho! Até o boiola do vosso partido tem uns 7 ou 8... Façam a vossa parte.
imagino certo pessoal a ler isto... até têm um ataque de pânico:

🌍 Situação atual e crescimento histórico

População em 2025: Cerca de 1,55 mil milhões, representando aproximadamente 18–19 % da população mundial.

Desde 1960, a população africana aumentou mais de cinco vezes, de ~284 milhões para mais de 1,5 mil milhões.

Fatores que impulsionam o crescimento

Taxas de fertilidade altas: Média de 4 filhos por mulher, com regiões como a África Central a ultrapassar os 5,5.

Queda na mortalidade: A mortalidade infantil caiu de cerca de 145 para 38 por 1.000 nascimentos (1960–2024); a esperança média de vida subiu de 43 para cerca de 66 anos.

População muito jovem: Cerca de 60 % dos africanos têm menos de 25 anos, e a idade mediana ronda os 19–20 anos.

Taxa de crescimento anual

Atualmente cerca de 2,3 % ao ano, o que representa cerca de 34 milhões de pessoas a mais por ano.

Projeções futuras

Até 2050, a população africana deverá atingir entre 2,4 e 2,5 mil milhões, cerca de 25–28 % da população mundial.

O aumento de cerca de 950 milhões de pessoas até 2050 representará mais de 60 % do crescimento populacional global.

Até 2100, a África poderá representar cerca de 38 % da população mundial.

Destaques regionais

Os países que mais contribuem para este crescimento são Nigéria, RDC (República Democrática do Congo), Etiópia, Egipto e Tanzânia.

O crescimento mais acelerado verifica-se em África Central, Oriental e Ocidental.

Cidades como Lagos, Kinshasa e Cairo estão a crescer rapidamente; prevê-se que existam seis megacidades com mais de 10 milhões de habitantes até 2035.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,557
7,908
Bragança
Esses bárbaros que degolam animais deviam ir todos presos! Em Portugal isso não acontece, nem nunca aconteceu. Galinhas, coelho, porcos, etc, vai tudo para o matadouro. Ninguém mata estes animais em casa. Nunca sube.
Mas os portugueses não exigem que o abate seja feito assim pois não ? A maioria dos portugueses se os questionassem, prefeririam que o abate fosse o mais indolor possível...digo eu

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,928
5,945
A verdade é que os europeus são uma espécie a caminho da extinção.
É compreensível que os portugueses, com os salários que têm, não queiram ter mais de um filho. Mas qual é a desculpa de franceses, suíços, alemães ou suecos? Nenhuma. Mas mesmo assim eles têm uma taxa de fertilidade igual ou inferior à portuguesa.
Não há alternativa a não ser importar trabalhadores africanos, asiáticos e sul-americanos.
Tenho para comigo que, tal como referes essas tantas nacionalidades, o problema está na mentalidade incutida pelo sistema neoliberal que temos na sociedade ocidental... O mais conheço são casais que não têm filhos porque não querem ficar presos, querem é curtir a vida, viajar, e ter essencialmente a sua própria liberdade.

A falta de dinheiro, e parcos salários nunca foi desculpa para ter ou deixar de ter filhos.

Mas é só uma opinião minha.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,557
7,908
Bragança
Não percebo muito bem onde queres chegar com essa conversa. O consumo de carne animal só passou a ser problema com o abate halal, é isso? Éramos todos vegans até terem chegado os muçulmanos? É que o abate halal supostamente até é feito para garantir o mínimo de sofrimento para o animal. Não entendo, a sério.
O Halal é feito para que ? Quem disse essa ? O alcorão ?
Tantas décadas a estudar, quem de direito, cientistas, o abate menos desumano possível e agora vamos escutar religiosos ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,557
7,908
Bragança
Tenho para comigo que, tal como referes essas tantas nacionalidades, o problema está na mentalidade incutida pelo sistema neoliberal que temos na sociedade ocidental... O mais conheço são casais que não têm filhos porque não querem ficar presos, querem é curtir a vida, viajar, e ter essencialmente a sua própria liberdade.

A falta de dinheiro, e parcos salários nunca foi desculpa para ter ou deixar de ter filhos.

Que é que o sistema neoliberal te ensina ? Que só vais ter direito a uma vida ? E que sendo assim, é melhor pensar como a queres viver ? Pensei que era uma cena de lógica. O do víveres uma vez.
Eu tenho filhos, não pensei nisso.
Mas também não quis ter filhos para o proletariado coletivo.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,928
5,945
imagino certo pessoal a ler isto... até têm um ataque de pânico:

🌍 Situação atual e crescimento histórico

População em 2025: Cerca de 1,55 mil milhões, representando aproximadamente 18–19 % da população mundial.

Desde 1960, a população africana aumentou mais de cinco vezes, de ~284 milhões para mais de 1,5 mil milhões.

Fatores que impulsionam o crescimento

Taxas de fertilidade altas: Média de 4 filhos por mulher, com regiões como a África Central a ultrapassar os 5,5.

Queda na mortalidade: A mortalidade infantil caiu de cerca de 145 para 38 por 1.000 nascimentos (1960–2024); a esperança média de vida subiu de 43 para cerca de 66 anos.

População muito jovem: Cerca de 60 % dos africanos têm menos de 25 anos, e a idade mediana ronda os 19–20 anos.

Taxa de crescimento anual

Atualmente cerca de 2,3 % ao ano, o que representa cerca de 34 milhões de pessoas a mais por ano.

Projeções futuras

Até 2050, a população africana deverá atingir entre 2,4 e 2,5 mil milhões, cerca de 25–28 % da população mundial.

O aumento de cerca de 950 milhões de pessoas até 2050 representará mais de 60 % do crescimento populacional global.

Até 2100, a África poderá representar cerca de 38 % da população mundial.

Destaques regionais

Os países que mais contribuem para este crescimento são Nigéria, RDC (República Democrática do Congo), Etiópia, Egipto e Tanzânia.

O crescimento mais acelerado verifica-se em África Central, Oriental e Ocidental.

Cidades como Lagos, Kinshasa e Cairo estão a crescer rapidamente; prevê-se que existam seis megacidades com mais de 10 milhões de habitantes até 2035.
Já há empresas africanas a trabalhar nesse conceito, que em poucas décadas, serão a maior força laboral mundial, e consequentemente os maiores exportadores de trabalhadores remotos, e não só.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,928
5,945
Que é que o sistema neoliberal te ensina ? Que só vais ter direito a uma vida ? E que sendo assim, é melhor pensar como a queres viver ? Pensei que era uma cena de lógica. O do víveres uma vez.
Eu tenho filhos, não pensei nisso.
Mas também não quis ter filhos para o proletariado coletivo.
O sistema neoliberal ensina-te essencialmente que a tua liberdade está acima de tudo o resto.

Depois vende-te o conceito de felicidade através do consumismo.

Não apenas isso, mas principalmente isso. Mas nem todos somos iguais, como tal, decisões diferenciadas são tomadas por todos nós.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,789
6,202

Conheço casais que gostariam de ter mais um filho, mas depois põem-se a fazer contas e concluem que seria demasiado esforço, financeiro e não só.
Mas a maior parte dos meus amigos só tem um filho e não é por falta de dinheiro, é porque preferem o seu conforto e a sua liberdade.
Portanto, concordo que é sobretudo uma questão de mentalidade. Mas eu não os posso criticar por isso, porque eu nem filho nenhum quis ter.

Há cem anos as pessoas tinham muitos filhos porque precisavam de braços para a lavoura e os filhos eram vistos como uma segurança na velhice (quando não havia segurança social). Portanto, eram encarados como uma necessidade e um investimento. Hoje não é assim. As pessoas são muito mais individualistas e hedonistas. Mas, uma vez mais, não sou que tenho o direito de as criticar. Mas que este desequilíbrio demográfico é insustentável, é mais que óbvio.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,557
7,908
Bragança
O sistema neoliberal ensina-te essencialmente que a tua liberdade está acima de tudo o resto.

Depois vende-te o conceito de felicidade através do consumismo.

Não apenas isso, mas principalmente isso. Mas nem todos somos iguais, como tal, decisões diferenciadas são tomadas por todos nós.
Entendo perfeitamente. E é verdade que principalmente as novas gerações, se regem muito pelo ter, isto aquilo, quanto mais caro melhor.
Arrependo-me de muitas coisas na vida. Ter filhos certamente não. Nunca mais tive descanso, nem manhãs inteiras na cama e as vezes sinto falta disso. Mas o resto compensa.