Do Jorge Andrade e Ricardo Carvalho mesmo ao inicio nunca mostraram tantas debilidades como o Otávio. Alias em termos das expectativas o Jorge Andrade até se relevou uma agradável surpresa, na altura tínhamos o Aloísio em final de carreira, Jorge Costa e Ricardo Silva, e tenho ideia que a maioria não esperava que o Jorge Andrade fosse jogador na altura para agarrar a titularidade. O Ricardo Carvalho acho que o 1 ano dele foi aquele ano com o Octávio Machado, mas não me recordo de ele falhar muito. Agora o Pepe a ideia que tenho é que mostrava ter capacidades( bem mais que o Otávio, principalmente a nível de atitude em campo ), mas tinha por vezes umas paragens cerebrais ( tenho em memoria uma oferta num FCP - SCP, que deu golo ao sporting ).Eu lembro-me bem da primeira época do Jorge Andrade, do Ricardo Carvalho e até do Pepe, e das graves debilidades que mostraram. Se eu mandasse na altura tb tinham ido os 3 de vela.
Dito isto, como já sou um gajo maduro, tenho a sensação que o Otávio é melhor do que pareceu nesta época.
Que o Otávio seja melhor do que mostrou, acredito, mas não dá para o comparar a nenhum desses 3 jogadores. Até digo, preferia o Ricardo Silva ao que o Otávio mostrou no ano passado.