#Futebol Francesco Farioli - Treinador

I

ivopinto

Arquibancada
9 Junho 2023
180
192
Mister temos gajos que nem merecem oportunidade de ser observados
Existem muitos que estão 2/3 anos e não valem nada, e pior que tudo não se enquadram e não vale a pena perder tempo

Vou dar os nomes, podes acreditar em mim 😜

Samuel Portugal
João Mário
Zaidu
Otávio
Franco
Borges
Pepê
Namaso

Isto é tudo para mandar embora rápido, nem deviam treinar pois ainda o podem enganar

E já nem coloco na lista

Zé Pedro
Eustáquio
Moura
Gul
Vasco Sousa

Estes até podem ficar mas que não o enganem, são bons para estar a rodar entre o banco e a bancada

Abraço

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,191
250
Mister temos gajos que nem merecem oportunidade de ser observados
Existem muitos que estão 2/3 anos e não valem nada, e pior que tudo não se enquadram e não vale a pena perder tempo

Vou dar os nomes, podes acreditar em mim 😜

Samuel Portugal
João Mário
Zaidu
Otávio
Franco
Borges
Pepê
Namaso

Isto é tudo para mandar embora rápido, nem deviam treinar pois ainda o podem enganar

E já nem coloco na lista

Zé Pedro
Eustáquio
Moura
Gul
Vasco Sousa

Estes até podem ficar mas que não o enganem, são bons para estar a rodar entre o banco e a bancada

Abraço
Concordo com quase tudo. Acrescentava o Grujic e o Fábio Cardoso (que infelizmente voltou), e retirava da lista o Moura e o Vasco :)

• Like
Reações: Nuno Oliveira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,384
24,237

Então o adjunto espanhol é o treinador de guarda redes finlandês ?
Interessante...
Destaco:
"Dave Vos
tem 42 anos, é neerlandês e conheceu Farioli no Ajax, onde trabalhava desde 2011. Nas palavras de Steven Pienaar, histórico médio do emblema de Amesterdão, Vos é «um perfecionista». Uma rápida pesquisa permite-nos afirmar que o treinador é «obcecado pelo detalhe» e está sempre em busca de inovações estratégicas. Este lado tático conquistou o novo treinador italiano do FC Porto. Além do Ajax, Vos conta com passagens pela federação neerlandesa, pelo Rangers (adjunto de Van Bronckhorst) e, mesmo no início da carreira, pelas camadas jovens do AZ Alkmaar. Colaborou diretamente com Mitchell van der Gaag e é muito próximo dos irmãos De Boer, Frank e Ronald. «É honesto e direto», resumiu Pienaar numa conversa com o The Athletic. Será um elemento de grande relevância. "
In zerozero.pt

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,548
2,519
RUA

Andar a gabar o que quer que seja do periodo Conceiçao (ainda por cima acabamos esse jogo com uma constelaçao de estrelas, qualquer um conseguia fazer isso) é uma vergonha absoluta.

#FARIOLIOUT
Gaba-se o que há para gabar, diz-se mal do que há para dizer mal.
Tem de se gabar 3 derrotas em 4 jogos com o Estoril na mesma época?
Tem de se gabar levar 4 secos em casa do Bruges?
Tem de se gabar a colecção de goleadas, por 4 e por 5, sofridas em casa às mãos do Liverpool?

Mas isto é algum Politburo?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda não tinha tido oportunidade de lhe dar as boas vindas, não foi a minha primeira escolha mas acho que ficamos (dado o mercado de treinadores disponível) bem servidos, é uma escolha de ainda algum risco mas muito mais calculado que as anteriores.

Eu acho que a chave para o sucesso do Farioli é como conseguirá ultrapassar aquilo que à partida será o handicap de uma equipa sua no campeonato português, marcar golos suficientes para evitar o empate ocasional contra equipas pequenas que jogam com linhas muito recuadas, ou seja, aproveitamento pontual contra equipas que metam o «autocarro».

Porque a forma de jogar dele ao contrário dos nossos últimos 3 treinadores não é de assumir muito risco, as equipas dele normalmente apresentam registos muito baixos de golos sofridos mas infelizmente também relativamente baixos de golos marcados, não é que seja uma equipa que entregue a iniciativa ao adversário e defenda durante o jogo todo, apenas preocupa-se muito com equilíbrios e por isso em regra não assume tanto risco a atacar, um pouco ao estilo VP mas sem tanta obsessão pelo jogo de posse.

Para potenciar esta forma de jogar será fulcral a questão de como vamos reforçar o eixo central da defesa e o meio campo, porque não há futebol de equilíbrios com muita gente a cometer constantemente erros individuais, e também convém que quem ficar com a vaga do Pepê no ataque tenha golo para ter um bom aproveitamento das oportunidades criadas, mas penso que a ideia de trazer o B.Sainz já faz parte desse contexto.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
780
1,888
Virado para a família, com contornos filosóficos, com base na relação e na procura de fazer os jogadores sentirem-se apreciados e parte de uma família?

TED LASSOOOO

Agora vem o nosso Roy Kent, o Lucho Gonzalez

Isto está escrito, vamos ter sucesso

Última edição:

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
53
52
Acabei de ver este vídeo recomendado pelo YouTube, sem nunca antes ter pesquisado nada sobre o nosso novo treinador:

Algo que notei nesta análise deixou-me algo preocupado, mas estou convicto de que se trate apenas de detalhes ou de um equívoco.

• Haha
Reações: masko