André Villas-Boas - Presidente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,758
18,793
O que vocês interpretam das declarações do Presidente quando diz que "podemos estar perante o maior mercado de sempre da história do clube"
Em que sentido vocês vêem estas declarações??

Não estará novamente a exagerar??

🤔
Declarações desnecessárias. Aumenta desnecessariamente a pressao sobre o treinador.

• Like
Reações: arichard

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Que sentido é que há para ver? As palavraa são claras
É engraçado quem chama o AVB de covarde ou medroso…

Cada vez que fala, ele coloca mais pressão sobre si próprio e sobre a sua estrutura…

Mais fácil e covarde seria se de cada vez que fala, reduzisse a pressão sobre ele próprio e sua cúpula de gestão

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,623
4,437
Por ai
É.

O que disse o Presidente na apresentação do Anselmi?

- vamos apostar neste treinador.
- reunimos extensivamente com a estrutura desportiva para perceber o que a equipa precisava aos seus olhos para o resto da temporada.
- estamos em condições de disputar troféus e o Porto é o maior clube português com uma exigência e pressão à altura dessa dimensão.

O Problema esteve onde?

Era EXATAMENTE ISTO que devia ter dito?

Interessa alguma coisa o que se faz desde que o que se diga soe bonito e tenha impacto?
a unica coisa que o Presidente do FC Porto não deveria ter dito , era a ultima frase.

secalhar devia ter dito " o treinador vai preparar a proxima época, e esta vamos tentar ganhar uns joguitos e logo se ve onde ficamos..

aí era o presidente que ia passear, até mandavam uns petardos pa dentro dos escritórios

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
852
2,639
O que vocês interpretam das declarações do Presidente quando diz que "podemos estar perante o maior mercado de sempre da história do clube"

🤔
No sentido em que o presidente reconhece que o clube tem um plantel de merda e que um investimento forte é irremediavelmente necessário. Acho que já toda a gente sabia que teríamos obrigatoriamente que gastar dinheiro e é de forma natural que muito provavelmente vamos fazer o maior investimento da história do clube, até porque os valores que se pagam por jogadores são cada vez mais altos.

Quanto à pressão sobre os treinadores, é sempre a mesma. Têm de ganhar, por isso, mais investimento, menos investimento, o clube tem de voltar às vitórias e a competir por títulos.

• Like
Reações: Mr. Mister

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Discurso ambicioso. Como tem de ser.
Acabaram-se as desculpas. E ele é o primeiro a sabê-lo.
Tão ou mais importante que o mercado é o sinal dado à estrutura.
É para dar tudo.
Primazia completa do desportivo. Mais nada.
Mais uma época como a que passou... e os danos seriam terríveis

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,028
1,968

🤔
No maior mercado gastamos quanto? 63M com o Conceição?
Tendo em conta as nossas necessidades, gastar pelo menos 70M é muito?

Precisamos de pelo menos um central que pegue de estaca. 15M
O Prpic já chegou. 5M
Meio campo vai ser 2/3 jogadores. Um 8 de qualidade custa entre 15/20. Junta-lhe mais 15 para os outros dois já tens 35M
Um extremo. Se for este Borja são mais 15M.

Olha então: 15 + 5 + 35 + 15 = 70M

Se quiseres incluir o Gabri Veiga são mais 15 que dá 85M. De certeza que mais uma outra oportunidade de negócio e se Diogo Costa sair ainda vais ter de ir buscar um redes.

A menos que tencionem ir a jogo com Zé Pedro e Nehuén no centro da defesa, o Eustáquio como o diferenciado no meio campo e o Gonçalo Borges a partir tornozelos, este tem mesmo de ser o mercado mais dispendioso de sempre.

Mais uma vez, alguém achar que o AVB teve mal ao proferir essas palavras é de alguém completamente alheado da realidade. Ou então são as viúvas a carpir.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,083
3,789
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa

🤔
Eu interpreto de forma literal. O que é um mercado de transferências? Saídas e entradas de jogadores.
Penso que seja por aí.
De qualquer forma se a referencia for valores e não número de jogadores, também não será difícil gastar mais de 63 milhões.

• Like
Reações: arichard

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,522
4,715
40
Porto, Portugal
Honestamente acho que esteve Mal
Atravessou-se sem necessidade nenhuma.
Ninguem dos 80% que votou nele lhe exige o melhor Mercado de transferencias de sempre e ser campeao
O que exigimos é uma equipa a jogar bem e a lutar até ao fim e o segundo lugar, ao mesmo tempo que consolida as contas
Ele tem de refrear as expectativas, isto nao é ano de eleiçoes, ele tem de construir uma base solida primeiro

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Como me lembro bem de como escrevias nos antigamentes, noto uma grande diferença no estilo e no conteúdo. Mas passou uma década (mais?) desde que deixaste de estar por cá. Estranho seria seres exactamente a mesma pessoa. Se és a mesma pessoa ou não não sei e em boa verdade pouco me interessa.

Gostava, ainda assim, de perceber um pouco mais sobre como vês o clube e como evoluimos desde a nossa última vitória internacional.

Se achas que as decisões tomadas foram, no geral, correctas. Se vês o percurso traçado pela anterior direcção como sustentável a longo prazo e, principalmente, quais as tuas opiniões sobre como a actual direcção (porque é a que está lá) deveria proceder para garantir que nos mantemos competitivos desportivamente (leia-se, lutar por títulos) e finaceiramente equilibrados (perceba-se, a não seguir o caminho do boavista).

Qual é a tua avaliação sobre o primeiro ano da nova direção. Qual a tua expectativa para o futuro?

Também tenho curiosidade em perceber como vês certos temas que a actual direcção herdou:
- A qualidade do plantel (comparada com, o de 2010, 2015, 2020)
- Valor do plantel no mercado
- Competitividade desportiva perante os rivais
- Infraestruturas, presentes e futuras
- Antecipação de receitas
- Ligação e proximidade a um número limitado de agentes
- Acordos com multiplos agentes paravenda de passes de jogadores
- Atraso na passagem de testemunho entre direcções.

Acredito também que já tenhas partilhado a tua opinião sobre a maior parte destes temas, como tal estás à vontade em ignorar a minha estranha necessidade de saber a tua opinião :D
Oh Bruno se estás mesmo interessado em discutir ideias sobre estes temas tenho todo o gosto.

" Também tenho curiosidade em perceber como vês certos temas que a actual direcção herdou:

- A qualidade do plantel (comparada com, o de 2010, 2015, 2020) - pior

- Valor do plantel no mercado --> ultimas 3 transferências foram das melhores de sempre. Parece que o valor de mercado esta a crescer mas parece ser mais por conta da loucura do mercado e não pelo valor técnico

- Competitividade desportiva perante os rivais --> tirando as duas ultimas épocas nunca foi um problema. nas duas últimas épocas foi mau. na ultima epoca foi vergonhoso

- Infraestruturas, presentes e futuras --> falta a academia. e vamos continuar a não ter. a minha opinião sobre o CAR e adequação do Olival para Academia é mais ou menos conhecida

- Antecipação de receitas --> todas as direções antecipam receitas. esta direcão antecipou a receita que faltava antecipar a do estádio. nano vejo problema nenhum. tem é de se negociar boas condições

- Ligação e proximidade a um número limitado de agentes --> o problema não me parece que seja número limitado de agentes mas sim o peso que alguns agentes têm desalinhado com a qualidade de jogadores que trazem

- Acordos com multiplos agentes para venda de passes de jogadores --> péssimo

- Atraso na passagem de testemunho entre direcções. --> conversa da treta.

• Like
Reações: Bruno

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
645
148
"poderemos estar perante, talvez, o maior mercado de sempre da história do futebol clube do Porto "
Estas foram as palavras do Presidente e é esta afirmação que deve ser analisada. Não o que pensam que ouviram ou o que pretendem "passar"

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk