Oh amigo mas tu viste o tom do post a que respondi.
já que vais ser o polícia do tom eh pá ajuda-me lá um pouco.
É muito fácil de explicar:
1. parece que está a haver alguma confusão. Esta multa não tem nada a ver com a dos 1,500,000 anterior que dizia respeito a dívidas por saldar.
É preciso dizer que com o dinheiro recebido directa e indiretamente da Ithaka e das vendas parece-me que a direção limpou tudo que era passivo “excitado” com excepção de dívidas que a direção questiona.
Bom trabalho.
2. Esta multa de 5 milhões com 750 pagos irrevogavelmente é o restante condicionado tem a ver com os football earnings que basicamente é o resultado líquido da SAD (não sei se parte do clube também é incluída mas duvido) corrigido por alguns componentes que não entram (impostos, amortizações de não jogadores, custos financeiros não relacionados com jogadores) e outras correções digamos assim de operações cruzadas e relacionada com instalações.
3. depois dessas correções o clube pode ter um buraco até 50 milhões. Ou seja até 50 milhões não há multa.
4. nas contas anteriores a direção actual “criou” provisões por imparidade de 6,6 milhoes. Por isso é que temos provisões de 10,4 milhões valor muito acima do normal
5. Se passamos o limite de 50 milhões por causas desses 6,6 milhões acho que foi um bocado de mau planeamento. Sem dúvida que é prática normal quando a gestão muda passar para o último e exercício da direção anterior tudo que se possa passar. Mas se calhar o CFO teria preferido não pagar estes 750 mil.
6. É difícil fazer as contas porque a UEFa é clube ajustam os números por isso para mim é um educated guess que passamos porque os dois RL antes de correções estão muito perto dos 50 milhões.
7. note-se também que ao contrário dos outros clubes nem pedimos acordo. Isso é porque o CFO tem 100% de certeza que dá para cumprir este ano e uma boa perspectiva para o próximo.
8. eu acho que o próximo vai ser super complicado mas como em princípio no próximo ano cai o 2021/22 (que foi o pior) acredito que a coisa esteja controlada
9. Nada disto justifica o que se passou no mercado de inverno nem passa um pano sobre a gestão desportiva desta época que acabou. É isso que me fez confusão em alguns comentários
outra vez a banda dos “estamos falidos” e dos “8000 euros” parecia a ganhar momento e para isso falta-me a paciência