André Villas-Boas - Presidente

Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,062
5,860
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um ato simbólico que, na minha opinião, carece de bases que o justifiquem. Há muitas outras formas de mostrar respeito (como já fizemos) do que enveredar pela invasão de um espaço moral no mínimo dúbio.

Imagine-se, por hipótese, se o pobre rapaz, por sinal benfiquista de coração, não compartilhasse em vida nenhum tipo de ligação emocional com o clube mas sim até por um outro rival e que até tencionasse no íntimo da sua vivência privada fazer-se sócio desse rival no futuro. Que sentido tem fazer dele postumamente sócio de um clube com o qual nada compartilhou em vida que não um contrato puramente desportivo? Quem vivo consegue garantir que Diogo Jota se sentiria representado nesta atribuição?

É, na minha opinião, um tanto demais. Ter uma camisola dele com um espaço de relativo destaque no museu teria sido um gesto de respeito menos invasivo e mais adequado para o meu gosto.
Portanto vais meter a camisola dele no museu mas não o podes fazer de sócio, que é uma coisa que ninguém vai olhar para? Estás só a falar mal por falar.

Além disso, é uma demonstração de respeito para com o Diogo Jota, pelo esforço, profissionalismo demonstrado enquanto cá esteve.

Acho muito bonito "ah, e se não fosse portista"... Rapaziada, numa altura em que o Porto estava completamente irrelevante em tudo, ele decidiu fazer uma parceria de esports com... o Porto. Não foi com o Benfica, nem com o Sporting, nem com o Wolves ou Liverpool. Ou com o Besiktas ou outras equipas que tenham equipas de Esports.

Foi com o Porto!

Para finalizar: A familia dele é portista, a mãe chorou como desalmada quando ele deixou o Porto para ir para Wolverhampton. Quanto mais não seja, é um gesto para o resto da familia, uma lembrança.

Deixem de ser snowflakes e tentar arranjar merdas.

Última edição:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,062
5,860
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Os últimos comentários aqui neste tópico são um bom exemplo do online dos dias de hoje;

Toda gente faz questão de vincar até à exaustão a sua posição!

Mas no fundo é tudo opiniões sem grande validade e carregadas de viés pessoal...
A tua foto pode parar de me piscar o olho, pf? Sinto-me assediado.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
397
710
Um ato simbólico que, na minha opinião, carece de bases que o justifiquem. Há muitas outras formas de mostrar respeito (como já fizemos) do que enveredar pela invasão de um espaço moral no mínimo dúbio.

Imagine-se, por hipótese, se o pobre rapaz, por sinal benfiquista de coração, não compartilhasse em vida nenhum tipo de ligação emocional com o clube mas sim até por um outro rival e que até tencionasse no íntimo da sua vivência privada fazer-se sócio desse rival no futuro. Que sentido tem fazer dele postumamente sócio de um clube com o qual nada compartilhou em vida que não um contrato puramente desportivo? Quem vivo consegue garantir que Diogo Jota se sentiria representado nesta atribuição?

É, na minha opinião, um tanto demais. Ter uma camisola dele com um espaço de relativo destaque no museu teria sido um gesto de respeito menos invasivo e mais adequado para o meu gosto.
Sim senhor, da choradeira mas elaborada que já li.

Se calhar é, "imagine-se", um gesto simbólico por ambos terem sido atletas do clube.

Tenta dormir esta noite pelo menos, já que estas são dos gestos mais inacreditáveis que a sociedade vivenciou.

• Like
Reações: pauloans

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,554
18,429
Conquistas
7
63
Porto
Sim senhor, da choradeira mas elaborada que já li.

Se calhar é, "imagine-se", um gesto simbólico por ambos terem sido atletas do clube.

Tenta dormir esta noite pelo menos, já que estas são dos gestos mais inacreditáveis que a sociedade vivenciou.
Já respondi ao simbólico no post que acabaste de citar. Deixa-me que te diga, não abona grandemente a favor da tua inteligência. Passar bem.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
668
484
França

Fodasse estamos no futebol, são todos profissionais, e quando jogam no clube ficam com carinho , não estamos no tasco a comer tremoços, critiquem coisas criticáveis, o homem fez lhe sócio a título postume, a família vai ficar zangadíssima, iam por um águia enorme por cima do jazigo financiada pelo Benfica, como é sócio do Porto, não querem, tenham respeito e elevem-se socialmente e com maneiras. Questões ridículas.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
397
710
Já respondi ao simbólico no post que acabaste de citar. Deixa-me que te diga, não abona grandemente a favor da tua inteligência. Passar bem.
Tens razão, inteligente é achar invasão de espaço moral um mero cartão, mas simultaneamente propor um espaço no museu com "relativo destaque" e vê-lo como algo pouco invaviso, quando poderia perfeitamente ser visto como uma manobra de marketing e de caçar visitas ao museu.

Isso sim, abona a favor da tua inteligência, no mundo encantado dos unicórnios, prados verdes e peidinhos que viram bolhinhas de sabão.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
668
484
França
Rapaz tenta ouvir e aprender, se calhar sendo sócio do clube pode ser proposto o seu nome para algo ligado ao clube , isso se calhar só acontece com sócios do clube, digo eu que a minha inteligência também me causa algum dissabor.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
696
1,851
Respeitando a opinião de cada um, mas parece-me uma discussão vazia. Até porque o Diogo Jota, através da sua equipa de e-sports mantinha uma relação próxima e de parceria com o FC Porto. Poderia tê-lo feito com outro clube qualquer, mas fê-lo com o FC Porto, onde ele passou e onde o seu irmão também passou vários anos na formação.

É algo simbólico e material, uma homenagem póstuma, não consigo ver nada de invasivo, mas é só uma opinião.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,768
68,751
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para finalizar: A familia dele é portista, a mãe chorou como desalmada quando ele deixou o Porto para ir para Wolverhampton. Quanto mais não seja, é um gesto para o resto da familia, uma lembrança.
Até acho que o gesto do André foi mais por causa disto. Mas a malta não resiste a falar mal. Ainda vou ver o André a levantar um caneco internacional e haver malta que vem dizer que não devia ter pegado na taça de determinada maneira. São modos de viver tristes.

Cherife

8 Março 2012
10,554
18,429
Conquistas
7
63
Porto
Tens razão, inteligente é achar invasão de espaço moral um mero cartão, mas simultaneamente propor um espaço no museu com "relativo destaque" e vê-lo como algo pouco invaviso, quando poderia perfeitamente ser visto como uma manobra de marketing e de caçar visitas ao museu.

Isso sim, abona a favor da tua inteligência, no mundo encantado dos unicórnios, prados verdes e peidinhos que viram bolhinhas de sabão.
Uma camisola como manobra de marketing para caçar visitas? Tu lês-te? Parece vindo de um personagem do Herman, relaxa.

• Like
Reações: Edgar Siska

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
696
1,851
Portanto vais meter a camisola dele no museu mas não o podes fazer de sócio, que é uma coisa que ninguém vai olhar para? Estás só a falar mal por falar.

Além disso, é uma demonstração de respeito para com o Diogo Jota, pelo esforço, profissionalismo demonstrado enquanto cá esteve.

Acho muito bonito "ah, e se não fosse portista"... Rapaziada, numa altura em que o Porto estava completamente irrelevante em tudo, ele decidiu fazer uma parceria de esports com... o Porto. Não foi com o Benfica, nem com o Sporting, nem com o Wolves ou Liverpool. Ou com o Besiktas ou outras equipas que tenham equipas de Esports.

Foi com o Porto!

Deixem de ser snowflakes e tentar arranjar merdas.
Lá está, há informação desconhecida do público em geral que pode fazer a diferença para também entender as palavras e a homenagem da direção do FC Porto.

A mim parece-me que havia uma relação de proximidade com o Diogo Jota, a parceria nos e-sports e estas conversações iniciais para tentar o seu regresso assim que terminasse o contrato com o Liverpool.

Cherife

8 Março 2012
10,554
18,429
Conquistas
7
63
Porto
Rapaz tenta ouvir e aprender, se calhar sendo sócio do clube pode ser proposto o seu nome para algo ligado ao clube , isso se calhar só acontece com sócios do clube, digo eu que a minha inteligência também me causa algum dissabor.
Para começar não me conheces de lado absolutamente algum para te dirigires a mim dessa maneira. Não fazes sequer ideia da minha idade para me tratar por rapaz quando secalhar o rapaz és tu e tiveste falta de porradinha em casa. Nem sequer te vou dar tempo de antena aqui, capiche? És só mais uma virgem ofendida das "opiniões de viés pessoal". Ainda vens com matérias de "elevação pessoal na sociedade". De mim levas bolha, companheiro.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,761
10,983
Parece-me uma barulheira por nada sinceramente.
Olha para mim enquanto adepto do Porto fiquei bem mais incomodado com o facto de haver uma certa promiscuidade com o chulo do mendes.

De resto, de certeza que o Jota gostava do nosso clube e seja lá onde estiver ficou contente com o reconhecimento que o presidente lhe deu.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,838
14,578
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não. Mas se dissesse que queria fazer do céu sócio honorário por ser azul, era capaz de mandar vir.
Eu percebo que gestos simbólicos façam confusão a certas pessoas porque os veêm por uma perspectiva pessoal mal intencionada.

Mas nesses momentos, dá-me conforto pensar que elas têm que conviver consigo próprias todos os dias da sua vida.

Cada um com a sua cruz.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
397
710
Uma camisola como manobra de marketing para caçar visitas? Tu lês-te? Parece vindo de um personagem do Herman, relaxa.
Essa camisola era para expor onde mesmo?

Já se sabe que, como sempre, és o dono da verdade, mas usa a massa. Poderá ser do nervosismo, do calor e do "mas adiante" que te levam a, 3h30 depois, ainda andar aqui a chorar de uma coisa, mas pensa um nico sem o rei na barriga. It's not that deep.