Diogo Jota (1996 - 2025)

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
786
2,203
Enquanto futebolista, acho que o melhor que se pode dizer sobre o Diogo Jota é que devia servir de exemplo para todos os miúdos que sonham um dia jogar futebol. Não são os Ronaldos, nem Messis, esses nascem com um talento muito fora do normal. O Diogo Jota era aquele miúdo talentoso, mas dentro da média, como há muitos, o que fez diferença foi sempre a forma muito profissional e de pés assentes na terra com que conduziu a sua carreira. Muitas discussões tive com outros portistas porque o devíamos ter contratado quando ainda estava nas camadas jovens do Paços e já se via ali qualquer coisa. Foi pena também não ter ficado depois do empréstimo, fez uma boa época, mas não estávamos em condições de pagar mais de 20M€.

Custa a acreditar que tenha partido.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,752
10,197
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Uns pais que perdem 2 filhos.

3 filhos que perdem um pai.

Uma esposa que perde o seu esposo.

Parte um Homem que era uma boa pessoa, um bom ser humano...

Inimaginável esta tragédia.

Como uma família recupera disto??

Chocado..
O Kloop disse:
" Tudo isto tem um propósito,mas não estou a ver qual...........".
Eu penso o mesmo.......
Em maio levanta a taça de campeão da Premier League,em Junho levanta a taça de campeão da Liga das Nações por Portugal,em Junho cumpre um sonho de uma vida(casou)com a mulher que conheceu em criança na escola e tiverem 3lindos filhos e em julho faleceu juntamente com o irmão.......
Era este o propósito que Deus ou algo mais tinha para ele com 28anos??? 😭😭

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,376
4,053
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
A homenagem de um jornalista brasileiro que geralmente cobre o Liverpool:

Dói para caralho ver a imagem dele a celebrar com a bola na barriga em alusão ao filho/a que estava para nascer. E pensar que com 28 anos deixa 3 pequeninos sem pai, e a mulher sem marido. Fora os pais, obviamente.

Já foi repetido 1000x mas é tão cruel partir tão cedo. Num momento tão bom na vida. Estava bem na parte profissional e na parte pessoal ainda melhor tendo casado há uma semana ou assim.

DEP em paz Jota e André. Difícil digerir isto.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,446
2,392
O Kloop disse:
" Tudo isto tem um propósito,mas não estou a ver qual...........".
Eu penso o mesmo.......
Em maio levanta a taça de campeão da Premier League,em Junho levanta a taça de campeão da Liga das Nações por Portugal,em Junho cumpre um sonho de uma vida(casou)com a mulher que conheceu em criança na escola e tiverem 3lindos filhos e em julho faleceu juntamente com o irmão.......
Era este o propósito que Deus ou algo mais tinha para ele com 28anos??? 😭😭
Se calhar só existe acaso não existe Deus. Há apenas quem tenha mais sorte e quem tenha menos. Criámos Deus para pôr alguma ordem e justiça em tudo aquilo que ultrapassa a nossa vontade para não ficarmos mergulhados no caos mental e nos sentirmos mínimamente seguros.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,302
9,216
Conquistas
1
Isto faz-me pensar na vida...
Nós devíamos apreciar mais a vida do que aquilo que apreciamos. Viver mais. Estes momentos fazem-me pensar isso, sobretudo quando falamos em alguém ainda jovem, com sucesso profissional e com uma vida pessoal aparentemente boa. Mas também me fazem pensar qual o sentido disto tudo se no final caminhamos todos em direcção à não existência (tenho alguma inveja de quem acredita na vida após a morte)...

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,590
80,817
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Martim espero que leias isto...

Faz hoje precisamente uma semana que outro jogador teve um acidente feio... um miúdo nosso. Que tal como o Jota não ia a conduzir.

Martim Fernandes, foste poupado e o Jotinha não, por isso vê se ganhas juízo e aproveitas esse teu dom para ganhares muito dinheiro, alegrias e títulos.

Não o desperdices.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,861
6,520
Não consigo imaginar o Jota, pelo que se conhecia do carácter do rapaz, acabado de casar correr estes riscos ao volante..

Sem querer ser injusto imagino o irmão mais novo, que viveu na sombra do irmão e que certamente o idolatrou como toda a família e amigos, talvez tivesse algo a provar..

Não sei, só um pensamento passageiro sem grande importância. Mas parece surreal

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
424
761
Não consigo imaginar o Jota, pelo que se conhecia do carácter do rapaz, acabado de casar correr estes riscos ao volante..

Sem querer ser injusto imagino o irmão mais novo, que viveu na sombra do irmão e que certamente o idolatrou como toda a família e amigos, talvez tivesse algo a provar..

Não sei, só um pensamento passageiro sem grande importância. Mas parece surreal
Que tivesse conduzido acima do limite, já todos o fizemos MILHARES de vezes e quem disser que não é simplesmente mentiroso.

Isto podia perfeitamente acontecer a uma velocidade mais baixa, basta pânico na hora de controlar o carro.

É, sim, uma boa lembrança para não se dar nada por garantido e pouco ou nada importa a velocidade a que ia. Sinceramente, discussão da piça.

Perdeu-se um grande Homem.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
786
2,203
o Jota era mesmo adorado em inglaterra... é incrível como em portugal ele era tao low profile
Ele também era low profile em Inglaterra, era a forma de estar dele. Acho que isso é que também faz com todos gostem dele, independentemente de clubes. Aqui em Portugal acho que toda a gente gostava do Jota, pelo menos na seleção, acho que raramente vi alguém a dizer mal dele ou a usar de clubismos para o criticar.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,796
17,959
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Umas notas soltas do que vi na tv na última meia hora;

Ver o Infantini Presidente da FIFA a falar dele num português quase perfeito, sem papel para ler, surpreendeu-me mas gostei.
Saber que casou com a namorada de sempre desde os 15 anos emocionou-me porque era o meu sonho que foi desfeito por um equívoco, teimosia ou burrice da minha parte. Sei lá é o mundo perfeito.
Ver num canal inglês adeptos do Liverpool a chorar e não eram poucos surpreendeu-me porque não tinha noção do que ele representava no Liverpool.
A sua última publicação creio que no Instagram foi sobre o casamento realizado na Igreja da Lapa 3 dias atrás.
E vi outras coisas mas estas ficaram-me na mente.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,446
2,392
Martim espero que leias isto...

Faz hoje precisamente uma semana que outro jogador teve um acidente feio... um miúdo nosso. Que tal como o Jota não ia a conduzir.

Martim Fernandes, foste poupado e o Jotinha não, por isso vê se ganhas juízo e aproveitas esse teu dom para ganhares muito dinheiro, alegrias e títulos.

Não o desperdices.
Um miúdo de 19 anos pensa sempre que é imortal, já tive essa idade.
Na hora mexe com ele mas depois esquece e volta ao mesmo.