André Villas-Boas - Presidente

Joji

Superior
27 Maio 2025
72
159
Mas há outros pequenos sinais que me começam a mostrar que esta direção não está a seguir o caminho de limpeza que devia: "estamos em pânico" e por isso impedimos o Eustáquio (essa super estrela e super importante para a qualidade do nosso jogo...) de ir à Golden Cup, oferta de renovação ao Marcano (surreal), a não punição exemplar a Pepês, Otávios e afins...

Há aqui algum laxismo e protecionismos dos medíocres e "vacas sagradas" do plantel que me está a deixar com a pulga atrás da orelha. Então e o tal "murro na mesa", então e a "limpeza radical"?
O FCP ja tinha dito que nao permitiria ao Eustaquio ir a Golden Cup, ainda antes do Mundial.
Nao e nenhum panico, e ter todos disponiveis, para treinarem/serem avaliados.

• Like
Reações: pauloans

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,738
10,769
Mas há outros pequenos sinais que me começam a mostrar que esta direção não está a seguir o caminho de limpeza que devia: "estamos em pânico" e por isso impedimos o Eustáquio (essa super estrela e super importante para a qualidade do nosso jogo...) de ir à Golden Cup, oferta de renovação ao Marcano (surreal), a não punição exemplar a Pepês, Otávios e afins...

Há aqui algum laxismo e protecionismos dos medíocres e "vacas sagradas" do plantel que me está a deixar com a pulga atrás da orelha. Então e o tal "murro na mesa", então e a "limpeza radical"?
Ou a tal renovação do plantel que o AVB referiu?
O malta fica preocupada com o treinador ...
Eu estou preocupado se a SAD acha que Eustaquio deve fazer parte do plantel da próxima época ... isso é que me deixa estupefacto e preocupado ... Para mim não deixaram ir para o Eustaquio estar livre e fresco para ser vendido, 🕯🕯🕯🕯

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,398
5,235
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Boas.

Segurem-se, perdoai-me em caso que alguém se sinta ofendido, mas alguém tem de o dizer. Certamente já o fizeram, no entanto também há espaço para outros.

Maaas, que raio é que se passa? Nos precisamos de um treinador exigente, duro como Jorge Jesus, não de Farioli's.

RANT ao Presidente: Já agora quem é que escolhe os treinadores? É a Comunicação Social? Como é que isto sai para a Rua? Como é que se contrata treinadores que até a própria comunicação social sabe? É ignorar, a maioria dos portistas estão contra a sua vinda, pela falta de conhecimento do futebol português. Pode dar pela certa sim? Sim. E se der errado? Mais um para a lama? O que tem este presidente? Temos que respeitar o que a comunicação social manda e diz? Vergonhoso... Que seja mais exigente e que procure um treinador com carater, raça, FORÇA, EXIGENTE. Ou vai correr mal, muito mal.

Acham mesmo que é o Farioli, Anselmis que vai resolver este problema que temos no Porto? O que é que este presidente tem na sua cabeça? É preferível ou era preferível que pagassem mais pelo Jorge Jesus do que o Farioli.

O problema do FCP, não é só o treinador. NÃO É! É também um plantel mimados, desobedientes que não cumprem com o que lhes é pago.
  • Tivemos vários jogadores do Plantel a ir para festas e fora de horas como já foi noticiado, visto e revisto pela Presidência
  • Temos jogadores como Pepê a mandar farpas para treinadores como "Vitor Bruno", geração "woke", agora mandam farpas sobre o treino, é passado? É, mas não se esquece. Parecem umas autênticas márias amélias.
  • Os melhores jogadores estão em baixo de forma; Alan Varela, Samu, Pepê
  • Falta de agressividade, dureza, exigência do treinador

Sobre Anselmi, eu tinha as minhas dúvidas, deixei e confesso que duvidei no inicio, porem decidi deixar e ver no que ia dar. Com o passar do tempo, não se notou nenhuma evolução com o plantel nem em golos nem em nada!

Alguem reparou na entrevista do Anselmi com uma mulher creio eu ser da Sport TV?
O Treinador mal consegue olhar nos olhos de uma mulher, quando descreve um jogo, é incapaz de manter uma postura profissional, desfiando olhares, não olhando para as câmaras. Parece que esta com vergonha, medo e não parecer ser um lider.

Precisamos de um treinador EXIGENTE E LIDER. Que saiba sentar os jogadores, estilo Sergio Conceição, mas sem ser tão arruaceiro. Esse mesmo era o Jorge Jesus, o perfil ideal para treinar o FCP. Agora já lá foi a se confirmar mesmo que vem o Farioli.

Mais um, que apesar da boa experiência que teve, pode acabar como o Anselmi, sem conhecer a mistica e o futebol português

Tínhamos treinadores melhores para escolher ao meu ver:

• Jorge Jesus (já referi, perfil ideal, exigente, duro e criterioso na escolha dos jogadores)
  • Vasco Sousa (excelente treinador que colocou o Santa Clara a ganhar e a jogar um bom futebol)
  • Daniel Sousa
  • Vitor Pereira
  • Artur Jorge (este mesmo já referiu que queria voltar para Portugal no futuro)
  • Abel Ferreira (já deu a entender que pretende vir para Portugal e sair do brasil assim que encontrar um projeto)
  • Jaime Pacheco (não sei se continua no ativo)
Posso estar enganado e espero que assim seja, mas o Farioli parece outro Anselmi, vai perder o balneário, não se vai adaptar, não conhece o Futebol Português (temos uns dos melhores treinadores do mundo, comprova-se os que foram para o Brasil e para a Arabia, não precisamos de falar muito).

Para vender e/ou devolver:
  • Andre Franco (Flop autentico, para o FCP, bom jogador para equipas de meia tabela tipo Arouca, Santa Clara, Vitoria)
  • Tiago Djalo
  • Fabio Vieira
  • Deniz Gul
  • Danny Namaso
  • Gonçalo Borges
  • Grujic
  • Diogo Costa (mandem-no embora, é só um guarda redes e podemos ficar com o Pepê sem necessidade de o vender)I
  • Samuel Portugal
Obs: Vender Pepê, é um autêntico erro, pois pode jogar em diversas posições, apesar do seu baixo rendimento e dos seus recados para o Vitor Bruno, com disciplina e com rigor, dedicação pode voltar ao jogador que era antes, é e será um erro craso, vender-lo. É um jogador polivalente! Não o vendam! É preferível vender Diogo Costa que vender Pepê.

Não creio que o NOVO TREINADOR Fariolo (a se confirmar...) consiga fazer uma boa epóca e duvido durar mais que 7 meses! A minha previsão no FCP para Farioli.

O Problema não é apenas o treinador, é também o Plantel. Boa sorte, mas não prevejo o Farioli a se dar bem em Portugal e de seguida é mais um despedimento desnecessário. Começem já principalmente os insiders e quem trabalha na SAD a pensar numa possível substituição a meio do campeonato. ;)
Conta desde 2019
4 mensagens
cascar no presidente e na estrutura
defender pepê
like do psantos123

Já vi para o que vens, arranca

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,539
926
Acho que o importante era tirar o Anselmi da equação, pois demonstrou que é um teórico que não consegue implementar a teoria em campo. Nunca vi um treinador tão fraco (ainda pior que Otávio ou Cajuda).
Este novo treinador, de que se fala, as notícias vão no sentido de ser muito rigoroso defensivamente, que é o primeiro passo para uma equipa ser competitiva.
Vamos ver.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,387
2,294
Boas.

Segurem-se, perdoai-me em caso que alguém se sinta ofendido, mas alguém tem de o dizer. Certamente já o fizeram, no entanto também há espaço para outros.

Maaas, que raio é que se passa? Nos precisamos de um treinador exigente, duro como Jorge Jesus, não de Farioli's.

RANT ao Presidente: Já agora quem é que escolhe os treinadores? É a Comunicação Social? Como é que isto sai para a Rua? Como é que se contrata treinadores que até a própria comunicação social sabe? É ignorar, a maioria dos portistas estão contra a sua vinda, pela falta de conhecimento do futebol português. Pode dar pela certa sim? Sim. E se der errado? Mais um para a lama? O que tem este presidente? Temos que respeitar o que a comunicação social manda e diz? Vergonhoso... Que seja mais exigente e que procure um treinador com carater, raça, FORÇA, EXIGENTE. Ou vai correr mal, muito mal.

Acham mesmo que é o Farioli, Anselmis que vai resolver este problema que temos no Porto? O que é que este presidente tem na sua cabeça? É preferível ou era preferível que pagassem mais pelo Jorge Jesus do que o Farioli.

O problema do FCP, não é só o treinador. NÃO É! É também um plantel mimados, desobedientes que não cumprem com o que lhes é pago.
  • Tivemos vários jogadores do Plantel a ir para festas e fora de horas como já foi noticiado, visto e revisto pela Presidência
  • Temos jogadores como Pepê a mandar farpas para treinadores como "Vitor Bruno", geração "woke", agora mandam farpas sobre o treino, é passado? É, mas não se esquece. Parecem umas autênticas márias amélias.
  • Os melhores jogadores estão em baixo de forma; Alan Varela, Samu, Pepê
  • Falta de agressividade, dureza, exigência do treinador

Sobre Anselmi, eu tinha as minhas dúvidas, deixei e confesso que duvidei no inicio, porem decidi deixar e ver no que ia dar. Com o passar do tempo, não se notou nenhuma evolução com o plantel nem em golos nem em nada!

Alguem reparou na entrevista do Anselmi com uma mulher creio eu ser da Sport TV?
O Treinador mal consegue olhar nos olhos de uma mulher, quando descreve um jogo, é incapaz de manter uma postura profissional, desfiando olhares, não olhando para as câmaras. Parece que esta com vergonha, medo e não parecer ser um lider.

Precisamos de um treinador EXIGENTE E LIDER. Que saiba sentar os jogadores, estilo Sergio Conceição, mas sem ser tão arruaceiro. Esse mesmo era o Jorge Jesus, o perfil ideal para treinar o FCP. Agora já lá foi a se confirmar mesmo que vem o Farioli.

Mais um, que apesar da boa experiência que teve, pode acabar como o Anselmi, sem conhecer a mistica e o futebol português

Tínhamos treinadores melhores para escolher ao meu ver:

• Jorge Jesus (já referi, perfil ideal, exigente, duro e criterioso na escolha dos jogadores)
  • Vasco Sousa (excelente treinador que colocou o Santa Clara a ganhar e a jogar um bom futebol)
  • Daniel Sousa
  • Vitor Pereira
  • Artur Jorge (este mesmo já referiu que queria voltar para Portugal no futuro)
  • Abel Ferreira (já deu a entender que pretende vir para Portugal e sair do brasil assim que encontrar um projeto)
  • Jaime Pacheco (não sei se continua no ativo)
Posso estar enganado e espero que assim seja, mas o Farioli parece outro Anselmi, vai perder o balneário, não se vai adaptar, não conhece o Futebol Português (temos uns dos melhores treinadores do mundo, comprova-se os que foram para o Brasil e para a Arabia, não precisamos de falar muito).

Para vender e/ou devolver:
  • Andre Franco (Flop autentico, para o FCP, bom jogador para equipas de meia tabela tipo Arouca, Santa Clara, Vitoria)
  • Tiago Djalo
  • Fabio Vieira
  • Deniz Gul
  • Danny Namaso
  • Gonçalo Borges
  • Grujic
  • Diogo Costa (mandem-no embora, é só um guarda redes e podemos ficar com o Pepê sem necessidade de o vender)I
  • Samuel Portugal
Obs: Vender Pepê, é um autêntico erro, pois pode jogar em diversas posições, apesar do seu baixo rendimento e dos seus recados para o Vitor Bruno, com disciplina e com rigor, dedicação pode voltar ao jogador que era antes, é e será um erro craso, vender-lo. É um jogador polivalente! Não o vendam! É preferível vender Diogo Costa que vender Pepê.

Não creio que o NOVO TREINADOR Fariolo (a se confirmar...) consiga fazer uma boa epóca e duvido durar mais que 7 meses! A minha previsão no FCP para Farioli.

O Problema não é apenas o treinador, é também o Plantel. Boa sorte, mas não prevejo o Farioli a se dar bem em Portugal e de seguida é mais um despedimento desnecessário. Começem já principalmente os insiders e quem trabalha na SAD a pensar numa possível substituição a meio do campeonato. ;)
O "pior" é se corre bem, como aconteceu com o Nice e com o Ajax. E se não há aquela ponta final desastrosa que lhes tirou o campeonato por 1/2 ponto, e somos campeões. Aí é que vai ser mesmo "fodido".

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,398
5,235
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O "pior" é se corre bem, como aconteceu com o Nice e com o Ajax. E se não há aquela ponta final desastrosa que lhes tirou o campeonato por 1/2 ponto, e somos campeões. Aí é que vai ser mesmo "fodido".
Aí desaparece do Portal novamente.
Vai se tornar um clássico este tipo de personagens por estas bandas.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,888
3,468
Vila Nova de Gaia, 1981
Podias primeiro passar pelo tópico de apresentação de novos membros, sempre davas menos nas vistas.

É que as tuas únicas mensagens são neste tópico, podias disfarçar um bocadinho melhor.

Parecem cogumelos.
Alguém deu de comer a outro depois da meia noite..eu tentei avisar..

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,986
27,891
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Teve uma última chance com o mundial de clubes.
O vitor tinto diz que ele perdeu o balneário no mundial e que o treino no estágio ficou aquém.

Daí a tomada. Eu, para mim, acho que se surgiu uma oportunidade de ir buscar o italiano, a primeira opção, e, atendendo ao que o se passou nestes meses, as duvidas que surgiram, o Presidente, optou pela troca.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,357
19,053
Francesco Farioli na apresentação:

"Sono qui per diventare il campione di calcio portoghese.

Ho appena fatto un tuffo a Ribeira e voglio sentire il polso di Invicta.

Rispondo solo alle domande della stampa del Nord.

Sei di origine moresca? Vafanculo."

• Haha
  • Like
Reações: K92 e pauloans

Umavezdragao

Superior
6 Agosto 2019
8
17
127.0.0.1
Podias primeiro passar pelo tópico de apresentação de novos membros, sempre davas menos nas vistas.

É que as tuas únicas mensagens são neste tópico, podias disfarçar um bocadinho melhor.

Parecem cogumelos.
Menos nas vistas? Se quisesse dar menos nas vistas, julgando pelo que dizes nem comentava.

Perfeitamente normal, se comecei a utilizar a conta agora.
Disfarçar o quê? Tens muita paranoia, só pode.

Larga lá o off-tópic.

Logo a seguir a sugerir o Jaime Pacheco para treinador
Até parece que sugeri apenas um.

O 1º jogador a sair é o Pepê ... pelos casos de indisciplina, pelo fraco rendimento, pela duração do contrato e porque está na altura de sair e ir buscar algum dinheiro ...

Lirismos nesta altura?

JJ, qtos milhões seriam necessários em ordenado e em jogadores?

NUNCA mais tirar Vitor Pereira da Premier League para vir para o campeonato português ..

Artur Jorge? treinador banal a ganhar uns bons milhões na Arábia ... enquanto não encher os bolsos não volta tão cedo ... Ainda para mais depois de arranjar nova gaja ...

Jaime Pacheco, :):):):):):)

O único nome que falas de jeito é mesmo o Abel ... mas o timing não é o ideal ... E parece-me que estará apalavrado para os orcs no final do ano ... Ou achas que o Lage vai durar muito tempo após as eleições?

Saídas?
Faltam ai Eustaquio, Zaidu, Marcano, Zé Pedro, JM ...

Gul sair porque? Quase não teve oportunidades num plantel todo minado e é um miúdo que precisa de crescer ... Mostrou sempre profissionalismo e sempre que entrou em campo deu tudo ... mas nesta equipa de merd@ não dava para mais ...
Vais vender Marcano para quê? Quando tudo o que plantel precisa é jogadores com experiência que saibam manter a calma na defesa? É o mesmo que teres o Pepe na Defesa, apesar da sua tenra idade, sabia aconselhar e a manter a calma na defesa, criando uma defesa sólida e com menos erros que a atual.

O Lage até pode nem durar, mas o Benfica não esta a praticar um futebol mau, querem o quê magia? Um treinador que prometa ganhar todos os jogos contra todas as equipas? Tem feito um bom trabalho ou já não se lembram a quem largaram 5-0?

Com o dinheiro que gastaste com o Nehuen Perez e Anselmi já dava para JJ.

Boa, vendo os mais experientes para meteres lá o David Carmo lol.
Joao Mário não é mau, não é dos melhores mas é consistente e as vezes até faz um bom jogo.

Zaidu? Bom para ficar como substituto para criar momentos ofensivos, mas mau para defensivos.

Zé Pedro? Dos que estão ácola não é dos piores, vá...

Eustáquio? É bom para posse de bola, estilo Danilo / Wiliam de Carvalho apenas, não é mau de todo como pintas.

Conta desde 2019
4 mensagens
cascar no presidente e na estrutura
defender pepê
like do psantos123

Já vi para o que vens, arranca
Boas, MikeV.

Caso não saibas, existe quem tem contas apenas para "leitura" e não participação.
Mas isso é algo que ainda vais descobrir para o próximo ano. Conseguiste passar nas aulas de TIC?

Não tenho nenhuma relação / afiliação com o psantos123, o mesmo que o confirme se quiser @Psantos123, fique a vontade.

E sim Pepê é melhor não vender, tens o exemplo do Evanilson, saiu e olha no que deu.

Tendo ou não sucesso, sendo ou não o escolhido, Disciplina e Liderança são ingredientes que caracterizam Farioli.

Em relação aos nomes indicados, tens um conjunto de nomes que não querem trabalhar na Liga Portuguesa. É o mesmo que dizerem a um Português emigrante que ganham 3000 mil euros que regresse a Portugal para ganhar 800 euros.

Vasco Sousa e Daniel Sousa nem vale a pena comentar.
Porquê? O Rui Borges também estava no Vitoria e olha onde esta...
Se bem, vamos ver é quando sair o Gyokeres e afins é que vamos ver se Rui Borges é realmente bom.

Vasco Sousa fez um belo trabalho no Santa Clara, nunca tinhas visto um Santa Clara forte, duro como este ano!

O Farioli, não conhece a realidade portuguesa, é mais um que se vai atropelar como Schmidt.
É o que vai acontecer, por alguma razão os treinadores estrangeiros no Porto deram errado.

Tens o exemplo de Anselmi, tens o exemplo de Juan Lopetegui e tens o Farioli que deve ir pelo mesmo caminho.
Espero estar errado! Espero mesmo. Vamos ver.

Falta ainda o Holandes, Marcel Keizer no Sporting outro erro colossal.
Se acreditas que são bons, então vamos ver.

A realidade é que os treinadores portugueses já conhecem a casa. Vasco Sousa poderia resultar.

Meto 10 paus em como é uma reencarnação

Só não me lembro do nick de antes. O @Nonnenmacher é capaz de me ajudar
Já podes mandar os 10 paus para mim, vais perder.
Quem te garante, sou eu e não é 90%. É a 100%.

-------

Devem pensar que o Porto vai trazer 6-7 jogadores de 15M€ cada um.. no maximo 4 reforços ou 5... E se não tiver a exagerar, com jeito só vem 3.

Última edição:

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,070
4,980
Em Portugal dificilmente uma coisa assim pode acontecer mas queria ver os comentarios se o treinador do FCP fodesse uma vantagem tao grande nas ultimas 5 jornadas.

Aqui é o Porto. Ja tivemos uma vantagem de 7 pontos a MEIO da época (perdida em deslocaçoes chatas como Moreira e Guimaraes e um classico contra os lampioes), perdemos esse titulo (em que ainda foi preciso levarem ao colo os lampioes diga-se) e ainda hoje é lembrado por muita gente como uma vergonha e mais nao sei o quê e certamente que o nosso querido Panda tambem concorda com isso.

Queria ver as reaçoes caso um lider FCP fosse perder por 3 secos em casa contra um Nacional desta vida na jornada 32 tirando toda a margem de erro para as ultimas duas jornadas e depois na jornada seguinte (e penultima) deixar-se empatar aos 100 minutos a jogar em superioridade numérica perdendo a liderança antes da ultima jornada. E isso foi o "fim" do descalabro. Antes de mamar 3 secos em casa ja tinha empatado outro jogo tambem em casa e no jogo anterior perderam...4-0! 2 pontos em 12 nas quatros jornadas antes da ultima jornada. Duas goleadas sofridas, uma delas em casa.

Mas "correu bem". Se nao ha aquela ponta final por sinal extraordinatoriamente vergonhosa. Tirando isso e o facto de nao ter feito nada na liga Europa e ter sido eliminado precocemente da taça. Tirando esses pequenos detalhes aquilo foi absolutamente fantastico.

Se o FCP nao tem perdido tantos pontos esta época tinha sido campeao com uma perna às costas.

Se tivessemos empatado com o Inter Miami tinhamos ido aos oitavos.

Se coiso, coiso.

Depois do que temos vivido, no minimo dos minimos deveria de haver alguma desconfiança e muito mais "ver para crer" antes de andar ja a "imaginar" antecipadamente eventuais "tristezas" de adeptos do proprio clube caso corra bem.

Uma coisa de cada vez. Deixa primeiro que corra bem, ja seria bom sinal. Depois atira a quem quiseres.
Mas primeiro, que corra bem. Nao coloques a carroça à frente dos bois. Tem dado uma sorte do caralho.

Estes sao tempos (ou deveriam ser) de maior humildade e trabalho. Nao sao tempos de bazofia antecipada por conta de uma crença cega num D. Sebastiao bem falante mas até ver extremamente errante.

You belong to the serorc.

Última edição: