André Villas-Boas - Presidente

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,274
7,645
46
Lisboa
Sem dúvida alguma. Se ele já tem dúvidas se a melhor opção é despedir o Anselmi, imaginem as dúvidas que não terá em escolher o se substituto. É que não podemos esquecer que o AVB vai para o seu terceiro treinador!!
Pá, se ele neste momento tem dúvidas se a melhor opção é depedir o Anselmi, então eu começo a ter dúvidas se ele é a melhor opção para presidente do Porto.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,843
3,436
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
O tiro no próximo treinador tem de ser certeiro.
E se assim for e com a provável limpeza de balneário, há assim tanta necessidade de um treinador que seja disciplinador?
Taticamente concordo, fora desse âmbito não vejo tanta necessidade.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,762
27,200
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claro, daí eu ter referido que necessitas de ~4 reforços de qualidade para o plantel. O plantel precisa de ser reforçado, isso é ponto assente.

O meu argumento é:
Reforçar o Plantel com qualidade VERSUS Construir um Plantel novo para uma ideia de jogo

Se acham que temos possibilidades financeiras e tempo para operacionalizar a segunda hipotese, então amigos, ide em frente com confiança!!

Eu acho que não temos.
Precisas de mais, no mínimo 2 centrais, meio campo, a contar com perez e gabri necessitas, no mínimo, de um, extremos precisas de 2 e no ataque mais 1

São 5 no mínimo dos mínimos, sem contar para o banco.

Vai demorar anos, mesmo com anselmi seria no mínimo o que precisavas.

• Like
Reações: Pedro Martins

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,896
27,605
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
E ele quer vir ? e nós conseguimos pagar a desvinculação e ordenado? É que não duvidando que o AVB até goste do Farioli , penso que que ele também pensa no que pode realisticamente contratar sem hipotecar o reforço do plantel as minhas preferências iam para jardim , artur jorge, terzic e farioli , assim por esta ordem , serão possíveis os 3 primeiros ? e estão interessados ? é que entre um Farioli e um Vasco matos ou Margarido eu também optaria pelo Farioli. Aqui discute-se por vezes não sabendo o leque de treinadores que aceita vir e nós temos possibilidade de pagar.

AVB foi eleito para encontrar as melhores soluções.

Se o projecto FC Porto não é suficientemente apelativo para seduzir alguém que trabalha num país como o Brasil e num clube como o Cruzeiro, vou ali e já venho.

E sim, conheço o Brasil...

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,214
1,980
A quebra de rendimento do samu começa em Janeiro antes do anselmi.

O samu tem dificuldades tecnicas que estão a ser trabalhadas. Mas goza de um problema que vem da sua imaturidade, sendo necessário ter concorrência para o lugar, preferência alguém mais velho, para que possa aprender.
Certo, não discordo disso.

Mas volto a reforçar a ideia inicial: Não acho possível nem viável a renovação de um plantel para o adequar a um modelo de jogo. Isso é coisa de clube rico, coisa que não somos.

O SC quando chegou ao clube percebeu exatamente o que tinha de fazer. Meteu dois bichos lá na frente, pressão alta, bola na profundidade ou nas alas e fomos campeões.

Este plantel é mais fraco, certo. Mas é um treinador assim que precisamos, que com ~4 BONS REFORÇOS que ofereçam a qualidade diferenciadora, pegue neste plantel, olhe para ele e que o coloque a jogar num modelo que se adeque ao mesmo.

É a minha opinião tendo em conta a nossa real capacidade financeira.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
402
283
AVB foi eleito para encontrar as melhores soluções.

Se o projecto FC Porto não é suficientemente apelativo para seduzir alguém que trabalha num país como o Brasil e num clube como o Cruzeiro, vou ali e já venho.

E sim, conheço o Brasil...
Sim , também tens razão , pena que estejamos numa fase em que todos , e AVB especialmente, sabe que tem de investir muito no plantel. O FCPorto é sempre apelativo mas nestas circunstâncias (renovação recente de estrutura, plantel bem mais fraco que os outros dois, 2 treinadores que se aguentaram pouco tempo, etc ) é bem menos apelativo e os treinadores portugueses sabem bem que é fracasso não ser campeão aqui.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,214
1,980
Precisas de mais, no mínimo 2 centrais, meio campo, a contar com perez e gabri necessitas, no mínimo, de um, extremos precisas de 2 e no ataque mais 1

São 5 no mínimo dos mínimos, sem contar para o banco.

Vai demorar anos, mesmo com anselmi seria no mínimo o que precisavas.
Com Anselmi precisas de uma renovação total.

Com um treinador mais em linha com a construção do plantel, precisas de 2 Extremos, um 8 de Qualidade (preferencialmente possante) e 1 Defesa central.

Se estas 4 contratações fossem de qualidade inegável, estarias na luta pelo titulo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,232
27,011
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A ser o Farioli é um risco muito grande de AVB.
Não consigo entender
Sem dúvida alguma. Se ele já tem dúvidas se a melhor opção é despedir o Anselmi, imaginem as dúvidas que não terá em escolher o se substituto. É que não podemos esquecer que o AVB vai para o seu terceiro treinador!!
Eu não me esqueço. Mais que o Presidente os adeptos estão cheios de dúvidas.

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
365
318
A quebra de rendimento do samu começa em Janeiro antes do anselmi.

O samu tem dificuldades tecnicas que estão a ser trabalhadas. Mas goza de um problema que vem da sua imaturidade, sendo necessário ter concorrência para o lugar, preferência alguém mais velho, para que possa aprender.
Ou alguém, tipo Jesualdo, para o potenciar.
nem digo que seja o treinador principal, mas um adjunto cujas funções seriam fazer evoluir os jogadores tecnicamente, taticamente e psicologicamente.
tratamento personalizado para cada um deles.
As grande organizações já possuem departamentos especializados nestas situações.