Boas.
Segurem-se, perdoai-me em caso que alguém se sinta ofendido, mas alguém tem de o dizer. Certamente já o fizeram, no entanto também há espaço para outros.
Maaas, que raio é que se passa?
Nos precisamos de um treinador exigente, duro como Jorge Jesus, não de Farioli's.
RANT ao Presidente: Já agora quem é que escolhe os treinadores? É a Comunicação Social? Como é que isto sai para a Rua? Como é que se contrata treinadores que até a própria comunicação social sabe? É ignorar, a maioria dos portistas estão contra a sua vinda, pela falta de conhecimento do futebol português. Pode dar pela certa sim? Sim. E se der errado? Mais um para a lama? O que tem este presidente? Temos que respeitar o que a comunicação social manda e diz? Vergonhoso... Que seja mais exigente e que procure um treinador com carater, raça, FORÇA, EXIGENTE. Ou vai correr mal, muito mal.
Acham mesmo que é o Farioli, Anselmis que vai resolver este problema que temos no Porto? O que é que este presidente tem na sua cabeça? É preferível ou era preferível que pagassem mais pelo Jorge Jesus do que o Farioli.
O problema do FCP, não é só o treinador. NÃO É! É também um plantel mimados, desobedientes que não cumprem com o que lhes é pago.
- Tivemos vários jogadores do Plantel a ir para festas e fora de horas como já foi noticiado, visto e revisto pela Presidência
- Temos jogadores como Pepê a mandar farpas para treinadores como "Vitor Bruno", geração "woke", agora mandam farpas sobre o treino, é passado? É, mas não se esquece. Parecem umas autênticas márias amélias.
- Os melhores jogadores estão em baixo de forma; Alan Varela, Samu, Pepê
- Falta de agressividade, dureza, exigência do treinador
Sobre Anselmi, eu tinha as minhas dúvidas, deixei e confesso que duvidei no inicio, porem decidi deixar e ver no que ia dar. Com o passar do tempo, não se notou nenhuma evolução com o plantel nem em golos nem em nada!
Alguem reparou na entrevista do Anselmi com uma mulher creio eu ser da Sport TV?
O Treinador mal consegue olhar nos olhos de uma mulher, quando descreve um jogo, é incapaz de manter uma postura profissional, desfiando olhares, não olhando para as câmaras. Parece que esta com vergonha, medo e não parecer ser um lider.
Precisamos de um treinador EXIGENTE E LIDER. Que saiba sentar os jogadores, estilo Sergio Conceição, mas sem ser tão arruaceiro. Esse mesmo era o Jorge Jesus, o perfil ideal para treinar o FCP. Agora já lá foi a se confirmar mesmo que vem o Farioli.
Mais um, que apesar da boa experiência que teve, pode acabar como o Anselmi, sem conhecer a mistica e o futebol português
Tínhamos treinadores melhores para escolher ao meu ver:
- Jorge Jesus (já referi, perfil ideal, exigente, duro e criterioso na escolha dos jogadores)
- Vasco Sousa (excelente treinador que colocou o Santa Clara a ganhar e a jogar um bom futebol)
- Daniel Sousa
- Vitor Pereira
- Artur Jorge (este mesmo já referiu que queria voltar para Portugal no futuro)
- Abel Ferreira (já deu a entender que pretende vir para Portugal e sair do brasil assim que encontrar um projeto)
- Jaime Pacheco (não sei se continua no ativo)
Posso estar enganado e espero que assim seja,
mas o Farioli parece outro Anselmi, vai perder o balneário, não se vai adaptar, não conhece o Futebol Português (temos uns dos melhores treinadores do mundo, comprova-se os que foram para o Brasil e para a Arabia, não precisamos de falar muito).
Para vender e/ou devolver:
- Andre Franco (Flop autentico, para o FCP, bom jogador para equipas de meia tabela tipo Arouca, Santa Clara, Vitoria)
- Tiago Djalo
- Fabio Vieira
- Deniz Gul
- Danny Namaso
- Gonçalo Borges
- Grujic
- Diogo Costa (mandem-no embora, é só um guarda redes e podemos ficar com o Pepê sem necessidade de o vender)I
- Samuel Portugal
Obs: Vender Pepê,
é um autêntico erro, pois pode jogar em diversas posições, apesar do seu baixo rendimento e dos seus recados para o Vitor Bruno, com disciplina e com rigor, dedicação pode voltar ao jogador que era antes, é e será um erro craso, vender-lo. É um
jogador polivalente! Não o vendam! É preferível vender Diogo Costa que vender Pepê.
Não creio que o NOVO TREINADOR Fariolo (a se confirmar...) consiga fazer uma boa epóca e
duvido durar mais que 7 meses! A minha previsão no FCP para Farioli.
O Problema não é apenas o treinador, é também o Plantel. Boa sorte, mas não prevejo o Farioli a se dar bem em Portugal e de seguida é mais um despedimento desnecessário. Começem já principalmente os insiders e quem trabalha na SAD a pensar numa possível substituição a meio do campeonato.