André Villas-Boas - Presidente

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,214
1,980
Farioli será a combinação perfeita com os portentos técnicos que temos no nosso plantel.
É um pouco por aqui a minha desconfiança. Com ele, teríamos o mesmo problema que temos com Anselmi: Teríamos que renovar quase a equipa toda.

Daquilo que vi, ele gosta de sair a jogar, bola no pé, com muita participação dos centrais... Não temos plantel para isso.

Já sabemos que temos que reforçar a equipa, mas uma coisa é reforçar a equipa em 3 ou 4 posições deficitárias em numero e qualidade e outra é adaptar o plantel a uma ideia de jogo que requereria um numero de reforços bem mais elevado.... já para não falar da colocação dos jogadores que não se adaptam ao sistema.

Aguardemos.

• Like
Reações: Sky

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
6,971
15,248
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É um pouco por aqui a minha desconfiança. Com ele, teríamos o mesmo problema que temos com Anselmi: Teríamos que renovar quase a equipa toda.

Daquilo que vi, ele gosta de sair a jogar, bola no pé, com muita participação dos centrais... Não temos plantel para isso.

Já sabemos que temos que reforçar a equipa, mas uma coisa é reforçar a equipa em 3 ou 4 posições deficitárias em numero e qualidade e outra é adaptar o plantel a uma ideia de jogo que requereria um numero de reforços bem mais elevado.... já para não falar da colocação dos jogadores que não se adaptam ao sistema.

Aguardemos.
Mas há algum treinador que viesse com o qual isso não teria de acontecer? Nem o Klopp ou o Guardiola conseguiam ir a algum lugar com estes falhados.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,635
5,874
Uma coisa é boa. Desta vez ninguém está iludido e isso é bom. O próprio Farioli quererá mostrar que aprendeu com o que aconteceu no Ajax. Apoiar, se for a decisão.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,986
2,433
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Adiante...

Sou um fã incondicional do André. Sempre fui. Foi o meu maior desgosto desportivo mas também foi ele que me fez ter esperança num FC Porto diferente daquele que via nos últimos anos. É uma honra, um orgulho e um gosto enorme tê-lo como Presidente do meu clube. Tive o gosto de privar com ele já mais que uma vez e tive a oportunidade até de lhe dizer que era moderador do nosso fórum.

Mas nos dias de hoje não gostava nada de estar na sua pele. Aquela cabeça está cheia de dúvidas. O medo de errar ou voltar a errar está presente a cada momento do seu dia e nas suas decisões, nas decisões que vai ter que tomar. Vai ter que ser assertivo como até agora não foi. Vivem-se dias de grande importância no futuro imediato do FC Porto e do seu próprio futuro como presidente do clube. Oxalá tudo lhe corra bem. Oxalá tudo nos corra bem!
Como é que sabes tanto sobre o que vai na cabeça do Presidente? És psicólogo dele? Cuidado que até esses têm sigilo profissional.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,773
27,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas há algum treinador que viesse com o qual isso não teria de acontecer? Nem o Klopp ou o Guardiola conseguiam ir a algum lugar com estes falhados.
Ha malta que ainda nao percebeu que a maioria do plantel de sair. Não lhes entra na cabeça

• Like
Reações: Flames

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,773
27,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Aguardemos.
Nem plantel temos para contra ataques, ou transições.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,214
1,980
Certamente existirão.

Temos alguns jogadores no plantel que agora os vemos como "fracos" mas que na realidade não são assim tão maus. Foram colocados num contexto de jogo que pede características que eles não têm.

Agora, reforçar bem será sempre necessário, mas é diferente teres de contratar 4 jogadores de qualidade para melhorar este plantel, versus, contratares 7 ou 8 ou 9 jogadores de qualidade para te adaptares a uma ideia de jogo de um treinador... e ainda teres de arranjar colocação para os que não servem para esse modelo.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,758
8,008
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Certamente existirão.

Temos alguns jogadores no plantel que agora os vemos como "fracos" mas que na realidade não são assim tão maus. Foram colocados num contexto de jogo que pede características que eles não têm.

Agora, reforçar bem será sempre necessário, mas é diferente teres de contratar 4 jogadores de qualidade para melhorar este plantel, versus, contratares 7 ou 8 ou 9 jogadores de qualidade para te adaptares a uma ideia de jogo de um treinador... e ainda teres de arranjar colocação para os que não servem para esse modelo.
Quais são esses jogadores?

• Like
Reações: Reacher

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,773
27,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Certamente existirão.

Claro que sao, ja no tempo do sergio eram fracos, vai ser agora que vai mudar.

• Like

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,214
1,980
Nem plantel temos para contra ataques, ou transições.
Claro, daí eu ter referido que necessitas de ~4 reforços de qualidade para o plantel. O plantel precisa de ser reforçado, isso é ponto assente.

O meu argumento é:
Reforçar o Plantel com qualidade VERSUS Construir um Plantel novo para uma ideia de jogo

Se acham que temos possibilidades financeiras e tempo para operacionalizar a segunda hipotese, então amigos, ide em frente com confiança!!

Eu acho que não temos.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
404
284
Não acredito que seja Farioli o escolhido nem alguém de perfil semelhante.

Se acreditasse teria de duvidar da capacidade de análise de AVB.

A minha escolha seria LJ
E ele quer vir ? e nós conseguimos pagar a desvinculação e ordenado? É que não duvidando que o AVB até goste do Farioli , penso que que ele também pensa no que pode realisticamente contratar sem hipotecar o reforço do plantel as minhas preferências iam para jardim , artur jorge, terzic e farioli , assim por esta ordem , serão possíveis os 3 primeiros ? e estão interessados ? é que entre um Farioli e um Vasco matos ou Margarido eu também optaria pelo Farioli. Aqui discute-se por vezes não sabendo o leque de treinadores que aceita vir e nós temos possibilidade de pagar.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,554
16,047
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não acredito que seja Farioli o escolhido nem alguém de perfil semelhante.

Se acreditasse teria de duvidar da capacidade de análise de AVB.

A minha escolha seria LJ
Acho que muitas das dúvidas que o @Roberto_FCP fala prende-se com o substituto.

Despedir o Anselmi não prejudicará em nada o futuro do clube mas com certeza deixou grandes dúvidas e fantasmas à forma como AVB idealizava a política desportiva.

Sabe que tem que acertar no próximo treinador mas acho que tem dúvidas na capacidade de trazer o LJ ou outro de semelhante perfil.

Se LJ estivesse livre e interessado acho que seria uma escolha mais simples mas como ele ou outros tem contrato muitos deles estarão inacessíveis.

Podemos falar de LJ quanto quisermos mas acho quase impossível ele sair do cruzeiro agora.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,393
50,500
Acho que muitas das dúvidas que o @Roberto_FCP fala prende-se com o substituto.

Despedir o Anselmi não prejudicará em nada o futuro do clube mas com certeza deixou grandes dúvidas e fantasmas à forma como AVB idealizava a política desportiva.

Sabe que tem que acertar no próximo treinador mas acho que tem dúvidas na capacidade de trazer o LJ ou outro de semelhante perfil.

Se LJ estivesse livre e interessado acho que seria uma escolha mais simples mas como ele ou outros tem contrato muitos deles estarão inacessíveis.

Podemos falar de LJ quanto quisermos mas acho quase impossível ele sair do cruzeiro agora.
Sem dúvida alguma. Se ele já tem dúvidas se a melhor opção é despedir o Anselmi, imaginem as dúvidas que não terá em escolher o se substituto. É que não podemos esquecer que o AVB vai para o seu terceiro treinador!!

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,554
16,047
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sem dúvida alguma. Se ele já tem dúvidas se a melhor opção é despedir o Anselmi, imaginem as dúvidas que não terá em escolher o se substituto. É que não podemos esquecer que o AVB vai para o seu terceiro treinador!!
Sendo otimista e para ele ter o sucesso que lhe antecipei que ele teria, só precisa de acertar uma vez.

Só passou uma época mas uma escolha acertada poderá mudar o rumo do clube para os próximos anos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,773
27,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O SAMU é fraco?

É que é gritante o desconforto dele com este tipo de modelo.
A quebra de rendimento do samu começa em Janeiro antes do anselmi.

O samu tem dificuldades tecnicas que estão a ser trabalhadas. Mas goza de um problema que vem da sua imaturidade, sendo necessário ter concorrência para o lugar, preferência alguém mais velho, para que possa aprender.

• Like