André Villas-Boas - Presidente

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Só uma nota: parece que antes de Anselmi ser o escolhido, Fariolli era a aposta nº 1 mas estava no Ajax nessa altura. Se era aposta nº 1 nessa altura, estando agora livre, quem acham que AVB vai escolher?
Se, nessa altura, os critérios assentavam em treinadores promissores e "da moda", hoje em dia, face à atual situação do clube, o perfil procurado deve ser distinto.

No fundo, só prova que, qualidade à parte - acredito mesmo que o Farioli é superior ao Anselmi a léguas -, são dois treinadores do mesmo naipe no que toca ao perfil.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu ficarei muito surpreendido se o Farioli não for o nosso treinador na próxima semana

Espero que com ele cheguem gente que lhe permita ter sucesso. Senão vai ser mais um treinador queimado aqui
Acho que é uma má escolha e muito arriscada, mas da minha parte terá todas as condições para singrar. No que toca ao Porto, gosto sempre de estar errado se as minhas convicções são negativas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,689
68,515
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se, nessa altura, os critérios assentavam em treinadores promissores e "da moda", hoje em dia, face à atual situação do clube, o perfil procurado deve ser distinto.

No fundo, só prova que, qualidade à parte - acredito mesmo que o Farioli é superior ao Anselmi a léguas -, são dois treinadores do mesmo naipe no que toca ao perfil.
Talvez, mesmo assim acho que AVB é de "paixões" e algo emocional na hora de escolher....e sendo assim a minha aposta é que a escolha de AVB será nesse Fariolli.

• Like
Reações: bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Talvez, mesmo assim acho que AVB é de "paixões" e algo emocional na hora de escolher....e sendo assim a minha aposta é que a escolha de AVB será nesse Fariolli.
Não há mal em ser emocional, até porque não é sinónimo de ser impulsivo. Eu acho que o André é impulsivo e demasiado crente, procura treinadores fora da caixa e que estejam na moda.

O Farinhola terá o meu apoio total desde o início. O problema é: nem o comum portista é tão compreensivo ou paciente como eu nem alinha tanto nessas modas de treinadores como os nossos colegas do fórum que se especializam em FM.

A razão para se apelar a um treinador de créditos firmados também reside no facto de unir todos os portistas à volta de uma figura. Um Farinholas será polarizador desde o primeiro minuto, o que dificulta o seu trabalho.

• Like
Reações: mrcl23

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,209
67,049
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que é uma má escolha e muito arriscada, mas da minha parte terá todas as condições para singrar. No que toca ao Porto, gosto sempre de estar errado se as minhas convicções são negativas.
Se a tua primeira escolha vai de encontro a uma ideia de jogo é natural que a tua escolha seguinte também vá de encontro à mesma ideia

Se fosse uma escolha com uma ideia de jogo completamente diferente é que eu ficava preocupado

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se a tua primeira escolha vai de encontro a uma ideia de jogo é natural que a tua escolha seguinte também vá de encontro à mesma ideia

Se fosse uma escolha com uma ideia de jogo completamente diferente é que eu ficava preocupado
Se a primeira escolha, com a tal ideia de jogo subjacente, correu mal, então eu diria para alterar a ideia de jogo.

Já agora, qual é essa "ideia de jogo"? Estamos a falar de perfil de treinador ou de questões táticas?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,268
27,091
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Tipo VB e MA. Terás ficado preocupado quando viste que a cara não batia com a careta.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,996
3,962
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Uma autêntica desilusão.
Mais do mesmo em relação á direção anterior no que toca a dar uma palavra aos sócios quando as coisas correm mal.
O mundial foi uma vergonha, uma das páginas mais negras da história do clube, e temos um presidente que 3 dias após o último jogo se remete ao silêncio.
Já nem falo desta níveis Anselmo, falo em dar uma palavra aos sócios a pedir desculpa após termos sido humilhados.
Em relação a isto continuamos exatamente iguais ao passado.

jcmp17

8 Julho 2018
44,209
67,049
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se a primeira escolha, com a tal ideia de jogo subjacente, correu mal, então eu diria para alterar a ideia de jogo.

Já agora, qual é essa "ideia de jogo"? Estamos a falar de perfil de treinador ou de questões táticas?
Mas eu não acho que o despedimento do Anselmi seja pela ideia de jogo mas pela completa saturação com a massa adepta e também por ele em 6 meses se foi afastando cada vez mais daquilo que eram os princípios que queria impor

Não sei sinceramente o que o povo quer dizer com perfil de treinador mas a busca é claramente por alguém que privilegie o jogo posicional em organização ofensiva e que quer ter bola e ser protagonista com ela. O Anselmi tentou isso mas os erros com bola dos jogadores foram tantos que qualquer ideia é logo morta à nascença

Por isso é que digo que vamos queimar outro treinador se não fizermos a revolução necessária no plantel. É preciso ter jogadores que saibam ter bola começando pelos centrais e pelo GR. O nosso melhor central com bola é o Nehuen e viu se a espaços o que ele pode dar mas a jogar com outros que não se sentem nada confortável com ela acabou queimado também

• Like
Reações: Gatão1983

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas eu não acho que o despedimento do Anselmi seja pela ideia de jogo mas pela completa saturação com a massa adepta e também por ele em 6 meses se foi afastando cada vez mais daquilo que eram os princípios que queria impor

Não sei sinceramente o que o povo quer dizer com perfil de treinador mas a busca é claramente por alguém que privilegie o jogo posicional em organização ofensiva e que quer ter bola e ser protagonista com ela. O Anselmi tentou isso mas os erros com bola dos jogadores foram tantos que qualquer ideia é logo morta à nascença

Por isso é que digo que vamos queimar outro treinador se não fizermos a revolução necessária no plantel. É preciso ter jogadores que saibam ter bola começando pelos centrais e pelo GR. O nosso melhor central com bola é o Nehuen e viu se a espaços o que ele pode dar mas a jogar com outros que não se sentem nada confortável com ela acabou queimado também
O curioso é que eu não vejo isso no Farioli. A parte defensiva, dos jogos que vi (também não foram muitos), era a melhor. O futebol ofensivo era...entediante.

Eu diria que Anselmi e Farioli não têm nada que ver taticamente, a sua ideia de jogo é distinta. O que é parecido é o perfil de treinador: treinadores jovens, promissores, com ideias de jogo definidas, enfim, treinadores da moda.

jcmp17

8 Julho 2018
44,209
67,049
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O curioso é que eu não vejo isso no Farioli. A parte defensiva, dos jogos que vi (também não foram muitos), era a melhor. O futebol ofensivo era...entediante.

Eu diria que Anselmi e Farioli não têm nada que ver taticamente, a sua ideia de jogo é distinta. O que é parecido é o perfil de treinador: treinadores jovens, promissores, com ideias de jogo definidas, enfim, treinadores da moda.
Pelo que tenho visto o início de construção é semelhante

Mas defensivamente eu também não sei bem o que o Anselmi queria se era o que vimos no início ou o que vimos no fim

É que no início viu se muito homem a homem a defender e deixamos de ver isso porque não havia capacidade física dos nossos jogadores para isso

Eu continuo a achar que o Anselmi vai dar muito bom treinador no futuro mas é impossível continuar aqui por tudo e mais alguma coisa

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pelo que tenho visto o início de construção é semelhante

Mas defensivamente eu também não sei bem o que o Anselmi queria se era o que vimos no início ou o que vimos no fim

É que no início viu se muito homem a homem a defender e deixamos de ver isso porque não havia capacidade física dos nossos jogadores para isso

Eu continuo a achar que o Anselmi vai dar muito bom treinador no futuro mas é impossível continuar aqui por tudo e mais alguma coisa
Eu respeito a tua opinião, mas eu não vejo qualquer indício de que o Anselmi possa vir a ser muito bom treinador. Não duvido que tenha uma carreira sólida na América do Sul, mas não o vejo na Europa sem ser num clube de meio da tabela de uma liga tipo a portuguesa ou de fundo de tabela numa Bundesliga.

Acho que o Vítor Bruno, por exemplo, tem mais potencial se melhorar a capacidade de comunicação e a liderança no balneário.

jcmp17

8 Julho 2018
44,209
67,049
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu respeito a tua opinião, mas eu não vejo qualquer indício de que o Anselmi possa vir a ser muito bom treinador. Não duvido que tenha uma carreira sólida na América do Sul, mas não o vejo na Europa sem ser num clube de meio da tabela de uma liga tipo a portuguesa ou de fundo de tabela numa Bundesliga.

Acho que o Vítor Bruno, por exemplo, tem mais potencial se melhorar a capacidade de comunicação e a liderança no balneário.
Eu vejo muito mais red flags no Vítor porque não gostei nada daquilo que a equipa punha em campo defensivamente com ele

Mas com estes indivíduos qualquer treinador ia parecer mau

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,775
8,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Basicamente o AVB quer o Anselmi versão não queimada para os adeptos.

É óbvio que ele já percebeu que o problema é o plantel.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O AVB quer a opção número 1 dele

E sim acho que ele já percebeu que há um enorme problema com o plantel
Essa questão da opção número 1 tem muito que se lhe diga.

Em janeiro, também se dizia que o Anselmi era a opção número 1, inclusive que o André o tentou contratar em lugar do Vítor Bruno, mas não conseguiu.

Lembro-me perfeitamente dessas notícias.