André Villas-Boas - Presidente

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,433
6,934
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Isso não é de todo verdade.

Deixo-te aí dois comunicados separados por um mês na altura da saída do VB.

Lê e tira as conclusões.

Se a decisão de despedir o Anselmi fosse tão certa como se diz, isso já teria sido comunicado.
Amanhã não há treino. Não há pressa em comunicar a saída. Pode estar aí a explicação.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,422
6,553
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Para anunciar que anselmi ja não é o treinador nao é preciso anunciar valores. No caso do VB foi anunciado a saida e os acertos de contas so vieram muito mais tarde.
Claro que não...nem é necessário terminar o contrato antes de apresentar outro treinador...o Inter andou a pagar ao Spaletti uma temporada seguida depois do despedimento e aparecia no payrol como treinador na mesma...

• Like
Reações: vampire

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,707
14,106
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Lê e tira as conclusões.

Se a decisão de despedir o Anselmi fosse tão certa como se diz, isso já teria sido comunicado.
Achas que o treinador ia a uma reunião com o presidente do clube acompanhado pelo advogado se não fosse para tratar da saída?

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,738
7,944
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Achas que o treinador ia a uma reunião com o presidente do clube acompanhado pelo advogado se não fosse para tratar da saída?
Não faço ideia, acho que seria das coisas mais insólitas e amadoras que alguma vez vi se o Anselmi acabasse a ficar.

Mas o que é certo e oficial é que o clube nada comunicou, e como provei não é preciso acordo para que tal aconteça.

• Like
Reações: Dexter2020 e DeZ

state51

Superior
22 Agosto 2024
27
213

Lê e tira as conclusões.

Pois isto é o que estou a achar estranho. Se há mesmo intenções de despedir o Anselmi, esse 1º comunicado já deveria de ter saído. O que pode estar a acontecer é o André ainda está a decidir se vai avançar ou não para o despedimento.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,707
14,106
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não faço ideia, acho que seria das coisas mais insólitas e amadoras que alguma vez vi se o Anselmi acabasse a ficar.

Mas o que é certo e oficial é que o clube nada comunicou, e como provei não é preciso acordo para que tal aconteça.
Não seria apenas insólito, seria de um amadorismo total. Estamos mal mas acho que ainda não chegamos a esse ponto.

Acredito que seja uma questão de timing o anúncio da saída, mais do que qualquer outra coisa.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,428
3,156
Tenho mais provas. Nem imaginas como festejei o golo do Messi....chorei de alegria!
Escrevi isto em debate com o manageiro que me falava em "projectos" e que o Anselmi ia ter o apoio devido da nação Portista.
Inicios de Fevereiro.

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
Sim, espera aí que já vou ler mais um testamento

Mas sentado, que de pé vêm as varizes como dizia o saudoso presidente dos presidentes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,726
38,887
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

Lê e tira as conclusões.

Como é publico o VB não dificultou o processo, penso que seja essa a diferença entre os dois casos.

• Like
Reações: K92

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,859
16,791
29
Eu não acredito nisso de que está a pensar mas se não o despedir fica já aqui o ponto
Demite te André se isso acontecer é uma vergonha , mas confio que são invenções e não ias fazer uma asneira tão grande , se fosse para manter não saía este circo

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,994
1,445
Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.

A polarização quem a está a criar não sou eu.

Se eu critico AVB (num tom mais ou menos sarcástico, mais ou menos jocoso) o que é que isso tem a ver com Pinto da Costa?

Ou foste tu que sucumbiste à polarização e perante a factualidade evidente dos inumeros erros de AVB neste ano de mandato, foges mental e inconsciente a essa avaliação refugiando-te no "Deixa lá porque se fosse o PdC, o Kohler ou o Baía era pior".

Todos fomos votar, o resultado foi esclarecedor e é perfeitamente normal que os 20% que não votaram AVB (entre os quais eu me incluo) não estejam convencidos com a gestão que tem sido feito até aqui.

Podemos debater factualidade ou podemos fazer como os ratinhos e estar continuada e infinitamente a debater o contraponto AVB vs PdC e estás arrependido de ter votado assim ou assado.

Eu não procuro arrependimentos dos 80%. Procuro que os 100% não se refugiem nesse clima de campanha eleitoral e discutam factualidade.

Se te negas a fazê-lo e depois do meu post o teu primeiro pensamento é catalogar-me como mais uma viúva amarga que vem destilar o ódio, então perdoa-me mas quem está a sucumbir perante a polarização és tu.

Não me incomodo em ser viúva. O unico incomodo que tenha é que muitas vezes vejo discussões interessantes sobre factualidade serem de imediato terraplanadas pelo "Viúva" ou o "Quando o Pdc.....estavas calado ou algo do género."

Como acabaste por fazer com o Kohler ou o Fair Play Financeiro. Se não queres debater ou contrapor nada do que escrevi, estarei disponível para debater o que achas conveniente que agora se faça. Inclusive o "estás arrependido de ter votado Pinto da Costa?"

Eu não gosto do personagem AVB. Admito que é desde a cadeira de sonho não pela "traição", mas porque desde aí fui percebendo que o cariz do AVB é de alguém que julga que o discurso, o encantamento, a emoção, a galvanização pelo que diz ou faz é o principal no trabalho. Daí achar que ele é o capitão Roby do portismo.

Nos tempos de hoje acaba por ser mais, porque quem se encanta perde um pouco a memória tal como as senhoras que foram sendo levadas no bico do Roby.

Quando a bota não bate com a perdigota na mês 1 (e isso acontece com todos) há um coelho que salta da cartola para atenuar o calor...seja treinador, jogador, etc.

Quando não bate no mês 2, 3, 4 e a resposta é sempre do mesmo cariz, começo a pensar que quem está a gerir o Porto verdadeiramente é um departamento de comunicação que trabalha para o Presidente e não para o Porto. Agora vai o Anselmi e quiça o Zubizarreta.

E incompetente porque não percebe que ao contrário da politica não é possível que a imagem dum líder se sobreponha à degradação desportiva do clube.

Infelizmente para ele, a bola rola domingo a domingo. E a paz que ele ganhará entre Junho e Outubro, vai-lhe rebentar na cara em novembro outra vez se o padrão de conduta mais palavroso do que efetivo na prática continuar.

Para ganharmos é preciso escolher bem treinadores, defender as suas escolhas bem para lá dos humores das redes sociais, ser lider que se borrifa de alto para o pulsar portista se achar que aquele é o caminho.

O AVB tem condições dadas por todos nós para ser um lider dum Governo que tem maioria absolutissima. Mandato para fazer o que acha por bem independentemente das vontades dos sócios.

Se se comportar sempre como um lider estilo Montenegro 2024 que tinha que governar para o povo porque é certo que vamos a eleições para o ano, vamos para o buraco.

Se renegar a identidade que fez o Porto crescer e singrar (rebeldia contra o Centralismo, ser uma voz carismática e se for necessário polemica em defesa do Porto), se não entender que a gestão comunicacional da vida dum clube como o Porto tem que ser em prol do Porto, na defesa intransigente de todos os seus profissionais publicamente mesmo que eles sejam uns FDP, e não em prol da sua própria figura é ele que vai sucumbir.
Desde já os meus sinceros parabéns pela sua escrita.
Sensato e lúcido.
Não partilho a mesma opinião em relação ao nosso presidente.
Sinto nas suas palavras que acima de qualquer voto está o nosso grande clube. Espero que assim seja com todos adeptos e comentadores que andam no portal.
Um bem haja,e acima de tudo um futuro risonho e cheio de vitórias para o nosso grande amor, com AVB ou sem AVB.
É ele que está no leme. Devemos apoiar/criticar sempre com critério, salvaguardando sempre o sucesso do nosso clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,254
205,847
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.
Atenção que o senhor Jorge Nuno não fez campanha

Vamos lá ser rigorosos