André Villas-Boas - Presidente

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,394
1,419
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O português Antero Henrique deixou o cargo de diretor desportivo do Paris Saint-Germain, dois anos após ter chegado aos parisienses, anunciou o clube bicampeão francês de futebol, na sua página oficial na internet.

14/06/2019

Estás atrasado amigo.
Continua a trabalhar para o grupo…

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,001
6,326
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sabes que o Gul era suplente do Hammarby certo? Porque não falaste do Nenhuen? Foi falado por quem? No Portal … Eu acho que foi e que sugeriu o Anselmi, e agora?
Ou seja na essência voltamos ao mesmo : boas contratações no papel que no campo não rendem um charuto … Assim , qualquer um faz…
O que tem ser suplente? Um bom Scout identifica o potencial. De qualquer forma não é pelo Gul, garantidamente não foi contratado para ter impacto imediato.

Esqueci do Nehuen de facto mas no papel também não foi uma má contratação, foi é caro. Jogador conhecido no futebol português e que jogou no futebol que historicamente tem as defesas mais organizadas - italiano. No papel foi uma contratação com sentido, na prática foi uma das mais falhadas face ao preço

bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,496
4,807
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
O que era muito importante era que em caso de AVB optar por manter Anselmi, os portistas fossem capazes de manter a calma, esperar para ver que mudanças ocorrerão no plantel e dar verdadeiramente uma hipotese a equipa no inicio da epoca.

Em vez de andarem a espumar todos os dias com raiva ao treinador, porque isso de certeza que nao ajuda nada. Dar tranquilidade a equipa e treinador pode ajudar.

Porque o plantel tem lacunas serias, mas nao e so isso, ha ali varios jogadores que nao parecem sequer interessados se corre bem, se corre mal, o dinheiro cai no fim de mes certinho, esta optimo.

e AVB sabe que enquanto nao sairem esses elementos e entrarem outros com outro espirito e vontade de lutar, dificilmente se melhora.
Esse discurso de "manter a calma e esperar mudanças" é um enorme disparate que só serve para encobrir a inércia e a falta de competência que está a afundar o FC Porto.

Não estamos numa brincadeira de espera e paciência — estamos a falar do melhor clube português internacionalmente, que foi ao Mundial fazer figura de "palhaço da festa" em cima de uma época que foi uma vergonha sem nome, com um treinador que nem uma ideia de jogo conseguiu incutir na equipa! Quem acha que a solução está em ficar à espera das mudanças no plantel está a pactuar com o fracasso.

Dar "tranquilidade" a um treinador como o que vamos sustentando no banco é dar-lhe carta branca para continuar a enterrar o clube. O FC Porto não pode ser o lar de quem acha normal levar 4 batatas de uma equipa africana e andar a ser humilhado por um Inter Miami, nem vou falar do que vimos internamente com semanas limpas para trabalhar.

O que temos visto por parte de AVB é medo de cortar, medo de mexer, e isso está a custar caro. A verdadeira liderança não é fazer vista grossa e fingir que tudo vai melhorar sozinho. É tomar decisões difíceis, ou então assumir que não serve para o cargo como diz o @apocalypto.

Chega de desculpas, chega de facilidades e fatalismos de que temos de perder e andar nestas tristes figuras. Quem não estiver à altura que saia, seja treinador, jogador ou dirigente. Ponto final.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,500
94,638
Esse discurso de "manter a calma e esperar mudanças" é um enorme disparate que só serve para encobrir a inércia e a falta de competência que está a afundar o FC Porto.

Não estamos numa brincadeira de espera e paciência — estamos a falar do melhor clube português internacionalmente, que foi ao Mundial fazer figura de "palhaço da festa" em cima de uma época que foi uma vergonha sem nome, com um treinador que nem uma ideia de jogo conseguiu incutir na equipa! Quem acha que a solução está em ficar à espera das mudanças no plantel está a pactuar com o fracasso.

Dar "tranquilidade" a um treinador como o que vamos sustentando no banco é dar-lhe carta branca para continuar a enterrar o clube. O FC Porto não pode ser o lar de quem acha normal levar 4 batatas de uma equipa africana e andar a ser humilhado por um Inter Miami, nem vou falar do que vimos internamente com semanas limpas para trabalhar.

O que temos visto por parte de AVB é medo de cortar, medo de mexer, e isso está a custar caro. A verdadeira liderança não é fazer vista grossa e fingir que tudo vai melhorar sozinho. É tomar decisões difíceis, ou então assumir que não serve para o cargo como diz o @apocalypto.

Chega de desculpas, chega de facilidades e fatalismos de quem temos de perder e andar nestas tristes figuras. Quem não estiver à altura que saia, seja treinador, jogador ou dirigente. Ponto final.
Perfeito!

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,360
1,416
Independentemente das más decisões desportivas que têm sido tomadas, e das excelentes decisões nos restantes departamentos, toda a gente sabe que esta oposição feroz e constante ao AVB tem uma agenda muito bem definida. Como acabou a mama para muitos, vai ser sempre isto, sejam qual forem os resultados.
Estas esperas ao autocarro em todos os jogos não são inocentes. Agora, como eu, muitos Portistas (não confundir com Pintistas, de quem eu também gostei muito quando defendia os interesses do clube e não os seus + amigos) estão desiludidos com a época. Foram desaires atrás de desaires. Mas convém lembrar que no ano passado, com PDC + SC + Pepe ficamos a 18 pontos do primeiro! e grande parte do entulho no plantel dos anos anteriores, ainda lá está! ou Pêpê veio agora? Zaidu? André Franco, Grujic?

Defendo a saida do Anselmi, mas apenas por um treinador que ponha ordem naquele balneário de borrados e mimados. Mas para além do treinador, há que varrer muito dos cancros que temos no balneários, muitos deles com empresários contra AVB.

Custa muito ver o Porto perder mas temos de ser objectivos quanto ao porquê de estarmos como estamos.

• Like
Reações: Índigo

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,001
6,326
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sabes que o Gul era suplente do Hammarby certo? Porque não falaste do Nenhuen? Foi falado por quem? No Portal … Eu acho que foi e que sugeriu o Anselmi, e agora?
Ou seja na essência voltamos ao mesmo : boas contratações no papel que no campo não rendem um charuto … Assim , qualquer um faz…
Quanto ao ter sido falado, foi falado aqui e na imprensa, basta fazeres uma pesquisa.

Deixo-te uma apenas:

Joji

Superior
27 Maio 2025
61
115
O que se deve fazer numa boa gestão desportiva:
(...)
-Não comprar jogadores com mais de 25 anos
(...)
Ah nao?
Uma lista de alguns jogadores que vieram para o Porto com 25 anos de idade ou mais: Helton, Costinha, Lucho, Moutinho, Herrera, Derlei, McCarthy, Taremi, etc.
Mais, da gloriosa equipa do Mourinho, grande parte dos jogadores tinham entre 25 e 29/30 anos, ganhou tudo o que tinha para ganhar e salvou o FCP na altura.

Portanto, acho o completo oposto, ainda por cima quando tens uma equipa de putos. Experiencia precisa-se e muito!

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,279
10,309

Chega de desculpas, chega de facilidades e fatalismos de que temos de perder e andar nestas tristes figuras. Quem não estiver à altura que saia, seja treinador, jogador ou dirigente. Ponto final.
Não acho que seja medo, acho que é mesmo orgulho

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ou então: Acredito que este treinador não seja o melhor mas esta equipa é uma valente merda. Quero dar-lhe jogadores e tirar a prova dos 9.

Eu não sei o que faria, por um lado, acho que apesar de tudo, Anselmi parece-me ser insuficiente porque não acho que seja o que precisamos agora. Por outro, esta equipa é uma merda. Há 4 ou 5 jogadores que têm categoria para cá estar, o resto eu corria para fora do clube. E nem estou a exagerar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,279
10,309
Ou então: Acredito que este treinador não seja o melhor mas esta equipa é uma valente merda. Quero dar-lhe jogadores e tirar a prova dos 9.

Eu não sei o que faria, por um lado, acho que apesar de tudo, Anselmi parece-me ser insuficiente porque não acho que seja o que precisamos agora. Por outro, esta equipa é uma merda. Há 4 ou 5 jogadores que têm categoria para cá estar, o resto eu corria para fora do clube. E nem estou a exagerar.
Eu tenho o André como um gajo inteligente, um clube deste tamanho não é para andar a jogar roleta russa, e diga-se, ficar com este gajo é jogar roleta russa com 5 balas já na camara

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,027
77,633
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Eu tambem acho a tua conversa um enorme disparate e reveladora de completa falta de nocao do estado do clube

e gracas a vossa patética incapacidade de lidar com a realidade vamos penar muito mais do que se tivessem um pouco de humildade e sangue frio

E o que é, e fico por aqui, que para variar ( ja nao e primeira vez ) nao sabes dialogar sem agressividade ( a qual respondo no mesmo tom ) e nao te conheco de lado nenhum, nem quero confiança com tipos como tu. Longe!!

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,556
6,821
48
Braga
Não o conhecendo pessoalmente eu ia mais para viés profissional. Ele tendo sido treinador e passado por clubes que o “queimaram” (Chelsea, Tottenham) quando estava a tentar colocar o seu cunho nessas equipas deve ter essa propensao a dar aos treinadores o que não lhe deram a ele. contrariar o “train by survival” resultadista que ele próprio falou na entrevista ao podcast nos EUA. Mas isso tem de ser contrariado o mais rápido possível. Ele agora está do outro lado. Tem de tomar decisões para o clube, não para o treinador.

So diria que o ego do Presidente fosse empecilho a uma contratação de um treinador se, embora fosse ventilado que JJ era opção, AVB o vetasse liminarmente. A vir JJ o centro do clube passava a ser ele. Para o bem e para o mal.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu tenho o André como um gajo inteligente, um clube deste tamanho não é para andar a jogar roleta russa, e diga-se, ficar com este gajo é jogar roleta russa com 5 balas já na camara
Por isso mesmo. Não há aqui uma pessoa que diga que este plantel é bom... Não renderem com Sérgio Conceição, não renderam com VB e não renderam com Anselmi.

Três tipos de liderança diferentes. Estão todos mal?

É um facto que o plantel é uma merda.

Eu não sou pago para tomar estas decisões mas preferia investir num treinador, seja ele Sérgio, VB ou Anselmi e dar-lhes um plantel novo do que este monte de matrecos que ninguém lhes pega.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,279
10,309
Por isso mesmo. Não há aqui uma pessoa que diga que este plantel é bom... Não renderem com Sérgio Conceição, não renderam com VB e não renderam com Anselmi.

Três tipos de liderança diferentes. Estão todos mal?

É um facto que o plantel é uma merda.

Eu não sou pago para tomar estas decisões mas preferia investir num treinador, seja ele Sérgio, VB ou Anselmi e dar-lhes um plantel novo do que este monte de matrecos que ninguém lhes pega.
Yea lamento, não dou para esse peditorio que não temos plantel para miamis e afins

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,565
18,587
Quanto ao ter sido falado, foi falado aqui e na imprensa, basta fazeres uma pesquisa.

Deixo-te uma apenas:

Ou seja o “foi falado” é então um artigo do DN que diz “terá sido”. E tu assumes isso como uma verdade . Esclarecido …

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Yea lamento, não dou para esse peditorio que não temos plantel para miamis e afins
Levaste no cu do Estoril três vezes na mesma época com uma equipa melhor. E o Estoril não é de perto, nem de longe, uma equipa ao nível do Inter de Miami.

Podes não dar para esse peditório mas os factos estão aí. Achar que se fica a quase 20 pontos do primeiro lugar em 2 épocas seguidas e a culpa é exclusivamente dos treinadores... Sejam lá eles quais forem.