Eu votei AVB e hoje voltaria a votar. Eu sei muito bem a herança que o atual presidente herdou. A situação financeira era calamitosa e herdou um plantel esprimido em termos de qualidade. Para além disso teve que enfrentar a politica de terra queimada de JNPC, que quando percebeu que ia perder as eleições tratou de queimar as possíveis pontes com a referência técnica (o Sérgio) e com a referência do balneário (Pepe). Para além disso ainda protelou até aos limites do aceitável a tomada de posse da nova SAD.
Todos sabemos de tudo isto. Mas foram depois cometidos erros. E têm que ser analisados. E tem que haver conclusões. Só dessa forma não se cometerão novamente.
Este é o ano 1. E não podemos começar este novo ano com o mesmo treinador. Nem nos meus piores pesadelos este Mundial poderia ter corrido tão mal. E por muito que o plano inicial até pudesse ser manter o treinador e dar lhe armas, tudo o que aconteceu nestes 3 jogos (e no jogo com o Riga já agora) torna absolutamente impossível a sua permanência. Ficar com Anselmi terá o mesmo resultado que jogar à roleta russa com balas em todas as câmaras.
Em conclusão. Eu continuo a acreditar no que AVB está a fazer. Mas não há cartas brancas eternas.
Trazer um novo treinador. Português e tacticamente capaz de fazer mais com menos. Limpar o balneário. Melhorar a qualidade do plantel. Voltar a ter mão no balneário.