#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,439
18,415
Se deres sete anos ao Anselmi se calhar tens igual.
Se tivéssemos dado sete anos a VP se calhar tinhas mais.
Continua-se a comparar o incomparável como dá jeito.
Pior, quer-se parecer que por Anselmi não estar a conseguir, o Pedroto da Wish é o melhor.
Não. Se comparar arroz branco com bosta, o arroz branco será sempre melhor.
O Pedroto da Wish, para sete anos, fez bons resultados mas teve momentos miseráveis, a todos os níveis. E isso não se esquece.

Para bater no Anselmi, não precisam de reescrever a história, até porque o Anselmi está a pôr-se jeito.
Esta equipa disputou uns 1/8 de Champions com o futuro finalista. Repara na qualidade do onze inicial . Comparar o Anselmi com o SC é como ouvir o Putin a falar de paz . Uma conversa sem sentido…

Neste momento qualquer treinador da Primeira liga (insisto qualquer um) não faria pior do que o Anselmi…

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,127
22,115
Tem vergonha, és mais ceiçãonete do que portista

Cada um agarra-se ao que quiser.

Eu nunca idolatrei nem PdC, nem AVB, nem Conceição... o que me importa é o FC Porto, e por isso, apesar de não ser um entendido do futebol, quero ver o Anselmi longe! E não me vou coibir de "corrigir" algumas comparações com a última época do SC, para justificar a manutenção do Anselmi, e justificar as péssimas escolhas para treinadores da A e da B por parte do presidente. Eu só não quero que daqui a um ano se esteja a comparar a época do Anselmi com 69/70 para dizer que está tudo bem, o plantel é uma merda, e o homem precisa de mais tempo...

Também me poderia agarrar ao discurso da cadeira de sonho, e com isso ser contra o AVB, mas não o fiz, nem o faço.
E tal como não insultei o presidente honorário depois de muita merda sair cá para fora, e não vim depois com lágrimas de crocodilo, quando faleceu, também não farei o mesmo a um treinador que nos deu os únicos 3 títulos nacionais dos últimos 12 anos (e tirou-nos da merda).

Aliás, como escrevi (pelos vistos não leste), não fui apoiante da sua contratação, por se armar em Jaime Pacheco em Braga e por nos quererem vender o SC como um grande portista de gema. Mas consigo analisar logicamente o que foi feito, e sem precisar de andar aqui a insultar ninguém, nem andar com piadinhas dirigidas a ti.

Mas obrigado por mostrares quem tem o enviesamento! Postas esse artigo como a razão para criticares os 7 anos do SC...

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,798
23,267
"FC Porto: Anselmi bastante fragilizado

FC Porto num marasmo de ideias, com ausência de fio de jogo, identidade e a jogar a passo. A matriz tática não funciona e existe a certeza de que o problema não se cinge (só) à falta de qualidade do plantel..."
In a bola

• Love
Reações: Álvaro Valente

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,819
19,157
Os Dragões tornam a reunir em Nova Jérsia neste domingo. Antes do treino, que terá início às 15h00 (10h00 locais) e contará com 15 minutos abertos à comunicação social, três atletas irão prestar declarações na zona mista. Quando forem 20h30 (15h30 locais), Martín Anselmi fará a antevisão ao duelo em conferência de imprensa.

• Triste

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,626
50,148
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se deres sete anos ao Anselmi se calhar tens igual.
Se tivéssemos dado sete anos a VP se calhar tinhas mais.
Continua-se a comparar o incomparável como dá jeito.
Pior, quer-se parecer que por Anselmi não estar a conseguir, o Pedroto da Wish é o melhor.
Não. Se comparar arroz branco com bosta, o arroz branco será sempre melhor.
O Pedroto da Wish, para sete anos, fez bons resultados mas teve momentos miseráveis, a todos os níveis. E isso não se esquece.

Para bater no Anselmi, não precisam de reescrever a história, até porque o Anselmi está a pôr-se jeito.
Uma coisa é odiares o PSB, outra é ser negacionista em relação á performance do FCP enquanto ele foi treinador do FCP.

E claro, o SC das primeiras 6 temporadas era melhor do que o da utima temporada onde renunciou ao que o fez ter sucesso.

Nós perdemos 2 campeonatos com ele em que fizemos 85 pontos, um deles no campeonato mais roubado que tenho memoria.

vamos lá a ver quando é que conseguimos fazer 85 pontos..

E vamos lá a ver tambem quantos campeonatos vamos conseguir ganhar nas primeiras 7 epocas sem SC.

• Like
Reações: Zeus e Vinha

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,798
23,267
"Anselmi, cinco meses e 20 jogos depois: é só isto?!?"
(Visão Global - a opinião de André Pipa)

CRESCI profissionalmente a ver o FC Porto bater-se olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa. Vi o FC Porto aplanar a arrogância do Bayern de Udo Lattek na mitica final de Viena; vi o FC Porto esquiar por cima do Peñarol de Oscar Tabarez na não menos inesquecível final-nevão de Tóquio; vi o FC Porto , com um onze de tostões e um mago no banco, ganhar em Gelsenkirchen a mais inacessível de todas as competições – a Champions League; vi o FC Porto liderado pelo actual presidente ganhar o seu sétimo (!!!) título internacional (Liga Europa) depois de esmagar com goleadas praticamente todos os adversários que lhe apareceram pela frente até à final (com o Braga).

Foi este o FC Porto que me habituei a ver nos últimos 40 anos em palcos internacionais – competitivo até à medula, corajoso, um exemplo de personalidade e carácter – e é pela solidez dessa memória que não posso deixar passar em claro o desastre de Atlanta, para mim um dos piores resultados internacionais do clube, ao nível da eliminação na Taça das Taças pelo Wrexham (1984), uma equipa galesa da 4.ª divisão inglesa – e da goleada sofrida em Atenas frente ao AEK (1-6) num jogo da Taça dos Campeões (1978), quando a equipa tinha Pedroto no banco e Oliveira, Gomes e Duda na frente de ataque.

Fez-me realmente muita confusão ver esta equipa portista ser batida em Atlanta por um adversário da quarta divisão mundial, o simpático Inter de Miami, onde ainda ‘mexe’ (ainda que jogando a passo) o prodigioso Lionel Messi. Não é pelo facto (já de si pouco abonatório) de ter sido o FCP o primeiro europeu a perder para um não europeu neste Mundial de Clubes. É pelo resto. Pela falta de nervo e de carácter de uma equipa demasiado macia, demasiado confusa, demasiado passiva, todo o contrário do padrão comportamental associado à maneira de competir do FC Porto desde os anos oitenta do século passado.

As câmaras focaram várias vezes os gestos histriónicos de Martin Anselmi no banco, mas aquilo que me chamou verdadeiramente a atenção foi a expressão triste e perturbada (para não dizer outra coisa) do guerreiro Jorge Costa, uma das referências históricas do ADN portista. Nas bancadas estavam outros dois portadores dessa mística ora desaparecida (Pepe e Vítor Baía) e as expressões deles, não por acaso, eram semelhantes.

Cinco meses e 20 jogos depois, percebe-se que Martin Anselmi continua sem perceber o ADN do clube que lhe foi dado o privilégio de treinar. E também creio, não querendo ser precipitado ou injusto, que haverá muita gente nesta altura a questionar a própria capacidade de Anselmi para o lugar. Não se nota qualquer evolução digna desse nome no jogo da equipa, como não noto qualquer melhoria significativa num jogador que seja do plantel portista por acção directa do treinador. Esqueçam Rodrigo Mora: o mérito de Anselmi foi tê-lo posto a jogar, bom já ele era.

Não me lembro de ver um FC Porto tão macio, tão ‘português suave’, tão incapaz de mostrar os dentes quando é preciso. Falta a esta equipa o ‘nojo à derrota’ habitual nas equipas portistas, mesmo as mais limitadas
(e esta é seguramente uma das mais limitadas dos últimos largos), e o perfil algo poético, algo idealista de Anselmi não sugere recuperação para breve dessa marca distintiva. Esse é um aspecto que deve estar a preocupar seriamente André Villas Boas, porque qualquer pessoa com dois olhos na cara percebe que há coisas na maneira de competir do clube que pura e simplesmente deixaram de existir. Tenho o presidente portista na conta de um homem sério, competente e lúcido, e acredito que essa lucidez o leve, mais dia menos dia, a concluir o que muitos adeptos já desabafam nas redes sociais: com Anselmi, o fosso para Sporting e Benfica não vai diminuir, até pode agravar.

A segunda parte frente ao Miami foi penosa de ver
não só pelo desastre defensivo que foram aqueles dez minutos iniciais, em que a equipa foi várias vezes apanhada a dormir na forma, como, depois, pela incapacidade da equipa de dar a volta a um adversário tão limitado como o Miami.
Foi a 14.ª derrota da época (a quinta com Anselmi) e o FC Porto corre sérios riscos de eliminação do Mundial porque passou a depender de terceiros: ganhar ao Al Ahly não chega… "
In Maisfutebol

Última edição:

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,710
12,831
Uma coisa é odiares o PSB, outra é ser negacionista em relação á performance do FCP enquanto ele foi treinador do FCP.

E claro, o SC das primeiras 6 temporadas era melhor do que o da utima temporada onde renunciou ao que o fez ter sucesso.

Nós perdemos 2 campeonatos com ele em que fizemos 85 pontos, um deles no campeonato mais roubado que tenho memoria.

vamos lá a ver quando é que conseguimos fazer 85 pontos..

E vamos lá a ver tambem quantos campeonatos vamos conseguir ganhar nas primeiras 7 epocas sem SC.
Com o devido respeito, comparação sem sentido.
Sete anos são sete anos. O Clube viveu sempre muito acima das suas possibilidades.
No dia em que um Anselmi tiver sete anos de Clube, recusar transferir Herrera por 30M para o Lyon no último ano de contrato, não negociar Taremi, fizer um show com Otávio, aguentar Brahimi, Mbemba, Marega e tantos outros até saírem livre, comprar jogadores feitos como Marche e Uribe para saírem sem rendimento financeiro, etc etc...comparamos. Até lá só se compara o incomparável.
Nenhum treinador terá aquilo que o Pedroto da Wish teve. Nenhum.
Mas tenho a certeza que se Anselmi liga para a TV, grita e bate em todos na SAD a impedir a saída do Nico e Galeno, as coisas seriam diferentes.

Já disse e repito, mas vocês fazem o que entenderem, não precisam de usar Anselmi, que não está a conseguir corresponder, para valorizar um treinador que saiu tarde, fazendo dele o que nunca foi, que falhou no Milão, e que falhará a alto nível...porque vale pouco.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,005
26,661
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esta equipa disputou uns 1/8 de Champions com o futuro finalista. Repara na qualidade do onze inicial . Comparar o Anselmi com o SC é como ouvir o Putin a falar de paz . Uma conversa sem sentido…

Neste momento qualquer treinador da Primeira liga (insisto qualquer um) não faria pior do que o Anselmi…

Essas coisas não se podem dizer...é proibido.

Nota: E fomos de vez pq o Otávio foi expulso. Mal expulso.