André Villas-Boas - Presidente

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,433
5,037
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É um homem perdido... sem um projeto, sem nada...
Achou que ia recuperar o clube apostando exclusivamente em jovens jogadores e treinadores. Errou totalmente.
Agora percebe-se que não sabe o que fazer.
Se acham que na próxima quarta-feira vai correr com aquele pino argentino que está no banco a fazer de treinador, esperem sentados...
Está perdido, não sabe mais... Achou que para ser presidente de um clube bastava fazer umas formações sobre empresas. Não percebe nada disto!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Acho que ainda se pode tirar algo deste conjunto de jogadores sem entrar em loucuras, ora vejamos:

O treinador cagar na sua ideia e apostar numa tática em 4-3-3 ou 4-4-2, como já fez. Ou então ir buscar alguém que jogue nesse sistema.
Baliza, está garantido mesmo que saia o Diogo.
Laterais, Martim na direita e João Mário para quando for preciso refrescar, safa. Moura é suficiente, Zaidu, tentar despachar e trazer alguém que possa lutar por um lugar e ser backup.
Meio, Varela e Veiga e trazer mais um para completar o trio, Eustáquio, Vasco e alguém da B para backups
Extremos, ver se é possível reintegrar o Chico se não ir buscar um extremo do mesmo estilo, Pêpe a jogar na sua posição pode voltar a render, William e Alacron para backups, manter Mora para jogar como 10 ou como falso extremo.
Samu e um avançado com outras características, Gul e Namaso como backups.
É por aí... só em relação ao Pepê é que não sei. A sua melhor posição no Porto é lateral direito... e tem estado terrível...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Querem o quê? O AVB vir dizer que o plantel e composto na sua grande maioria por jogadores que nao prestam ? O clube precisa de ações, ele melhor que ninguém sabe o que o clube precisa.

Quanto ao Anselmi tem muitas ideias so que ainda nao ee mentalizou que nao tem jogadores para o sistema que teimosamente quer jogar, simples!
Basicamente estás a dizer que o Anselmi é uma merda de treinador... ou tem algum problema cognitivo...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Tens 1 exemplo a muitos anos atrás .
Otávio, Del Neri, Fernandez, Lopetegui... e o Jesualdo esteve perto de ser despedido em 08/09.
E há os treinadores que contratou para queimar, e só serviram de ponte para um novo começo: Couceiro e Peseiro.

E mesmo o NES tinha assinado por dias épocas, e saiu ao fim de uma...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
O que me irrita mais, é que era um ano que já se sabia que ia ser de extrema dificuldade, até devido ao fraco investimento no plantel, com as condições financeiras que o clube foi deixado, com um plantel que já de si era mediocre, e no entanto desde que há redes sociais nos últimos 25 anos, não me recordo de adeptos tão exigentes com a direcção como agora!

Parecem crianças, querem tudo para já! Paciência 0, pensam que o dinheiro é de monopólio e o sucesso é fácil.

Para qualquer pessoa que venha da área de gestão, é fácil de perceber que o AVB tem feito um optimo trabalho com o que lhe foi deixado. Renegociações contratuais, boas vendas, desenvolver a marca, a academia, etc. O sucesso é como uma casa, primeiro precisa de fundações! e como qualquer empresa, primeiro alavanca-se a área financeira e depois sim investe-se com critério, sustentabilidade para o futuro é o que se pretende.

Percebo que as pessoas estejam frustradas, nenhum portista está contente com estes resultados. Mas escrever num forum é diferente de dizer as coisas da boca para fora no calor do momento, depois de escrever devia-se ponderar antes de carregar no enter. Enfim, chega de forum por hoje...
Aí a culpa também é do AVB... que não andasse a falar em vitórias na liga Europa, ou no mundial de clubes, quando o troféu passou pelo Porto...

• Like
Reações: forcadragoes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Octávio Machado - Despedido em 21 de Janeiro (com uma alternativa pronta há meses, José Mourinho)
Vitor Bruno - Despedido em 20 de Janeiro (sem alternativa)
O Pinto da Costa vintage era capaz de contratar o Anselmi e era capaz de mantê-lo tanto tempo como o actual presidente.
Mas como já li nesta página que o Anselmi está cá há 7 meses e que o FC Porto despediu o Adriaanse, sempre pelo mesmo freguês, a verdade é mesmo aquela que cada um quiser.
O Pinto da Costa tinha assegurado o Mourinho em Dezembro, no dia de anos dele... não foi meses antes (nem um mês foi)! E teve sorte que os adeptos do chupoting não quiseram o Mourinho...
De resto, e por motivos diferentes, o PdC despachou Del Neri, Fernandez, Lopetegui e NES (só cumpriu um de dois anos de contracto).
E suponho que antes desses: Ivic em 1994.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
457
343
45
Achou que ia recuperar o clube apostando exclusivamente em jovens jogadores e treinadores. Errou totalmente.
Se acham que na próxima quarta-feira vai correr com aquele pino argentino que está no banco a fazer de treinador, esperem sentados...
Está perdido, não sabe mais... Achou que para ser presidente de um clube bastava fazer umas formações sobre empresas. Não percebe nada disto!
Se este nao sabe imagino kohler desta vida…

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,440
15,856
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Que falta de noção e capacidade crítica.
Dizer que não tem projeto e depois afirma-se que quer criar uma cultura de aposta em jogadores e treinadores jovens, isso é incoerente.
Não sei se está perdido, em nenhum momento me pareceu sequer minimamente estar perto disso, o que não significa que não possa estar errado.

Eu sou fã do homem mas virem criticar o seu trabalho porque não é PdC não é argumento, porque nesse raciocínio mais vale fechar o clube.

Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,006
16,731
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Segundo os jornais AVB desceu ao balneário no fim do jogo e não disse uma palavra. Ficou em silêncio a olhar para os jogadores. Eu imagino que a cara dele estivesse igual à nossa. Aquela cambada de mimados tem que começar a mostrar que são merecedores de vestir a nossa camisola.

Qualidade pode haver mais ou menos. Faz parte. Agora trabalho? Capacidade de luta? Entrega? Seriedade? Tudo isto é inegociável.
Nós num jogo decisivo contra uma equipa com os seus melhores jogadores em pré reforma fizemos apenas 33 ações defensivas. A segunda pior equipa neste parâmetro estatístico foi o Bayern contra o Auckland com 43. Isto é inaceitável. O treinador pode ser mau, mas isto vai além de qualquer lógica. Temos jogadores que nem respeitam a camisola que vestem.

É simplesmente vergonhoso. Tão vergonhoso que o silêncio absoluto não me parece uma má resposta.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,238
3,419
43
Faro
Não tenho a menor dúvida que o AVB quer tanto ganhar como qualquer um de nós.....a diferença, enorme diferença é que as decisões dele têm impacto direto no sucesso do clube.....as nossas opiniões são só isso, opiniões.
Qualquer um de nós no lugar do André muito provavelmente via as coisas de maneira muito diferente do que vê sentado num sofá a escrever num fórum.

Não deixei nem deixo de acreditar no André, desejo-lhe os maiores sucessos enquanto nosso presidente, porque esses sucessos são (ou devem ser) os desejos de qualquer adepto do clube.

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,760
9,430
Temos a oportunidade de começar tudo do zero.
Refrescar a equipa.
Refrescar o corpo técnico.
Um mês para treinar a equipa para atacar o que é nosso.

Refrescar a equipa sem fazer o mesmo a equipa técnica é um carro desgovernado à espera do embate.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,658
11,533
Segundo os jornais AVB desceu ao balneário no fim do jogo e não disse uma palavra. Ficou em silêncio a olhar para os jogadores. Eu imagino que a cara dele estivesse igual à nossa. Aquela cambada de mimados tem que começar a mostrar que são merecedores de vestir a nossa camisola.

Qualidade pode haver mais ou menos. Faz parte. Agora trabalho? Capacidade de luta? Entrega? Seriedade? Tudo isto é inegociável.
Nós num jogo decisivo contra uma equipa com os seus melhores jogadores em pré reforma fizemos apenas 33 ações defensivas. A segunda pior equipa neste parâmetro estatístico foi o Bayern contra o Auckland com 43. Isto é inaceitável. O treinador pode ser mau, mas isto vai além de qualquer lógica. Temos jogadores que nem respeitam a camisola que vestem.

É simplesmente vergonhoso. Tão vergonhoso que o silêncio absoluto não me parece uma má resposta.
As vezes que ele vá ao balneário, melhor é mudar se para lá de uma vez por todas
Nessa parte de treinador ele era competente, ao contrário da sua parte de escolha de treinadores, aí é péssimo