#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

ajmsa0580

Superior
10 Julho 2023
9
24
A única conclusão que tiro passado 6 meses é que fomos buscar alguém para o lugar de treinador, que não é treinador de futebol.

É impossível que ele não reveja os jogos do Porto e não sinta vergonha, nunca na vida vi o Porto jogar tão mal, e o que mais dói é que no jogo seguinte é exactamente tudo igual,.os mesmo erros, as mesmas asneiras.

Isto é desesperante!!!

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
975
259
Acho difícil a continuação, mesmo tendo só jogadores de merda a seu comando, se até agora não conseguiu motivar o plantel aliás até piorou o status de alguns menos maus, não me acredito que umas férias e novos reforços vá mudar o ambiente da equipa.

O plantel é uma bosta e o AVB sabe disso mas acho difícil isto mudar se não fizer limpeza do plantel e equipa técnica…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,657
27,508
Conquistas
1
Alguém vai ter de pagar por esta derrota… o Al Ahly que se amanhe… que vamos com tudo…

• Haha
Reações: Joji

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,748
7,751
Não podes misturar os conceitos, o que não leva a lado nenhum é estar a despedir treinadores com qualidade porque os resultados não acompanharam, que é uma boa frase feita, e todas as epocas isso acontece no campeonato nacional em equipas pequenas.

Mas essa frase feita não se aplica a aprendizes de treinador como os que o AVB foi buscar, primeiro aposta numa pessoa que nunca tinha sido treinador principal, depois vai buscar um treinador a america do sul onde qualquer Renato Paiva é rei e que ainda por cima joga com um sistema estupido. O que é que vem a seguir? um ex jogador como fez o Guimaraes quando contratou o Tiago? para continuar nas apostas estupidas a espera de inventar a roda?

O AVB tem que contratar um treinador que faça o minimo sentido e depois ai dar-lhe condições e tempo, se estivéssemos a falar em manter um Carlos Carvalhal era uma coisa, agora isto é só enterrarsse.

É preciso lembrar que este treinador deitou por terra qualquer chance de lutarmos pela champions na temporada que terminou, e com ele não vamos ter qualquer chance de lutar por ela na proxima temporada, já se viu que o projeto deste treinador é uma merda, e depois disso vais acreditar no AVB porque quis despedir para seguir uma frase feita isso é mais importante do que ver o obvio e contratar um treinador a serio?
Até o Miguel Ribeiro com um histórico de arriscar em treinadores sem currículo, quando viu a coisa apertada foi por método conservador, o Ivo Vieira e o Evangelista não são para Europa mas principalmente o último trabalha bem e quando arriscou agora o Hugo Oliveira a coisa tremeu mas safou-se, se não quando a porta esteve para bater ia entrar outro conservador..

A diferença entre estar batido nisto há 15 anos na Liga e já ter arriscado e lançado muito treinador, um diretor desportivo como o Zubizarreta deve ser e gostaria de saber quanto de opinião teve na escolha dos treinadores..

O Anselmi aceitou estas condições, se lhe foi prometido melhores atletas e não os tem, falhou a direção ou então foi ele que falhou a dizer que era capaz de fazer boas omeletes com estes ovos..

Desde que se começou a cheirar a saída do SC que só fazia sentido trazer um gajo batido para um ano zero soft e depois sim metia-se os tomates na mesa e arriscava-se um jovem com ideias para um projeto, mas vão dizer que faltou tempo para preparar, como se não seja habitual em campanhas de clubes, os candidatos assinarem pré contratos com o treinador x ou y, como se não tivesse sido alinhavado um contrato para uma academia em Gaia..

VB foi escolha da direção como Anselmi foi, não dá para apagar isto e não dá para apagar que foi um ano de péssima gestão a nível de futebol..

As contas vão melhorar quanto melhor forem vendidos os jogadores e quanto maior for a sua montra, ninguém paga mundos e fundos por uma estrela da Conference League como paga por um que brilha na Champions ou, sabe-se lá, no Mundial..

29 Agosto 2022
4,555
5,127
Epa, não há condicões, isto nem é fazer a cama a Anselmi ou seja o que for. Não há o minímo de condicões a partir do momento que tens humilhações das que tiveste.

Alguém dizia ontem que ser goleado pelo teu maior rival devia dar despedimento na hora e obviamente sem querer entrar nesse tipo de pensamento extremo, mas se pensar bem, isso deixa uma marcar tão mas tão profunda a partir daquele momento que reverter é muito difícil.

Não somos um clube formador de treinadores e o homem não está preparado para assumir um clube da nossa dimensão nesta altura.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,785
6,308
Conquistas
1
  • Junho/18
Despedir um "treinador de projeto" e ir buscar o JJ, que não vai papar grupos... vai fazer exigências de jogadores... e queimar outros tantos... é sinal que não havia projeto nenhum...

Não quer dizer que não fosse uma boa ideia... mas andamos a brincar às presidências...
Isso do treinador de projeto é uma boa intenção e se o clube tivesse mais estabilizado talvez fosse viável, porque haveriam outras condições para integrar treinadores, não acho que seja mau que AVB tenha vindo com essa e outras ideias positivas para o clube, mas a dado momento temos que ser pragmáticos, talvez seja preciso primeiro reconstruir todo o resto antes de pensar em treinadores de projeto.

O que nos interessa neste momento num treinador é a capacidade imediata de aproveitar o que tem em mãos e nos tornar rapidamente competitivos, precisamos urgentemente de um virar de página em relação às últimas épocas, precisamos de realisticamente lutar pelo campeonato, precisamos de ser temíveis para os adversários, os projetos ficam para depois.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,596
50,113
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Anselmi no inicio parecia fazer sentido

E muito facil fazer o totobola depois dos jogos

O preocupante é ser uma aposta para preparar 25/26 que pode nem comecar esse projecto.

Isso para mim e o pior. A escolha correr assim tao mal
Para mim nunca fez.

E pelo que tu dizes o jogo ainda não acabou, porque ainda queres ver mais.

O problema não é ele não começar o projeto o problema é ele ter sido contratado, o primeiro erro foi nesse momento, o segundo foi ele não ter saido antes do campeonato do mundo, o terceiro será ele começar a epoca e mandar uma epoca para o lixo. Quando se erra ainda por cima de forma escandalosa é preciso corrigir o erro e não fazer o mais facil que é manter o treinador a espera que ele perca para o despedir depois.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,665
4,376
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Olhando à conferência pre jogo (onde abordou do novo o jogo com o palmeiras) e o pós-jogo de ontem, acho que o lugar do Anselmi é como analista e observador.

É bom na procura daqueles detalhes que depois um treinador sabe que importância lhes dar.

A explicação do Segovia é confrangedora. Como se o jogo tivesse andado à volta disso.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,985
14,228
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Acho que este mundial veio mesmo a calhar bem porque serviu de pré-epoca antes da pré-epoca.

Anselmi chegou em janeiro com os resultados já a cair e ainda teve de lidar com duas saídas de jogadores titulares. A situação que apanhou significou que o treinador merecia o benefício da duvida, precisava de tempo para trabalhar a equipa. Eu próprio que estive no limbo quanto a Anselmi no final da temporada, mas acabei por aceitar que dar-lhe tempo podia ser a decisão acertada.

A verdade é que teve semanas em cima de semanas limpas para trabalhar a equipa, teve também o bonus de ter tido este período para trabalhar a equipa sem a pressão dos jogos do campeonato. Se já antes era estranho a equipa continuar tão mal trabalhada, então depois destas ultimas semanas…

Para mim este mundial não deixa duvidas quanto à qualidade do Anselmi. Uma coisa é os jogadores estarem cansados e não ganharmos tantos duelos, falharmos no pressing, etc… outra coisa é os jogadores ainda estarem completamente alienados de uma ideia coletiva de futebol.

Está na altura de começar a olhar para o mercado de treinadores, e na minha opinião não é momento para apostarmos em treinadores com poucas provas dadas ou treinadores estrangeiros. Tem de ser alguém com trabalho feito, e que conheça a nossa realidade.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,899
4,741
Eu era dos que achava que ele ia ficar para a proxima época acontecesse o que acontecesse mas isso era com o meu sub consciente a "garantir-me" que nao iamos passar vergonhas no mundial e que iamos passar a fase de grupos antes de ser chutados por PSG/Atletico.

Mas depois disto é impossivel imaginar um cenario de continuidade.

• Like
Reações: Vinha

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,312
290
Porto
E a apatia e resignação com que este treinador aceita cada derrota? Não se vê um pingo de inconformismo nos seus olhos. Aceita cada desaire com um encolher de ombros, como se fôssemos um clube pequeno a aceitar uma derrota de forma natural. Este rapaz não está ao nível de um Braga, quanto mais de um campeão europeu, como nós. Não compreende o nosso legado. Não percebe que a derrota é inaceitável. Não percebe que nós não convivemos com isto. Não percebe qual é a fasquia, o grau de exigência.
Um enorme erro de casting. Nem personalidade tem para se impôr, para mostrar dureza no discurso. É um fraco líder, aceita tudo. Não é para nós. É para um Feirense. Falta-lhe tudo. Incrível como fomos enganados.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,948
1,036
35
Porto
Bem podia colocar o lugar à disposição e não ser despedido.
Parece-me quase impossível. Dá para ver que é agarrado as ideias e tem uma convicção inabalável que o que está a fazer é o certo. Normalmente este tipo de gajos não admitem o erro nem que estão equivocados e precisam de mudar. A ter que sair , terá que ser pela mão do Presidente.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
Ja chega, tudo tem limites. O FCPorto tem um plantel de merda, mas melhor que Riga, Inter Miami ou Estrela da Amadora seguramente sera (nao meto Palmeiras pra ser simpatico).
Para mim ontem foi a gota de agua, em particular quando veio o Anselmi dizer que "quando percebeu a solucao ja estavamos a perder", isto contra uma equipa de reformados e gajos que no ano passado estavam no Casa Pia. Ele proprio diz-nos tudo sobre a sua qualidade, nao precisamos de teorizar.

Agora falta perder contra o Al Ahly, que tem tambem uma super equipa.
Vamos ser um cemitério de treinadores como os calimeros eram há uns anos atrás?
O plantel tem que ser reformulado urgentemente ...
Tem a palavra a estrutura de futebol ...

Se para a época de 25-26 continuar a ver nomes como Zaidu, Marcano, Zé Pedro, Grujic, Franco, Eustaquio, Borges, Namaso, Pepê, JM então temos uma estrutura de futebol inapta
Concordo plenamente contigo Martim Anselmi tem culpa mas os maiores responsáveis são AVB, Zubizarreta e JC, todos eles homens do futebol e vão buscar um treinador que era adjunto do SC sem equipe formada, depois vai buscar um treinador jovem argentino sem provas dadas no seu país(Argentina), no Brasil e México, com este plantel estavam a espera de milagres, depois de no fim de janeiro ter vendido o melhor jogador do plantel "Nico" e o Sr. Champions "Galeno".
Brincamos ao FM é isso, então o SC com o espalha brasas do filho "Francisco Conceição" o melhor jogador do plantel "Nico" e o Sr. Champions "Galeno", com equipa moldada com 7 anos ficou em 3º lugar a 18 pontos dos lagartos e íamos fazer milagres com uma manta de retalhos?
Vejam bem o refugo que temos no plantel;
Samuel Portugal
Zé Pedro
Fábio Cardoso
Zaidu
Gruijic
André Franco
Baró
Namaso
Borges
Gül
Depois temos jogadores que passaram umas férias;
Pepê
Fábio Vieira
João Mário
Alan Varela
Tiago Djaló
Otávio
A desilusão do mercado;
Nehuén Pérez
Tudo somado só podia dar nesta vergonha.
Só discordo de ti relativamente ao Gul. O Gul com outro treinador que lhe dê mais oportunidades teria um impacto muito maior ...
Nos minutos em que esteve em campo nunca demonstrou ser um cepo ... mostrou entrega, garra e bons pormenores ...
Agora sem jogar, sinceramente qual o jogador que mostra o seu potencial? Ainda me lembro do que se dizia do Mbemba quando não jogava ... bastou jogar uma série de 10 jogos seguidos e nunca mais saiu do 11 ...

Até o Raborin e Borges apostam no harder que não o acho superior ao Gul ...

Para mim a gestão feita pelo Anselmi gera-me muitas dúvidas ... Mas não posso dizer nada até fechar o mercado ... Sinceramente só compreendo se houver "ordens" da estrutura para colocar certos jogadores a jogar ...

Não consigo conceber como é que o William Gomes, um agitador nato não entra em campo mais cedo ... Nem como é que a perder o Gul só entra a 5min do fim ...

Esta época mostrou-se desastrosa a todos os níveis ... jogadores como Fábio Vieira que deveriam ser um match winner, simplesmente para a maioria dos adeptos está a mais no clube ...

O Chico já vai embora ... Diogo Costa parece-me estar já vendido ... Temos MUITO dinheiro fresco e vamos ter que torrar esse dinheiro na compra de reforços ... nem que compremos só 50% do passe de 5-6 reforços, fixemos mais recompra do passe e deixemos mais valias ...

Neste momento até podem ser emprestimos com OC obrigatoria, podemos pagar mais pelo passe (caso do Nehuen) mas é imperativo que venham mais reforços de qualidade que não levantem dúvidas ...

E ou Anselmi interioriza que não tem centrais para sair a jogar e muda a tática ou vai dar-se mal ...

Agora quando estámos a perder e o que vemos é entrar Eustaquio, Borges, Otávio, Franco's ... até doi os olhos ver estes jogadores a entrarem ...

E espero por parte do AVB um balanço da época em entrevista ... e não na revista dragões ... Esta época saiu perfeitamente ao lado ... E quero pelo menos perceber se a estrutura de futebol está na mesma página que os adeptos e interiorizou a limpeza que é necessário efectuar no plantel ...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,657
27,508
Conquistas
1
E a apatia e resignação com que este treinador aceita cada derrota? Não se vê um pingo de inconformismo nos seus olhos. Aceita cada desaire com um encolher de ombros, como se fôssemos um clube pequeno a aceitar uma derrota de forma natural. Este rapaz não está ao nível de um Braga, quanto mais de um campeão europeu, como nós. Não compreende o nosso legado. Não percebe que a derrota é inaceitável. Não percebe que nós não convivemos com isto. Não percebe qual é a fasquia, o grau de exigência.
Um enorme erro de casting. Nem personalidade tem para se impôr, para mostrar dureza no discurso. É um fraco líder, aceita tudo. Não é para nós. É para um Feirense. Falta-lhe tudo. Incrível como fomos enganados.
O Anselmi, com o seu charme, explicou isso nas CI… o pessoal é demasiado resultadista… só olha se ganhamos e por quantos… o que é preciso é ir produzindo vantagens, é saber os timings de saltar, ter bola e querer ganhar a bola rápido…

Isso golos e ganhar jogos é para os cinicos e os diminutos de mente