#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,753
5,829
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu não percebo como se pode dizer que um treinador que perde o campeonato para um bom treinador como VP, e isto na última jornada, que esse treinador foi humilhado, e obviamente que perder com o Marco Silva, outro bom treinador, também não é de si sinal de humilhação, o JJ tem um grande ego e imensa bazófia, sujeita-se ao gozo quando as coisas não correm bem, mas a verdadeira humilhação é o que nos tem acontecido nas últimas 2 épocas, campeonatos perdidos por diferenças colossais e exibições deprimentes que vão para além do pouco futebol.
No entanto, não podemos ser incoerentes. Andamos anos a falar de como o Benfica do JJ era levado ao colo, desmascaramos através dos e-mails o esquema que estava montado para agora dizermos, por exemplo, que só perdeu para o Vitor Pereira numa última jornada? Atenção, eu não acho, de todo, o JJ mau treinador. Acho é que é demasiado sobrevalorizado, e que a sua aquisição comportaria mais riscos que, provavelmente, benefícios. AVB teria logo à partida de desconstruir a sua ideia de estrutura de futebol, na medida em que uma personagem como ele jamais aceitaria remeter-se ao papel exclusivo de treinar, sem ter qualquer tipo de peso em mais nenhuma decisão do clube. Depois, tem uma relação privilegiada com a imprensa (quantas vezes é que vimos indiretas e polémicas nos jornais com mão do mesmo?). Já para não falar do que viria ganhar e, consequentemente, o peso de uma indemnização caso a coisa não corresse bem.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,104
22,102
Sim, se calhar é mais isso. Mas a comparação que fazes faz o seu sentido, o futebol do tempo do VP (com a equipa que tinhamos na época) foi do pior que tenho memória. Eu literalmente adormecia a meio dos jogos...

ps. não estou a dizer que agora é melhor, mas a equipa também é um bocadinho inferior!
E mesmo assim, quem dera ao VP ter um William....

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,332
11,454
O Diogo Costa esqueceu-se como defende, o Martim é só a central, o Mora perde sempre a bola e é invejoso, o Samu não sabe nada, o Varela parece um iniciado.
Este gajo tem o toque de midas inverso, tudo o que toca vira merda.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,785
6,308
Conquistas
1
  • Junho/18
No entanto, não podemos ser incoerentes. Andamos anos a falar de como o Benfica do JJ era levado ao colo, desmascaramos através dos e-mails o esquema que estava montado para agora dizermos, por exemplo, que só perdeu para o Vitor Pereira numa última jornada? Atenção, eu não acho, de todo, o JJ mau treinador. Acho que é demasiado sobrevalorizado, e que a sua aquisição comportaria mais riscos que, provavelmente, benefícios. AVB teria logo à partida de desconstruir a sua ideia de estrutura de futebol, na medida em que uma personagem como ele jamais aceitaria remeter-se ao papel exclusivo de treinar, sem ter qualquer tipo de peso em mais nenhuma decisão do clube. Depois, tem uma relação privilegiada com a imprensa (quantas vezes é que vimos indiretas e polémicas nos jornais com mão do mesmo?). Já para não falar do que viria ganhar e, consequentemente, o peso de uma indemnização caso a coisa não corresse bem.
Eu consigo analisar o regime de JJ independentemente de questões arbitrais, uma boa forma de o fazer é comparar os anos anteriores a lá ter chegado, e como só a partir daí é que o regime verdadeiramente se relançou como equipa competitiva desde o colapso dos anos 90, os esquemas arbitrais já existiam antes disso mas não conseguiam evitar a mediocridade do clube.

Quanto à forma como seria integrado na estrutura, era algo a ser discutido com AVB, penso que isso também envolve muito o tipo de relação que ele tem com o presidente do clube, ele nunca teve um presidente como AVB que já foi treinador e treinou clubes na mesma altura que ele, discutir o planeamento do plantel com AVB suspeito que não seja a mesma coisa que discutir isso com o Vieira ou o Brunão.

Se não resultar paciência, esse é o risco com qualquer treinador, o que interessa quando partimos para uma decisão destas é tentar minimizar o risco e muito sinceramente face às outras possibilidades realistas, ele acaba por ser a opção de menor risco.

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
376
869
Ninguém vai ganhar esperança nenhuma com este incompetente no banco.
É impossível ganhar esperança quando uma equipa não tem qualquer automatismo nem forma de jogar. Basta irmos a Tondela ou ao Estoril na primeira jornada e já escorregamos. É impensável, por todas as razões e mais algumas, começar com Anselmi no banco. Foi um fiasco, foi (mais) um tiro ao lado, há que despedir. Sem romantismos nem esperanças fátuas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,614
50,130
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questao nem é defender o Anselmi. É defender esta politica de gestão desportiva.

Se ha coisa que tipicamente nao leva os clubes a lado nenhum é a constante troca de treinadores.

Eu defendi VB ate a ultima, escrevi que iamos trocar e depois malhar no seguinte, ca estamos. E provavelmente vamos mandar Anselmi embora e reiniciar o novo ciclo, que neste momento tem grandes probabilidades de acabar precocemente tambem.

Isto e que me preocupa.

Estamos na fossa financeiramente, e despedindo Anselmi, ja vamos ficar a pagar a 3 treinadores.

Pensar que despedimos VB, fomos pagar 3M pelo Anselmi, assinamos um contrato de 2 anos e meio, para um projecto, reconstruir a equipa para 25/26, e acabar a despedir o treinador sem sequer ele começar efectivamente o projecto ( que seria a proxima epoca ) deixa me muito desconfortável em relação a lideranca do clube.

O momento do clube é muito delicado, não peço titulos, nao peço vitorias. So peço esforço ( A SAD tem se esforçado, o plantel nao ) e um rumo. Algo que se perceba que sabemos por onde vamos e para onde vamos.

E despedindo Anselmi, fica dificil acreditar que quem nos dirige sabe o que esta a fazer. Mas depois de ontem tambem nao podemos meter a cabeça na areia e ignorar a seriedade do problema. Complicado.
Não podes misturar os conceitos, o que não leva a lado nenhum é estar a despedir treinadores com qualidade porque os resultados não acompanharam, que é uma boa frase feita, e todas as epocas isso acontece no campeonato nacional em equipas pequenas.

Mas essa frase feita não se aplica a aprendizes de treinador como os que o AVB foi buscar, primeiro aposta numa pessoa que nunca tinha sido treinador principal, depois vai buscar um treinador a america do sul onde qualquer Renato Paiva é rei e que ainda por cima joga com um sistema estupido. O que é que vem a seguir? um ex jogador como fez o Guimaraes quando contratou o Tiago? para continuar nas apostas estupidas a espera de inventar a roda?

O AVB tem que contratar um treinador que faça o minimo sentido e depois ai dar-lhe condições e tempo, se estivéssemos a falar em manter um Carlos Carvalhal era uma coisa, agora isto é só enterrarsse.

É preciso lembrar que este treinador deitou por terra qualquer chance de lutarmos pela champions na temporada que terminou, e com ele não vamos ter qualquer chance de lutar por ela na proxima temporada, já se viu que o projeto deste treinador é uma merda, e depois disso vais acreditar no AVB porque quis despedir para seguir uma frase feita isso é mais importante do que ver o obvio e contratar um treinador a serio?

• Like
Reações: ricardo.costa

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,542
48,786
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu não percebo como se pode dizer que um treinador que perde o campeonato para um bom treinador como VP, e isto na última jornada, que esse treinador foi humilhado, e obviamente que perder com o Marco Silva, outro bom treinador, também não é de si sinal de humilhação, o JJ tem um grande ego e imensa bazófia, sujeita-se ao gozo quando as coisas não correm bem, mas a verdadeira humilhação é o que nos tem acontecido nas últimas 2 épocas, campeonatos perdidos por diferenças colossais e exibições deprimentes que vão para além do pouco futebol.
Obviamente que esta época sofremos diversas humilhações e que urge mudar de timoneiro, bem como que Jorge Jesus já teve os seus bons momentos, mas por exemplo nas duas últimas passagens nos rivais lisboetas ganhou apenas uma Taça da Liga.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,820
8,486
O que é certo é isto é o fim de linha para experiências.
O próximo treinador tem que ser um gajo batido, que os jogadores respeitem e que não deixe a mínima dúvida sobre a sua liderança.

O circo tem que acabar. Pepê não pode ficar a jogar CS até às 5 da manhã, meter posts a criticar o treinador e continuar no Clube.
Otávio e companhia não podem ir para os copos até às tantas da manhã e continuarem no Clube.

Treinador experiente e raça filha da p***. Para ontem. Com o JJ nem o Neymar fez farinha.
Mas isso do Pepê (e até do Octávio), de quem é a culpa?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,660
27,513
Conquistas
1
Eu consigo analisar o regime de JJ independentemente de questões arbitrais, uma boa forma de o fazer é comparar os anos anteriores a lá ter chegado, e como só a partir daí é que o regime verdadeiramente se relançou como equipa competitiva desde o colapso dos anos 90, os esquemas arbitrais já existiam antes disso mas não conseguiam evitar a mediocridade do clube.

Quanto à forma como seria integrado na estrutura, era algo a ser discutido com AVB, penso que isso também envolve muito o tipo de relação que ele tem com o presidente do clube, ele nunca teve um presidente como AVB que já foi treinador e treinou clubes na mesma altura que ele, discutir o planeamento do plantel com AVB suspeito que não seja a mesma coisa que discutir isso com o Vieira ou o Brunão.

Se não resultar paciência, esse é o risco com qualquer treinador, o que interessa quando partimos para uma decisão destas é tentar minimizar o risco e muito sinceramente face às outras possibilidades realistas, ele acaba por ser a opção de menor risco.
Despedir um "treinador de projeto" e ir buscar o JJ, que não vai papar grupos... vai fazer exigências de jogadores... e queimar outros tantos... é sinal que não havia projeto nenhum...

Não quer dizer que não fosse uma boa ideia... mas andamos a brincar às presidências...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,706
77,052
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não podes misturar os conceitos, o que não leva a lado nenhum é estar a despedir treinadores com qualidade porque os resultados não acompanharam, que é uma boa frase feita, e todas as epocas isso acontece no campeonato nacional em equipas pequenas.

Mas essa frase feita não se aplica a aprendizes de treinador como os que o AVB foi buscar, primeiro aposta numa pessoa que nunca tinha sido treinador principal, depois vai buscar um treinador a america do sul onde qualquer Renato Paiva é rei e que ainda por cima joga com um sistema estupido. O que é que vem a seguir? um ex jogador como fez o Guimaraes quando contratou o Tiago? para continuar nas apostas estupidas a espera de inventar a roda?

O AVB tem que contratar um treinador que faça o minimo sentido e depois ai dar-lhe condições e tempo, se estivéssemos a falar em manter um Carlos Carvalhal era uma coisa, agora isto é só enterrarsse.

É preciso lembrar que este treinador deitou por terra qualquer chance de lutarmos pela champions na temporada que terminou, e com ele não vamos ter qualquer chance de lutar por ela na proxima temporada, já se viu que o projeto deste treinador é uma merda, e depois disso vais acreditar no AVB porque quis despedir para seguir uma frase feita isso é mais importante do que ver o obvio e contratar um treinador a serio?
Anselmi no inicio parecia fazer sentido

E muito facil fazer o totobola depois dos jogos

O preocupante é ser uma aposta para preparar 25/26 que pode nem comecar esse projecto.

Isso para mim e o pior. A escolha correr assim tao mal

• Like
Reações: Gatão1983

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,488
6,717
48
Braga
Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :

1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.

2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.

3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.

Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.

O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.

Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.

Temos que começar a ganhar. Ontem.

O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.
Cheguei a este ponto também. E dentro que escreveste, é um treinador que tem clout na imprensa e árbitros. A condescendência que sempre tiveram com ele nas manifestações no banco é mostra disso. Nunca iria ser engolido pela imprensa ou pelos árbitros. Entraria logo em modo nuclear.

• Like
Reações: Roma