André Villas-Boas - Presidente

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,798
5,251
Olimpo
Eu só gostava de ver a cara do Guru das finanças que temos a arranjar todas a engenharias possíveis para meter o clube sustentável e depois ver os incompetentes do presidente e diretores para futebol que nem sei quantos são, a gastar mais 50M em flops e treinadores patéticos 😂😂😂

• Like
Reações: Postiga

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,418
67,995
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
nenhum nome sera consensual mas a shortlist para mim seria: Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Jorge Jesus. Fosse eu Presidente ou da direção estes nomes eram sondados hoje.
Nenhum desses se vai querer meter neste lodaçal agora. E não sei se a escolha de Anselmi não terá já sido depois de sondaram esses e outros e os mesmos não terem aceitado vir conhecendo o plantel e o estado financeiro do clube.

Hoje acredito que a escolha de Anselmi foi a possível porque deve ter sido um dos poucos que aceitou vir.

• Like
Reações: nprc

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,678
76,992
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Basta alguem que tenha uma ideia de jogo e que saiba potenciar o melhor possível uma equipa. Alguem com alguma provas dadas.

Não precisa de ser nenhum génio da bola, porque o lage e o borges também nao são.

Ja ficava contente com um alguacil ou com um carvalhal.

Depois a partir daí é contratar 5/6 jogadores de qualidade, a ver se melhoramos na próxima época, porque isto nao se resolve só trocando o treinador.

Mas é como digo, nao precisa de ser um nome sonante porque nem dinheiro temos para isso. Basta alguem minimamente competente, que nao invente muito.

Depois é dar passos sustentados época apos época.
Nao sigo futebol o suficiente para conhecer treinadores, esse Algualcil nao sei quem é.

O Carvalhal fez trabalhos interessantes no Braga, duvido que corresse muito bem por ca.

Eu ate ver esta equipa, com este grupo de jogadores jogar alguma coisa de jeito, continuo a achar que dificilmente algum treinador faz grande coisa, mesmo que faca melhor que Anselmi

Com VB vimos melhor futebol e a equipa diferente para melhor, mas tinha o Nico, o Galeno, o próprio I Jaime começou muito bem a epoca.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,108
8,810
A única coisa boa no meio disto tudo é que alguns se revelam e finalmente deixam de dar uma no cravo e outra na ferradura ao fim de um ano.
Continuo a confiar Presidente, mas tome lá a decisão mais sensata neste momento, desejar sorte ao homem e avançar finalmente para a nova época como disse á partida.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,645
5,352
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se for para despedir Anselmi que se tenha calma e se faça uma escolha que de garantias. Alguem que conheca o Tugao, que saiba que o Porto tem que dar sempre muito mais.

O problema é arranjar alguem realmente bom sem ser muito caro.

Na verdade nao faco ideia quem pudesse vir agora revolucionar o Porto. Um Mourinho de 2003. Nao estou a ver ninguem.
Nunca haverá escolhas sem risco, agora há que minimizar ao máximo, há que ver que jogadores de qualidade podem ficar,a quais jogadores podemos chegar,e por fim ver qual o perfil de treinador que se encaixa nesse plantel.Não acho que tenha necessariamente de conhecer o campeonato português, aí atrás falaram do ex treinador da Real sociedad,acho uma excelente opção ...

• Like
Reações: fjpfcp

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,488
6,715
48
Braga
Nenhum desses se vai querer meter neste lodaçal agora. E não sei se a escolha de Anselmi não terá já sido depois de sondaram esses e outros e os mesmos não terem aceitado vir conhecendo o plantel e o estado financeiro do clube.

Hoje acredito que a escolha de Anselmi foi a possível porque deve ter sido um dos poucos que aceitou vir.
O JJ (que não seria o meu favorito por anti corpos que tenho com o personagem) suspeito que viria. Treinar os três grandes e fazer história. ele com o ego gigantesco dele não rejeitaria facilmente essa proposta.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,130
1,470
Quem foi responsável por tratar da demissão/rescisao de um treinador que ganhava 7M€?
Quem gerou uma verba recorde de vendas da nossa história?
Quem acabou com a mamata da bilheteira e aumentou as receitas de jogo?
Quem reestruturou a dívida e diminuiu o custo de capital em mais de 30%?
Quem alavancou as vendas de merch do FC Porto?
Quem subiu consideravelmente o número de sócios?
Nem tudo é mau.
Esse ponto do record de vendas, merece que seja dito que: foram vendidos Nico, Galeno e Evanilson por um total de cerca de 150M. Sem dúvida, belas vendas. Mas também importa dizer que custaram em conjunto menos de 30M. Ou seja, belas compras. Se somarmos os previsiveis 40M (no total) do Chico, chegamos a quase 200M em 4 jogadores, que no conjunto custaram 35M (deduzindo os 5M que ganhamos com a venda do Chico ao Ajax).
Acerca disto, também será importante sublinhar que o plantel herdado por Avb estava contabilizado por 90M. Ou seja, 4 jogadores renderam mais do dobro desse valor.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,798
5,251
Olimpo
Essa postura é tão partidária que já nem merecia mais resposta.

O bom nome e reputação de uma instituição desportiva não se apenas pelo rendimento desportivo. Achar que uma época de desastre desportivo é o suficiente para destituir uma direção é comentário emocional de quem pouco tem para analisar e entender.
Quantas épocas então é o suficiente? Mais um ano assim, ainda passa?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,418
67,995
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O JJ (que não seria o meu favorito por anti corpos que tenho com o personagem) suspeito que viria. Treinar os três grandes e fazer história. ele com o ego gigantesco dele não rejeitaria facilmente essa proposta.
Talvez, sim. Mas rasgaria o meu cartão de sócio se esse animal viesse. E AVB perderia todo o meu apoio.

• Like
Reações: Daniel Lemos

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,379
18,340
Quem foi o responsável pelos flops william, Tomás, Gul, Pérez, anselmi? 50M neste entulho? Quem da a cara? Quanto ganham o Jorge Costa e o espanhol que ninguém sabe o que anda lá a fazer?
Eu disse desde o início que ó Zubizarreta só tinha demonstrado incompetência na sua carreira… Pelos vistos era uma Masterclass..,

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,199
1,064
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
nenhum nome sera consensual mas a shortlist para mim seria: Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Jorge Jesus. Fosse eu Presidente ou da direção estes nomes eram sondados hoje.
Victor Pereira não vai vir está na melhor liga do mundo.
Jorge Jesus não goste muito mais tem muito experiência que seria importante neste momento.
Eu metia neste lista o
Leonardo jardim mais esta actualmente com um clube.
Imanol algacil que fez um grande trabalho na real sociedade equipa jovem e que jogava muito bem. Está sem clube actualmente.

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
353
1,005
André, presidente, não invejo o seu papel mas o mister está a facilitar a decisão a cada dia que passa.

Tem feito muito, mas muito mesmo, trabalho meritório a todos os níveis mas o FUTEBOL Clube do Porto antes de ser uma empresa ou uma marca é um clube desportivo. Estou certo de que se não tomar já as rédeas da situação desportiva catastrófica, irá contaminar tudo o resto e pôr em causa o difícil processo de recuperação do clube. Esta derrota tem muito mais impacto na nossa "brand" do que todas as boas ideias que foram colocadas em pratica na digressão pelos USA, não se esqueça disso!

Tem de mudar já de treinador e escolher alguém que seja relativamente seguro, não é altura de arriscar. Os Mourinhos e AVBs, essas apostas de risco que nos trouxeram o ouro internacional em tempos, só são possíveis quando há um crédito desportivo formado que permita ter toda a estrutura de adeptos do seu lado. Anselmi não tem unhas para isto e o presidente arrisca-se a deitar por terra todo o crédito dos 80% que votaram em Abril de 2024.

É uma decisão difícil mas inevitável. Todos os líderes erram mas, desta vez, errar é condenar o meu FCP. E isso nós não vamos conseguir perdoar.

• Like
Reações: Rui e devric