Se o Borges tivesse saído pelos 9 milhões, já contava para a lista? É que a considerar o Chermiti, tanto o Borges como o Baró, como o Leite, como especialmente o João Mário são jogadores a considerar também.Ok, tira o Renato Veiga, pese embora seja claramente jogador de formação do Sporting. Só coloquei porque me apareceu como sendo do plantel da equipa principal do Sporting em 2021-2022
E o Chermiti até pode nem ser grande jogador mas é da formação, fez 22 jogos pela equipa principal, marcou golos e foi vendido com 18 ou 19 anos por 12.5 milhões. Podes discutir a qualidade mas não acho que seja um jogador irrelevante. Não me importava de ter 4 ou 5 assim
Mas certo que se considerarmos os últimos 3 anos, eles provavelmente lançaram mais jogadores. Mas não significa muito, porque nos três anos anteriores certamente que nós lançamos mais. E olhando às camadas jovens atuais, é mais provável que nós tenhamos mais jovens a aparecer do que eles no futuro próximo.
Honestamente acho que a melhor comparação é mesmo pela seleção, e aí estão todos equiparados. Removes essas oscilações geracionais