Actualidade Internacional

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
O que é que há para não gostar de viver num país com um único partido político, oposição proibida sem ter q andar nessa merda de eleições? sem liberdade de imprensa a que há é a do partido, sem liberdade de expressão porque dizer mal do Xi dá prisão, artistas e académicos vigiados, não haver cá googles, nem yt, nem o que ate apetecer, sem liberdade de associação que isso de ONGs, movimentos civis, protestos é um tédio, sem liberdade religiosa que o credo é o partido e o q for sancionado pelo partido até porque convém não ir para uns Falun Gong e ficares sem órgãos

Haver boa imprensa a isto é sinal da podridão em que estamos enfiados. O delírio político alucinado.
Gente q enche a boca com a Democracia embeiça-se com isto! Estamos enterrados...

Claro q se fores um trabalhador q vais lá uns tempos ganhar, estas-te cagando para o país e depois voltas como um globe trotter do LinkedIn não há stress. És um viajado com CV.
Mas a realidade não muda.
A China faz coisas malignas a alguns dos seus cidadãos (ao que parece, que eu nunca vi nenhum praticante de Falun Gong a ser executado, nem órgãos a serem-lhe retirados, mas admito perfeitamente que assim seja)... é uma entidade maligna.
Israel faz coisas malignas a pessoas de uma região contígua a Israel (que não é país porque Israel não deixa), coisas cujos resultados eu vejo todos os dias nas tvs e na internet (largas dezenas de milhar de civis mortos, essencialmente mulheres e crianças, cujas imagens de horror são mais que muitas, fora Gaza em escombros), e para muitos que se horrorizam com as maldades da China... Israel é uma entidade benigna.
O que é que eu tenho a dizer a gente assim? - Vão-se Foder Grandes Hipócritas de Merda.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Quer o Egipto quer a Jordânia não quer saber dos árabes da Palestina.
A Jordânia ficou tão cheio deles que os xutou do país foram em 1970.
Os mesmos foram fazer merda para o Líbano.
O Estado Árabe da Palestina é um não assunto.
A Fatah na Cisjordânia já quebrou e percebe que um estado árabe é uma utopia.
Não há dinheiro, não há coesão política obviamente não há Estado.
Relativamente a Gaza, poderão acontecer várias coisas.
Desde a anexação por Israel ou até pelo Egipto.

Uma coisa certa como está à 77 anos é que não pode ficar
Não há ninguém que te nomeie ministro plenipotenciário para a resolução dos problemas todos do médio oriente?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
não sou defensor dos ideais do Tucker Carlson, já vi algumas entrevistas dele, mas esta com o Ted Cruz que ainda não acabei de ver , é algo sem palavras. Como alguém como o Ted Cruz pode ter algum cargo no poder. Porém tem o seu lado comico(trágico-comico ).
É uma entrevista? Estava convencido que era um sketch humorístico... lol

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,542
27,708
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A China faz coisas malignas a alguns dos seus cidadãos (ao que parece, que eu nunca vi nenhum praticante de Falun Gong a ser executado, nem órgãos a serem-lhe retirados, mas admito perfeitamente que assim seja)... é uma entidade maligna.
Israel faz coisas malignas a pessoas de uma região contígua a Israel (que não é país porque Israel não deixa), coisas cujos resultados eu vejo todos os dias nas tvs e na internet (largas dezenas de milhar de civis mortos, essencialmente mulheres e crianças, cujas imagens de horror são mais que muitas, fora Gaza em escombros), e para muitos que se horrorizam com as maldades da China... Israel é uma entidade benigna.
O que é que eu tenho a dizer a gente assim? - Vão-se Foder Grandes Hipócritas de Merda.
Para muitos não sei, porque o estado israelita, e antes do estado a comunidade judaica, é muito mal vista por muita gente.

De qualquer forma não é o meu caso, Eu não confio em nenhum.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Para muitos não sei, porque o estado israelita, e antes do estado a comunidade judaica, é muito mal vista por muita gente.

De qualquer forma não é o meu caso, Eu não confio em nenhum.
Não tenho nada contra a comunidade judaica. A comunidade judaica e o estado de Israel são coisas bem diferentes. Há muitos judeus que não gostam nem um bocadinho do estado de Israel.

• Like
Reações: PDuarte e tsilva

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,731
7,060
Para de mentir.
Os árabes não têm um país porque não quiseram.
O problema nunca foi esse esse.
Foi lhes dado 2x a possibilidade de um Estado.
A primeira era só assinar um papel.

Os termos é que não eram aqueles que árabes queriam.
Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.
Há documentos, há resoluções.
Se querem defender os árabes, tudo bem mas falem de factos!

• Like
Reações: Dragon Lonis

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Para de mentir.
Os árabes não têm um país porque não quiseram.
O problema nunca foi esse esse.
Foi lhes dado 2x a possibilidade de um Estado.
A primeira era só assinar um papel.

Os termos é que não eram aqueles que árabes queriam.
Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.
Há documentos, há resoluções.
Se querem defender os árabes, tudo bem mas falem de factos!
Para de mentir tu.
Falas de factos fictícios. Foram sempre os israelitas que quebraram todos os acordos. Arranjaram sempre alterações de última hora ao que estava acordado para obrigarem os negociadores do lado palestiniano a, obviamente, recusarem os acordos alterados de forma pusilânime. Foi sempre essa a postura dos israelitas. Aparentemente dispostos a chegarem a acordo mas a arranjarem sempre subterfúgios maldosos para obrigarem a outra parte a ter de dizer que não. Maquiavelismo puro dos negociadores israelitas sempre que negociaram com os palestinianos. Afinal sabes muito pouco do assunto.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,731
7,060
Para de mentir tu.
Falas de factos fictícios. Foram sempre os israelitas que quebraram todos os acordos. Arranjaram sempre alterações de última hora ao que estava acordado para obrigarem os negociadores do lado palestiniano a, obviamente, recusarem os acordos alterados de forma pusilânime. Foi sempre essa a postura dos israelitas. Aparentemente dispostos a chegarem a acordo mas a arranjarem sempre subterfúgios maldosos para obrigarem a outra parte a ter de dizer que não. Maquiavelismo puro dos negociadores israelitas sempre que negociaram com os palestinianos. Afinal sabes muito pouco do assunto.
Oh mentiroso conheces a Resolução 181 votada na UN?
Todos os.membros permanentes( vencedores da II.Guerra) votaram a favor da Partilha.
Os árabes nunca assinaram.

www.bbc.com/portuguese/internacional-57147042.amp

Vou te passar um excerto para que não haja problemas de interpretação.

"O Reino Unido delegou o problema à ONU, que em 1947 propôs dividir a Palestina em dois Estados, um judeu e um árabe, com a área de Jerusalém-Belém sendo uma cidade internacional. O plano foi aceito pela liderança judaica da Palestina, mas rejeitado pelos líderes árabes.
A liderança judaica na Palestina declarou a criação do Estado de Israel em 14 de maio de 1948, momento em que o mandato britânico acabou, ainda que sem o anúncio das fronteiras demarcadas.
No dia seguinte, Israel foi invadido por cinco Exércitos árabes, marcando o início da Guerra da Independência de Israel. "

Os árabes REJEITARAM!!!

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Oh mentiroso conheces a Resolução 181 votada na UN?
Todos os.membros permanentes( vencedores da II.Guerra) votaram a favor da Partilha.
Os árabes nunca assinaram.

www.bbc.com/portuguese/internacional-57147042.amp

Vou te passar um excerto para que não haja problemas de interpretação.

"O Reino Unido delegou o problema à ONU, que em 1947 propôs dividir a Palestina em dois Estados, um judeu e um árabe, com a área de Jerusalém-Belém sendo uma cidade internacional. O plano foi aceito pela liderança judaica da Palestina, mas rejeitado pelos líderes árabes.
A liderança judaica na Palestina declarou a criação do Estado de Israel em 14 de maio de 1948, momento em que o mandato britânico acabou, ainda que sem o anúncio das fronteiras demarcadas.
No dia seguinte, Israel foi invadido por cinco Exércitos árabes, marcando o início da Guerra da Independência de Israel. "

Os árabes REJEITARAM!!!
Em primeiro lugar, não me chamas mentiroso que não to admito. Não sabes esgrimir argumentos e vais sempre pela via da ofensa pessoal. Se és tasqueiro, vai lá pro tasco trocar insultos com gente da tua igualha. E tens uma queda inata para a mistificação simplista em tudo o que afirmas.

O plano, a tão famosa resolução 181 da ONU, ultrajante para os palestinianos, obviamente foi rejeitado pelos líderes árabes. Era um autêntico roubo às claras aos nativos árabes para dar de mão beijada a maior parte do território (e a parte mais fértil) à minoria de imigrantes judeus.
A dimensão e o ultraje do roubo são fáceis de perceber para qualquer um (talvez não para ti que és fanboy sionista ainda mais sionista que os próprios): a uma população de cerca de 30% de imigrantes judeus sionistas que detinham legalmente apenas pouco mais de 3% do território, foi atribuído bem mais de 50% do território da Palestina.
Aos árabes nativos habitualmente designados por palestinianos ou
palestinos, que eram a esmagadora maioria da população e que detinham legalmente a esmagadora maioria das propriedades, que é como dizer do território, foi atribuído pouco mais de 40% do território da Palestina. Obviamente que os árabes nativos não podiam aceitar um roubo desta dimensão. Obviamente que os imigrantes judeus que não detinham quase terras nenhumas (apenas 3 e pouco por %), aceitaram exultantes esta “dádiva” de 50% ou mais de território roubado aos árabes nativos.

PS O lobby sionista fartou-se de chantagear e pressionar com futuras vantagens as diferentes delegações dos países votantes, em reuniões bilaterais secretas e ilegítimas, conseguindo a mudança do sentido de voto de muitas delas no sentido que lhe convinha. Foi assim que ganharam a votação, de um plano que mais não foi do que a instituição do roubo em grande dimensão, de terras aos seus legítimos proprietários árabes nativos para as dar aos imigrantes judeus sionistas. Uma das maiores vergonhas da política mundial do século XX, com a chancela da ONU.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,731
7,060
Em primeiro lugar, não me chamas mentiroso que não to admito. Não sabes esgrimir argumentos e vais sempre pela via da ofensa pessoal. Se és tasqueiro, vai lá pro tasco trocar insultos com gente da tua igualha. E tens uma queda inata para a mistificação simplista em tudo o que afirmas.

O plano, a tão famosa resolução 181 da ONU, ultrajante para os palestinianos, obviamente foi rejeitado pelos líderes árabes. Era um autêntico roubo às claras aos nativos árabes para dar de mão beijada a maior parte do território (e a parte mais fértil) à minoria de imigrantes judeus.
A dimensão e o ultraje do roubo são fáceis de perceber para qualquer um (talvez não para ti que és fanboy sionista ainda mais sionista que os próprios): a uma população de cerca de 30% de imigrantes judeus sionistas que detinham legalmente apenas pouco mais de 3% do território, foi atribuído bem mais de 50% do território da Palestina.
Aos árabes nativos habitualmente designados por palestinianos ou
palestinos, que eram a esmagadora maioria da população e que detinham legalmente a esmagadora maioria das propriedades, que é como dizer do território, foi atribuído pouco mais de 40% do território da Palestina. Obviamente que os árabes nativos não podiam aceitar um roubo desta dimensão. Obviamente que os imigrantes judeus que não detinham quase terras nenhumas (apenas 3 e pouco por %), aceitaram exultantes esta “dádiva” de 50% ou mais de território roubado aos árabes nativos.

PS O lobby sionista fartou-se de chantagear e pressionar com futuras vantagens as diferentes delegações dos países votantes, em reuniões bilaterais secretas e ilegítimas, conseguindo a mudança do sentido de voto de muitas delas no sentido que lhe convinha. Foi assim que ganharam a votação, de um plano que mais não foi do que a instituição do roubo em grande dimensão, de terras aos seus legítimos proprietários árabes nativos para as dar aos imigrantes judeus sionistas. Uma das maiores vergonhas da política mundial do século XX, com a chancela da ONU.
Ultrajante?
Para árabes que colaboraram activamente com o regime Nazi, onde o seu guia espiritual Al Husayni era íntimo de Hitler, onde participaram activamente em atrocidades através das Wafen SS ( havia uma unidade composta por árabes da Palestina)?
O acordo era um mimo! Afinal os árabes apostaram tudo nos nazis e perderam.

Outra mentira era que o território era deles.
Nunca foi!
Foi durante 500 anos dos otomanos( onde os árabes eram escravos) e após a I Guerra foi dos ingleses.
Portanto os ingleses tinham o direito legal de fazer com o território o que bem quisessem ainda para mais sabendo que os árabes eram aliados de Hitler.
Cederam no à UN para a UN fazer o que achasse melhor.
E a UN decidiu pela partilha que não foi respeitada por um dos lados.
No que me diz respeito os árabes da Palestina foram um dos aliados do Estado Nazi que passaram incólumes mas se acompanhares a História tem definhado desde então.

Os árabes terão SEMPRE a marca de estarem associados à escória da Humanidade( Alemanha Nazi) e nem tu nem os muslims lovers aqui comseguirão apagar.

Agora é só a retribuição

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Triste