Actualidade Internacional

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,916
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
Não se colocam? Claro que se colocam e é raro ver alguém ilibar as acções do hamas no mundo ocidental. O que não faz sentido é ilibar Israel só porque o hamas é a merda que é. A pergunta é sempre a mesma: Israel tem o direito à auto-defesa, mas qual é o limite? 40mil inocentes? 1 milhão de inocentes?
Depois, pedir à Jordânia para receber Palestinianos é muito engraçado, salvo as proporções, é o mesmo que ilibar a Alemanha nazi culpando os EUA de não terem recebido ainda mais Judeus.
Sou leigo nas questoes politicas de relaçoes entre os Paises lá na zona. O que me incomoda mais até é o Egipto que faz fronteira.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,454
7,788
46
Lisboa
Sou leigo nas questoes politicas de relaçoes entre os Paises lá na zona. O que me incomoda mais até é o Egipto que faz fronteira.
É igual à Jordânia, tb faz. Mas eu até acho que devem receber alguns refugiados. E têm recebido ao longo das últimas décadas alguns, talvez pudessem receber uns quantos a mais. O que não faz sentido é misturar uma coisa com outra e usar isso como uma carta branca para Israel dizimar um país inteiro.

Tb houve um barco com uns mil Judeus que esteve em Cuba e tentou entrar nos EUA e foi-lhes negada a entrada. Por isso os EUA são culpados pelo Holocausto?
(MS St Louis)

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,732
7,064
Quer o Egipto quer a Jordânia não quer saber dos árabes da Palestina.
A Jordânia ficou tão cheio deles que os xutou do país foram em 1970.
Os mesmos foram fazer merda para o Líbano.
O Estado Árabe da Palestina é um não assunto.
A Fatah na Cisjordânia já quebrou e percebe que um estado árabe é uma utopia.
Não há dinheiro, não há coesão política obviamente não há Estado.
Relativamente a Gaza, poderão acontecer várias coisas.
Desde a anexação por Israel ou até pelo Egipto.

Uma coisa certa como está à 77 anos é que não pode ficar

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,916
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
É igual à Jordânia, tb faz. Mas eu até acho que devem receber alguns refugiados. E têm recebido ao longo das últimas décadas alguns, talvez podessem receber uns quantosa mais. O que não faz sentido é misturar uma coisa com outra e usar isso como uma carta branca para Israel dizimar um país inteiro.
O que interpretei mais do que dar carta branca ,foi a suposta "nao ajuda" dos paises arabes á causa, ou até as vezes contradiçao nas acçoes politicas . Repito. nao tenho conhecimentos suficientes. E mal comparado, se pela Ucrania quase toda a Europa se juntou ( nao falo de questoes militares, mas sim o simples receber refugiados em varios paises, ajudas em varios aspectos sociais e de bem estar ) nao entendo porque os Paises que partilham da mesma "lei religiosa" , bases sociais e cultura nao o fazem.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,454
7,788
46
Lisboa
O que interpretei mais do que dar carta branca ,foi a suposta "nao ajuda" dos paises arabes á causa, ou até as vezes contradiçao nas acçoes politicas . Repito. nao tenho conhecimentos suficientes. E mal comparado, se pela Ucrania quase toda a Europa se juntou ( nao falo de questoes militares, mas sim o simples receber refugiados em varios paises, ajudas em varios aspectos sociais e de bem estar ) nao entendo porque os Paises que partilham da mesma "lei religiosa" , bases sociais e cultura nao o fazem.
Porque o conflito já dura há 70 anos. Já receberam em várias fases, mas receber durante 70 anos não é o mesmo que receber durante 2 ou 3. Quer o Egito quer a Jordânia não são propriamente paraísos com capacidade para receber um número relevante de Palestinianos. Não são Arábias Sauditas. Obviamente deviam fazer um esforço maior mas nunca seria relevante para o desenvolvimento do conflito, nem faz sentido que fosse. Isso seria esvaziar Gaza que é a ideia do Nethanyau, e a isso chama-se limpeza étnica

PS: em relação ao disparate que foi escrito ai em cima, vai ver o que aconteceu em Sabra e Chatila para perceberes a "merda" que supostamente os Palestinianos fizeram no Líbano.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,816
210,998
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Irão a acusar a Meta de passar informações de localizações a Israel

A Israel não acredito muito
Agora aos Estados Unidos, é certinho

• Like
Reações: Edgar Siska

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,805
17,980
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Yahhhh o gajo já é fritado.... Mas não saber a história do "seu" próprio pais...!?

Mas até tem desculpa... Já que também é descendente de imigrantes da Irlanda...
Trump é descendente de uma imigrante escocesa e o pai era filho de imigrantes alemães.
Quem é descendente em parte de irlandeses é o Biden mas também de ingleses e franceses.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,580
2,605
O que é que há para não gostar de viver num país com um único partido político, oposição proibida sem ter q andar nessa merda de eleições? sem liberdade de imprensa a que há é a do partido, sem liberdade de expressão porque dizer mal do Xi dá prisão, artistas e académicos vigiados, não haver cá googles, nem yt, nem o que ate apetecer, sem liberdade de associação que isso de ONGs, movimentos civis, protestos é um tédio, sem liberdade religiosa que o credo é o partido e o q for sancionado pelo partido até porque convém não ir para uns Falun Gong e ficares sem órgãos

Haver boa imprensa a isto é sinal da podridão em que estamos enfiados. O delírio político alucinado.
Gente q enche a boca com a Democracia embeiça-se com isto! Estamos enterrados...

Claro q se fores um trabalhador q vais lá uns tempos ganhar, estas-te cagando para o país e depois voltas como um globe trotter do LinkedIn não há stress. És um viajado com CV.
Mas a realidade não muda.
A China faz coisas malignas a alguns dos seus cidadãos (ao que parece, que eu nunca vi nenhum praticante de Falun Gong a ser executado, nem órgãos a serem-lhe retirados, mas admito perfeitamente que assim seja)... é uma entidade maligna.
Israel faz coisas malignas a pessoas de uma região contígua a Israel (que não é país porque Israel não deixa), coisas cujos resultados eu vejo todos os dias nas tvs e na internet (largas dezenas de milhar de civis mortos, essencialmente mulheres e crianças, cujas imagens de horror são mais que muitas, fora Gaza em escombros), e para muitos que se horrorizam com as maldades da China... Israel é uma entidade benigna.
O que é que eu tenho a dizer a gente assim? - Vão-se Foder Grandes Hipócritas de Merda.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,580
2,605
Quer o Egipto quer a Jordânia não quer saber dos árabes da Palestina.
A Jordânia ficou tão cheio deles que os xutou do país foram em 1970.
Os mesmos foram fazer merda para o Líbano.
O Estado Árabe da Palestina é um não assunto.
A Fatah na Cisjordânia já quebrou e percebe que um estado árabe é uma utopia.
Não há dinheiro, não há coesão política obviamente não há Estado.
Relativamente a Gaza, poderão acontecer várias coisas.
Desde a anexação por Israel ou até pelo Egipto.

Uma coisa certa como está à 77 anos é que não pode ficar
Não há ninguém que te nomeie ministro plenipotenciário para a resolução dos problemas todos do médio oriente?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,580
2,605
não sou defensor dos ideais do Tucker Carlson, já vi algumas entrevistas dele, mas esta com o Ted Cruz que ainda não acabei de ver , é algo sem palavras. Como alguém como o Ted Cruz pode ter algum cargo no poder. Porém tem o seu lado comico(trágico-comico ).
É uma entrevista? Estava convencido que era um sketch humorístico... lol

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,553
27,758
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A China faz coisas malignas a alguns dos seus cidadãos (ao que parece, que eu nunca vi nenhum praticante de Falun Gong a ser executado, nem órgãos a serem-lhe retirados, mas admito perfeitamente que assim seja)... é uma entidade maligna.
Israel faz coisas malignas a pessoas de uma região contígua a Israel (que não é país porque Israel não deixa), coisas cujos resultados eu vejo todos os dias nas tvs e na internet (largas dezenas de milhar de civis mortos, essencialmente mulheres e crianças, cujas imagens de horror são mais que muitas, fora Gaza em escombros), e para muitos que se horrorizam com as maldades da China... Israel é uma entidade benigna.
O que é que eu tenho a dizer a gente assim? - Vão-se Foder Grandes Hipócritas de Merda.
Para muitos não sei, porque o estado israelita, e antes do estado a comunidade judaica, é muito mal vista por muita gente.

De qualquer forma não é o meu caso, Eu não confio em nenhum.