Actualidade Internacional

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,916
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
Não se colocam? Claro que se colocam e é raro ver alguém ilibar as acções do hamas no mundo ocidental. O que não faz sentido é ilibar Israel só porque o hamas é a merda que é. A pergunta é sempre a mesma: Israel tem o direito à auto-defesa, mas qual é o limite? 40mil inocentes? 1 milhão de inocentes?
Depois, pedir à Jordânia para receber Palestinianos é muito engraçado, salvo as proporções, é o mesmo que ilibar a Alemanha nazi culpando os EUA de não terem recebido ainda mais Judeus.
Sou leigo nas questoes politicas de relaçoes entre os Paises lá na zona. O que me incomoda mais até é o Egipto que faz fronteira.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,454
7,788
46
Lisboa
Sou leigo nas questoes politicas de relaçoes entre os Paises lá na zona. O que me incomoda mais até é o Egipto que faz fronteira.
É igual à Jordânia, tb faz. Mas eu até acho que devem receber alguns refugiados. E têm recebido ao longo das últimas décadas alguns, talvez pudessem receber uns quantos a mais. O que não faz sentido é misturar uma coisa com outra e usar isso como uma carta branca para Israel dizimar um país inteiro.

Tb houve um barco com uns mil Judeus que esteve em Cuba e tentou entrar nos EUA e foi-lhes negada a entrada. Por isso os EUA são culpados pelo Holocausto?
(MS St Louis)

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,732
7,064
Quer o Egipto quer a Jordânia não quer saber dos árabes da Palestina.
A Jordânia ficou tão cheio deles que os xutou do país foram em 1970.
Os mesmos foram fazer merda para o Líbano.
O Estado Árabe da Palestina é um não assunto.
A Fatah na Cisjordânia já quebrou e percebe que um estado árabe é uma utopia.
Não há dinheiro, não há coesão política obviamente não há Estado.
Relativamente a Gaza, poderão acontecer várias coisas.
Desde a anexação por Israel ou até pelo Egipto.

Uma coisa certa como está à 77 anos é que não pode ficar