Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
Fala-se de 2 anos como se fosse 2 semanas 😭

Como se o puto ainda cá estivesse daqui a 2 anos
Podia até ser vendido no próximo ano, mas a duração de um contracto influencia sempre a capacidade de negociação do clube vendedor. Com 1 ano de contracto e a 6 meses de ficar livre para assinar por outro clube, já não tens o mesmo jogo de cintura e exigências na mesa das negociações

• Like
Reações: Álvaro Valente

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
Mas que ativo sair a custo zero? Isso não existe. Basta ter o mínimo de inteligência para perceber que esse argumento (obviamente nunca foi usado) NUNCA poderia sequer ser usado pelos representantes de Rodrigo Mora.

Só quem defende o aumento da cláusula de 3M como um bom negócio é que defende tal situação.
Ah, não? e então porque?

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,173
11,694
Podia até ser vendido no próximo ano, mas a duração de um contracto influencia sempre a capacidade de negociação do clube vendedor. Com 1 ano de contracto e a 6 meses de ficar livre para assinar por outro clube, já não tens o mesmo jogo de cintura e exigências na mesa das negociações
Só ppl desatento é que acha que o Porto não vende o Mora em tempo recorde se quiser, tenha ele 2 ou 5 anos restantes no contrato, e tenha clausula de 67 ou 70 é igual.

Repito, é o segundo melhor jovem do mundo, só atras do Lamine, esta renovação por estes valores foi um atentado ao clube.
Podem dar os twists que quiserem

• Triste

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
Só ppl desatento é que acha que o Porto não vende o Mora em tempo recorde se quiser, tenha ele 2 ou 5 anos restantes no contrato, e tenha clausula de 67 ou 70 é igual.

Repito, é o segundo melhor jovem do mundo, só atras do Lamine, esta renovação por estes valores foi um atentado ao clube.
Twists?! mas que raio de conversa é essa?

Tu pensas que para negociar algo entre duas partes, bates na mesa e obrigas a outra parte a assinar?

Vou assumir que quando te telefonaram da MEO/NOS/Whatever, tu deste um grito e disseste que só pagavas 1€ para ter internet e TV em casa, e eles pumba, disseram logo que sim!

"Twists" são este género de comentários que não tem a noção de como funciona o mundo real. Se o Mora, e/OU representantes deste, não quisesem assinar um novo contracto, não assinavam e pronto!

• Like
29 Agosto 2022
4,728
5,389
"Twists" são este género de comentários que não tem a noção de como funciona o mundo real. Se o Mora, e/OU representantes deste, não quisesem assinar um novo contracto, não assinavam e pronto!
E tudo ficava no mundo das maravilhas sem nenhuma consequência, isto chegando a esses limites que obviamente não chegaram, como é óbvio.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,173
11,694
Twists?! mas que raio de conversa é essa?

Tu pensas que para negociar algo entre duas partes, bates na mesa e obrigas a outra parte a assinar?

Vou assumir que quando te telefonaram da MEO/NOS/Whatever, tu deste um grito e disseste que só pagavas 1€ para ter internet e TV em casa, e eles pumba, disseram logo que sim!

Poupa-me os sermoes sff, mas eu disse alguma coisa do que estas pra ai a regurgitar?

Não quero saber de quem foi a culpa, não quero saber se é preciso 1, 2 ou 50 partes para negociar, no fim o que interessa é que o puto ficou com uma clausula lesiva para as aspirações do clube.

E sim, podem dar os twists que quiserem para tentar fazer parecer positivo, nem todos comem gelados

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,870
13,650
Mas que ativo sair a custo zero? Isso não existe. Basta ter o mínimo de inteligência para perceber que esse argumento (obviamente nunca foi usado) NUNCA poderia sequer ser usado pelos representantes de Rodrigo Mora.

Só quem defende o aumento da cláusula de 3M como um bom negócio é que defende tal situação.
Defende por causa do presidente

• Like

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
Imagina tu teres um jogador com mais 2 anos de contrato, com 18 anos e chegares a uma mesa de negociação com um clube como o FC Porto com o argumento: "ou aceitam os 70M ou daqui a 2 anos ele sai a custo zero"?

Pensa um pouco agora e reflete.
Tu é que tens de reflectir. O Mora/Pai/Jorge Mendes sabe bem que ele precisa tanto de nós, como nós dele. O jogador já tinha explodido, já estava nos radares dos grandes europeus e jogador/Pai/empresário sabem bem que por muito que se dê beijinhos no escudo da camisola, no fim os jogadores dão chutos na bola é porque queres os grandes palcos e o grande €€€.

A outra parte precaveu-se num novo contracto porque o jogador/pai querem dar o salto e não querem ficarem presos a clausulas exorbitantes. O empresário, infelizmente um dos mais influentes do mundo, quer a sua comissão e consegue meter o jogador em qualquer grande europeu. O que o FCP ganhou com o novo contracto? aumentou a duração do mesmo e precaveu-se para evitar saidas a custo 0, ou perda de poder negocial no ultimo ano do contracto!

Isto valeu muito mais que os 3M!!! porque com apenas 1 ano no contracto, podes ter a certeza que ia sair por menos de 67M!

Última edição:
  • Wow

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,887
2,994

Atentado, foi o que o Mendes e família exigiram. Agora cabe ao porto tendo em conta o que se passou exigir os 70 da clausula, se quiserem pagar em prestações que paguem mais. Agora descontos e favores não acredito que o avb aceda a pressões tendo em conta a bonecada que já fizeram com a renovação e que ele não gostou pois queria colocar uma clausula bem superior.

• Love

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,627
48,875
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No máximo exige-se receber a pronto através do factoring. O valor do cláusula é, obviamente, o tecto máximo para o qual se negoceia. Depois disso negoceia-se a forma de pagamento.

Penso que não há um único de jogadores com cláusula de 20M e que saíram por 40M, por exemplo. Por outras palavras, não há um único caso de um jogador que tenha saído substancialmente acima do valor da cláusula. Há um ou outro caso de saírem por uns "pozinhos" a mais (maioria dos casos tem a ver com os juros do factoring).
Isto. Dinheiro a pronto sim.

• Love

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,593
30,631
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Como é que pode ser um atentado se o jogador não aceitaria um contrato com um CR maior?

Apontarias uma pistola à cabeça do jogador para assinar?

• Like

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
Poupa-me os sermoes sff, mas eu disse alguma coisa do que estas pra ai a regurgitar?

Não quero saber de quem foi a culpa, não quero saber se é preciso 1, 2 ou 50 partes para negociar, no fim o que interessa é que o puto ficou com uma clausula lesiva para as aspirações do clube.

E sim, podem dar os twists que quiserem para tentar fazer parecer positivo, nem todos comem gelados
"regurgitar", são estes os teus argumentos?

Enfim, por acaso quase toda a gente come gelados, tu é que deves comer os teus com a testa!

• Like

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,627
48,875
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Como é que pode ser um atentado se o jogador não aceitaria um contrato com um CR maior?

Apontarias uma pistola à cabeça do jogador para assinar?
Mas, eu acho que a cláusula do Vitinha era vergonhosa também. Aqui criticou-se e bem a anterior direção por isso. Mas.. espera lá.. deveríamos ter apontado uma pistola a cabeça dele? E dos pais dele?

• Like
31 Julho 2024
3,681
5,873
Cláusula de 70M€ é baixíssima para o panorama actual. Mas se o rapaz, o empresário e a família não aceitaram uma cláusula mais alta, nada se pode fazer.

Mas temos que ser intransigentes, querem-no? 70M€ a pronto!

Ainda por cima para um clube que caga dinheiro.
Não, não é.

Talvez fosse um valor um pouco baixo para uma venda da liga portuguesa entre 2018 e 2020.

Neste momento já não.

Tanto é que ninguem está na disposição de dar 70 M pelo gyokeres atualmente.

O quenda sai por 50 M. O neves por 60 M.

Se sair por 70 M, é um negócio aceitável.

Andar a comparar com vendas de 40 M do vitinha e 45 M do Diaz, é só desonesto, tanto em valores como nos valores que se praticam atualmente.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,173
11,694
Atentado, foi o que o Mendes e família exigiram. Agora cabe ao porto tendo em conta o que se passou exigir os 70 da clausula, se quiserem pagar em prestações que paguem mais. Agora descontos e favores não acredito que o avb aceda a pressões tendo em conta a bonecada que já fizeram com a renovação e que ele não gostou pois queria colocar uma clausula bem superior.
Seja como for, é a posição que nos encontramos, por isso é que um possível negocio com um jogador torna o negocio menos azedo

• Like
29 Agosto 2022
4,728
5,389
Tu é que tens de reflectir. O Mora/Pai/Jorge Mendes sabe bem que ele precisa tanto de nós, como nós dele. O jogador já tinha explodido, já estava nos radares dos grandes europeus e jogador/Pai/empresário sabem bem que por muito que se dê beijinhos no escudo da camisola, no fim os jogadores tão chutos na bola é porque queres os grandes palcos e o grande €€€.

A outra parte precaveu-se num novo contracto porque o jogador/pai querem dar o salto e não querem ficarem presos a clausulas exorbitantes. O empresário, infelizmente um dos mais influentes do mundo, quer a sua comissão e consegue meter o jogador em qualquer grande europeu. O que o FCP ganhou com o novo contracto? aumentou a duração do mesmo e precaveu-se para evitar saidas a custo 0, ou perda de poder negocial no ultimo ano do contracto!

Isto valeu muito mais que os 3M!!! porque com apenas 1 ano no contracto, podes ter a certeza que ia sair por menos de 67M!
Eu não sei que te dizer, tu falas em dois lados da mesa e depois dizes que o clube precisa tanto do jogador como o jogador precisa de nós e depois dizes que seria perfeitamente normal um desses lados chegar a uma mesa e dizer "ou aceitam o aumento da cláusula de 3M ou ele daqui a 2 anos sai a custo zero"?

É preciso dizer aonde é que esse tipo de chantagem nos levaria? É porque o FC Porto, daqui a 2 anos, ainda vai cá estar, o Rodrigo Mora, nesta fase da sua carreira e sem 2 anos de futebol, provavelmente não estaria, disso não tenho menor dúvida.

Já sei, já sei, que exagero, mas não fui eu que comecei. Repito, nem os representantes do Mora seriam burros ao ponto de chegar a esse nível de chantagem. Era o que mais faltava.