#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
150
237
Extraordinário é achar que os nossos inimigos querem o Anselmi longe do Porto . Realmente este ano só levou 4 do Benfica no Dragão …
Eles querem é que se repita muitas épocas como esta…
Um jogo é um jogo...

O que eles querem é que o NGC tenha 3 treinador por ano, querem que haja desconfiança na estrutura, querem guerras internas, querem que haja sanguessugas a desviarem dinheiro nas nossas vendas, reduzindo a nossa capacidade de investir, etc, etc. Resumindo, o que eles querem é que exista desestabilização na organização do nosso clube e no departamento de futebol, porque sem estabilidade não se consegue construir nada para o futuro! É mais fácil eles ganharem, quando nós andamos ás turras uns aos outros. O nosso período de maior hegemonia foi exactamente quando o benfica fervilhava com guerrinhas internas e múltiplos treinadores.

Mas se preferes acreditar na boa vontade desse benfiquista assumido, muito preocupado com estado actual do nosso clube e sempre pronto a ajudar a encontrar soluções....força nisso.

• Like
Reações: Gatão1983

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,761
6,267
Conquistas
1
  • Junho/18
A nós acontecem ao pontapé, sim.
Assim de memória, aconteceu contra o Benfica, Estrela, Boavista, Moreirense, etc.
Talvez precise de mais tempo para poder trabalhar estes princípios defensivos.
Vemos ali 4 jogadores do Porto atrás da linha da bola contra 3 do Palmeiras.
Contudo, e não obstante a superioridade numérica, o Rios tinha três linhas de passe com jogadores sozinhos para receberem.
Mas o mais extraordinário nisto é ver que o Martim está com os apoios de quem vai, e bem, procurar defender a profundidade.
O Ze Pedro e o Marcano, que estão numa outra linha, em vez de procurarem fazer o que o Martim está a fazer, estão com movimentos de saída ao homem.
Entretanto, vê-se igualmente imenso espaço entre central do meio e central do lado direito, que foi, precisamente, por onde entrou a bola.
Será que se vai fazer um vídeo disto?
A defesa do Anselmi é feita com base em fé, mormente que com outros jogadores as suas fantásticas ideias vão ser transpostas para um patamar de excelência.
Entretanto não se discute que a razão pela qual se vê tantos erros individuais é porque os seus princípios expõem imenso os jogadores ao erro e que a equipa não evoluiu absolutamente nada em termos colectivos com 6 meses de trabalho, continuando a cometer os mesmos erros.
Entretanto chegou o "tal" médio que tanta falta fazia.
Repara que esses jogadores que cometem erros individuais são os mesmo que já cometiam com VB, e alguns até já cometiam erros desde a última época de SC, a única critica que se pode apontar a Anselmi nesse particular é que não consegue inverter isso, mas acho que na realidade o problema é mais que só temos 1 central decente, o Marcano.

Quanto à nossa defesa estar demasiada exposta a erros individuais, concordo mas não necessariamente pela táctica actual, o problema aí é o meio campo, por falta de intensidade e demasiados erros nos passes, ou seja, perdemos a bola facilmente e temos dificuldade em a recuperar, logicamente isso torna relativamente fácil à equipa adversária queimar linhas e estar constantemente em cima da nossa defesa, não podemos ter jogadores como o Varela a falhar tantos passes e precisamos de alguém como o R.Rios para aguentar o meio campo adversário.

29 Agosto 2022
4,494
5,041
Um jogo é um jogo...

O que eles querem é que o NGC tenha 3 treinador por ano, querem que haja desconfiança na estrutura, querem guerras internas, querem que haja sanguessugas a desviarem dinheiro nas nossas vendas, reduzindo a nossa capacidade de investir, etc, etc. Resumindo, o que eles querem é que exista desestabilização na organização do nosso clube e no departamento de futebol, porque sem estabilidade não se consegue construir nada para o futuro! É mais fácil eles ganharem, quando nós andamos ás turras uns aos outros. O nosso período de maior hegemonia foi exactamente quando o benfica fervilhava com guerrinhas internas e múltiplos treinadores.

Mas se preferes acreditar na boa vontade desse benfiquista assumido, muito preocupado com estado actual do nosso clube e sempre pronto a ajudar a encontrar soluções....força nisso.
Sem qualidade, não se pode construir nada para o futuro. Isso é o mais importante. Não é estabilidade. Estabilidade de incompetência não nos vai levar a lado nenhum. E isso foi bem visível com VB e é bem visível com Anselmi.

Tu achas que se VB continuasse a ser o treinador do FC Porto estaríamos melhor por esta altura com essa estabilidade que tanto falas?
Suponho que não, certo?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,331
18,282
Um jogo é um jogo...

O jornalista Benfiquista assumido escreveu o óbvio … Sou menos sócio por achar que o que ele escreveu é evidente ? Qual o artigo dos estatutos diz isso ?
Se resumes o problema do Anselmi a um único jogo percebo que defendas a manutenção … Só que neste caso é a manutenção da mediocridade…

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,175
48,095
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A nós acontecem ao pontapé, sim.
Assim de memória, aconteceu contra o Benfica, Estrela, Boavista, Moreirense, etc.
Talvez precise de mais tempo para poder trabalhar estes princípios defensivos.
Vemos ali 4 jogadores do Porto atrás da linha da bola contra 3 do Palmeiras.
Contudo, e não obstante a superioridade numérica, o Rios tinha três linhas de passe com jogadores sozinhos para receberem.
Mas o mais extraordinário nisto é ver que o Martim está com os apoios de quem vai, e bem, procurar defender a profundidade.
O Ze Pedro e o Marcano, que estão numa outra linha, em vez de procurarem fazer o que o Martim está a fazer, estão com movimentos de saída ao homem.
Entretanto, vê-se igualmente imenso espaço entre central do meio e central do lado direito, que foi, precisamente, por onde entrou a bola.
Será que se vai fazer um vídeo disto?
A defesa do Anselmi é feita com base em fé, mormente que com outros jogadores as suas fantásticas ideias vão ser transpostas para um patamar de excelência.
Entretanto não se discute que a razão pela qual se vê tantos erros individuais é porque os seus princípios expõem imenso os jogadores ao erro e que a equipa não evoluiu absolutamente nada em termos colectivos com 6 meses de trabalho, continuando a cometer os mesmos erros.
Entretanto chegou o "tal" médio que tanta falta fazia.
Enquanto não percebermos que o Anselmi é a principal causa do problema e que apesar de não termos uma equipa fantástica, temos equipa para muito mais, então a próxima época estará também ela condenada ao insucesso.

Repito, um projeto desportivo tem de ter como base um EXCELENTE treinador. E nós, não temos. Temos um comunicador razoável e nada mais que isso.

O que mais me preocupa é que quem manda ainda não viu isso, e veio com declarações como estas :

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,226
143,888
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas não deixou de ter graça ver portistas a utilizarem um artigo de opinião, de um ultra benfiquista confesso, no jornal aBola, para justificarem opiniões sobre o que se deve fazer no NCG!!
Nem para um lado, nem para outro.
Cada um deve, e bem, formular as suas opiniões, independentemente do que escrevem na Bolha, seja o que for.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,761
6,267
Conquistas
1
  • Junho/18
Mas o que vos leva a dizer que este Palmeiras lutava pelo título cá no tugão com o plantel que têm, com o treinador que têm e com o que (não jogam) jogam?
As melhores equipas portuguesas, inclusive o FC Porto, são claramente superiores às equipas de elite do Brasil. Isso não quer dizer que o campeonato deles não seja muito mais equilibrado que o nosso, mais competitivo...

Por isso discordo totalmente que seja esse o contexto que se tenha que analisar este jogo. Eu não estou com piadas de mau gosto ao dizer que o Palmeiras jogou com Felipe Anderson, Mauricio, Vitor Roque e Moreno no onze e mesmo assim foi superior, isto tem um propósito que é demonstrar que estes 4 jogadores se vestissem a camisola do FC Porto, estariam a ser completamente enxovalhados pela sua forma atual, pelo que não produzem, vocês é que estão a elevar o plantel do Palmeiras para patamares que não são reais, nem pouco mais ou menos.

Não sei qual é o teu conhecimento sobre o Palmeiras mas isso não corresponde à realidade das coisas.
Vamos concordar em discordar sobre a valia do Palmeiras, eu não tenho qualquer dúvidas que no nosso campeonato era uma equipa para fazer uma pontuação a rondar os 80 pontos, parece-me claramente superior ao Braga que anda regularmente entre 60 a 70 pontos, duvido que ganhasse um campeonato ao Amorim+ Gyokeres, ou até mesmo ao melhor Porto de SC, mas nos restantes casos estaria sem dúvida na luta.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,761
6,267
Conquistas
1
  • Junho/18
Enquanto não percebermos que o Anselmi é a principal causa do problema e que apesar de não termos uma equipa fantástica, temos equipa para muito mais, então a próxima época estará também ela condenada ao insucesso.
Não sei se o Anselmi será treinador para o clube, mas nunca poderá ser o principal problema a partir do momento em que já vamos no 3º treinador seguido a sentir dificuldades.

29 Agosto 2022
4,494
5,041
Vamos concordar em discordar sobre a valia do Palmeiras, eu não tenho qualquer dúvidas que no nosso campeonato era uma equipa para fazer uma pontuação a rondar os 80 pontos, parece-me claramente superior ao Braga que anda regularmente entre 60 a 70 pontos, duvido que ganhasse um campeonato ao Amorim+ Gyokeres, ou até mesmo ao melhor Porto de SC, mas nos restantes casos estaria sem dúvida na luta.
Eu não acho que estivessem na luta, acho que estariam exatamente onde o FC Porto tem andado ultimamente. Acho que o FC Porto tem claramente um melhor onze do que o Palmeiras, mas tem pior plantel. Tem muito melhor treinador, isso sim.

E isso faz toda a diferença, como se viu.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,077
8,790
Claro que era candidata ao título e se calhar não era a única.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,611
13,895
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Depois há lances como aquele do Mora em que o jogador define mal no último terço do adversário e a equipa está de tal forma partida e mal posicionada que só não leva um golo no contra-ataque que se seguiu porque o Cláudio Ramos fez 2 milagres e o Moura outro.

Aliás, o modelo de jogo do Anselmi parece estar assente numa utopia: os jogadores pensarem e executarem sempre bem.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,481
1,652
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vi o vídeo do Arezes (não sei se comenta aqui; parabéns pelo trabalho!) e agora percebo o PODER DA ATRAÇÃO do Anselmi. Visto por um jovem como o Arezes, sem malícia e sem adversários na análise, aquilo é só chocolate.

Os laterais dão largura, os médios têm chegada, a defesa dá apoios... visto assim, até eu me converto ao anselmismo. É um arraso. Até nos podemos dar ao luxo de sofrer um golo, vejam lá, porque marcamos sempre mais!

Tenho saudades de ser jovem e não ter ponta de cinismo. PUTA DA IDADE que não perdoa! (e os adversários também não!)

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
150
237
Sem qualidade, não se pode construir nada para o futuro. Isso é o mais importante. Não é estabilidade. Estabilidade de incompetência não nos vai levar a lado nenhum. E isso foi bem visível com VB e é bem visível com Anselmi.

Tu achas que se VB continuasse a ser o treinador do FC Porto estaríamos melhor por esta altura com essa estabilidade que tanto falas?
Suponho que não, certo?
Não tenho interesse nenhum em ser arrastado para esta "discussão" sobre o Anselmi, onde os mesmos argumentos estão a girar em repeat nas ultimas 50 páginas.

A razão do meu post original, foi sobre estarem a ser utilizadas como fontes credíveis, opiniões de sujeitos que obviamente não estão minimamente interessados em que o nosso clube cresça e vença, só porque essa opinião vai ao encontro da narrativa que pretendem validar.

Existem múltiplas criticas válidas que se podem fazer ao nosso treinador, como também existem várias atenuantes para o futebol que foi até agora apresentado, mas vamos ter um sentido critico um pouco mais forte, para não se validar opiniões com maçãs envenenadas.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,520
50,490
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Fábio Vieira, Gonçalo Borges, Namaso e Pepê já foram campeões no Porto …

Ze fez 1 jogo. Eustaquio nem 90 minutos fez. Borges fez 8 minutos. Namaso 7 minutos. Pepê foi titular 6 meses apos a venda do Diaz.

Qual é exatamente o ponto? Que quando muitos desses começaram a ter tempo considerável de jogo não fomos mais campeões? Que houve 3 treinadores burros que quando tiveram de apostar nesses jogadores a competitividade baixou imenso?

Edit: o jogo que o Ze fez foi na Taça da Liga, nem campeão foi.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,282
6,534
Podem criticar o treinador á vontade mas quando pessoas que ganham balurdios para jogar futebol não conseguem fazer um passe de 2 metros está tudo dito. Podem andar por onde quiserem mas isto é inadmissível. Batam em mim mas o André franco não falhava os passes que Eustáquio e o menino Varela falham.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,331
18,282
Ze fez 1 jogo. Eustaquio nem 90 minutos fez. Borges fez 8 minutos. Namaso 7 minutos. Pepê foi titular 6 meses apos a venda do Diaz.

Qual é exatamente o ponto? Que quando muitos desses começaram a ter tempo considerável de jogo não fomos mais campeões? Que houve 3 treinadores burros que quando tiveram de apostar nesses jogadores a competitividade baixou imenso?

Edit: o jogo que o Ze fez foi na Taça da Liga, nem campeão foi.
o ponto é que houve um treinador que foi campeão com metade do plantel composto por esta lista .
Porque ficas tão incomodado com isso ?

incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,520
50,490
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
o ponto é que houve um treinador que foi campeão com metade do plantel composto por esta lista .
Porque ficas tão incomodado com isso ?
Houve um treinador que foi campeão com isso quando tinha Pepes,Mbembas, Uribes, Otávios, Vitinhas, Diaz’s, Taremis e Evanilson’s. E mais uma vez, por muitos desses que referiste praticamente não jogarem.

Secalhar é um bocadinho diferente do que andar com Varelas, Eustaquios, Pepês ou João Mários a serem titulares e a terem de ser destaques. Esses que vão em 3 treinadores e não saiem do mesmo registo, mas a culpa é dos 3.

Mas se não consegues perceber isso… é só mesmo a desonestidade que me incomoda. De resto tudo ótimo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,331
18,282
Houve um treinador que foi campeão com isso quando tinha Pepes,Mbembas, Uribes, Otávios, Vitinhas, Diaz’s, Taremis e Evanilson’s. E mais uma vez, por muitos desses que referiste praticamente não jogarem.

Secalhar é um bocadinho diferente do que andar com Varelas, Eustaquios, Pepês ou João Mários a serem titulares e a terem de ser destaques. Esses que vão em 3 treinadores e não saiem do mesmo registo, mas a culpa é dos 3.

Mas se não consegues perceber isso… é só mesmo a desonestidade que me incomoda. De resto tudo ótimo.
Esta conversa é inócua porque enfiaste na cabeça que nenhum treinador do mundo faria melhor com este plantel.
A minha opinião é que apesar do plantel ter limitações poderia render mais com um treinador decente.
A partir daqui esta conversa é uma perda de tempo …

29 Agosto 2022
4,494
5,041

Pois, esse cherry picking é muito engraçado de se fazer quando o Varela, de primeiro ano, fez esquecer por completo o Uribe, quando o tal de Pepê assumiu a posição do também referido Diaz quando este saiu em janeiro desse ano que fomos precisamente campeões. O tal João Mário que era titular dessa última vez que fomos campeões.

Ah o Samu não conta em comparação com esses 2 que referiste, o Mora não conta, o problema resolvido de anos da lateral esquerda não conta.

• Love
Reações: VPM

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,268
6,477
Depois há lances como aquele do Mora em que o jogador define mal no último terço do adversário e a equipa está de tal forma partida e mal posicionada que só não leva um golo no contra-ataque que se seguiu porque o Cláudio Ramos fez 2 milagres e o Moura outro.

Aliás, o modelo de jogo do Anselmi parece estar assente numa utopia: os jogadores pensarem e executarem sempre bem.
Não é só o modelo de jogo que assenta numa utopia, é mesmo a perspetiva de evolução que temos com o Anselmi.
Todo o argumento se baseia no seguinte: vamos ter um mercado com um monte de entradas e saídas e todos os jogadores contratados serão contratações certeiras que vão ajudar a que o sistema do Anselmi efetivamente funcione como planeado.
Acho que já se viu na época passada que a estrutura, por muito mais profissional e bem intencionada que seja, ainda não é composta por santos milagreiros.
O mais provável é mais de metade das contratações sub-renderem, isto se chegarmos a ter sequer a revolução de plantel que o pessoal cá espera ter.

• Like
Reações: Presidente e DeZ