#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,566
11,484
Esse jornalista vá ficar aqui e por mais tempo que fique é sempre a desculpa que o plantel é fraco e que ele não teve tempo para impor as suas ideias.
Quando ele mesmo parece andar perdido e anda satisfeito da vida com uma porcaria de empate como ontem. Sem falar que o melhor jogador em campo foi o nosso g.redes.

• Like
Reações: Jorge Joaquim

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
O Mourinho chegou em Dezembro/Janeiro e nessa época as melhorias foram poucas e o plantel tinha qualidade.

Até levamos 3 a Zero do Belenenses !

Vamos aguardar (até porque ha esperança em reforços) .
As melhorias foram muitas... estavas em quinto, e acabaste em terceiro, à frente do boifica que andava a ser levado ao colo. Tirando o belenenses, onde todos estiveram mal, e o maritimo, onde alguns estiveram mal e empatamos, nos outros jogos estivemos bem. Em alguns até, muito bem... por exemplo, Porto-santa clara, em que o sergio nunes deveria ter visto uns 3 vermelhos, mas o árbitro está quieto... Ou tiveste a primeira derrota com o beira-mar nas Antas, mas com um roubo enorme do xistra, e com a equipa a lutar até ao último segundo... mas de resto, andavamos tão bem, que os jornaleiros até andavam a comparar o McCarthy ao Eusébio...

• Like
Reações: forcadragoes

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,227
O Defour fez 6434 minutos pelo Porto... jogou em duas posições do meio-campo e extremo esquerdo... fez 7 golos e 7 assistências... isto com melhores companheiros ao lado.

O Eustáquio em 3 épocas e meia fez 7903 minutos com 12 golos e 11 assistências, tendo jogado em três posições do meio-campo e a libero. Se tivesse jogado a extremo, era capaz de ter mais golos e assistências... mesmo estando inserido em 11s mais fracos (nos dois primeiros anos o ataque nem era mau)

Os números falam por si... e acresce que o Defour custou 6 milhões em 2011 e o Eustáquio 4.71 milhões em 2022 (empréstimo+ compra)... se fosse em 2011, o Eustáquio teria custado uns 2M, se tanto. E tenho quase a certeza que o salário do Eustáquio é mais baixo que o que o Defour tinha... por tudo isto é fácil de concluir Eustáquio >>>> Defour...
Se seguirmos essa lógica, de caminho estamos aqui a dizer que o Marega foi melhor jogador que o Lisandro Lopez.

• Wow
Reações: forcadragoes

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,936
93,308
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

O @Tiago Silva , um grande apoiante do André, é um grande exemplo de isenção e carácter. Tiro-lhe o meu chapéu!

É de pessoas como ele que o Presidente precisa de ouvir, e não dos que dizem amém. É o melhor representante que temos na TV, a anos luz dos outros. Não é viúva (portanto não está ali para dizer mal do Presidente e prejudicar o FC Porto) e também não é um yes man que está lá para debitar cartilhas e defender o presidente de erros. Simplesmente um apoiante do André, mas com princípios.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,906
26,509
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
os brasileiros ficaram de peito feito, o engraçado será quando chocarem de frente com a realidade, ao defrontarem uma das outras equipas europeias. Infelizmente estamos a participar nesta competição num dos piores momentos desportivos da nossa história recente.
Coitados...pensam q o Fcporto representa o futebol europeu. Coitadinhos...

Pobres de espírito.

O Fcporto é a pior equipa Europeia q ali está.

Apanharam o pior Fcporto dos últimos 30 anos e generalizaram para a Europa. Idiotas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
Se formos por esse caminho, de caminho estamos aqui a dizer que o Marega foi melhor jogador que o Lisandro Lopez.
O Moutinho não marcava golos por aí além, nem o Fernando... mas a qualidade da equipa subia muito com os dois. Com o Defour a 6 ou a 8, a equipa perdia intensidade e quase sempre fazia jogos maus... mesmo cobtra equipas mais fracas. Nesse aspecto o Eustáquio conseguiu segurar as pontas relativamente bem... tanto após a saída do Vitinha, onde continuamos a ser competitivos, e teriamos sido campeões, não fosse os roubos que sofremos e o colo ao boifica. E nestas últimas duas épocas obde teve de substituir tanto Nico como Varela, por estes estarem numa forma terrível... e apesar de não ser um grande craque, a verdade é que a equipa melhorou... mesmo que não estivesse no nivel exigido para toda uma época. Para além disso, o Defour nunca consegiu ter a influência vindo do banco que o Eustáquio, por exemplo, teve na supertaça...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
Nao é favorável andarem sempre a mudar a posição do jogador .

Ele é lateral , é medido , extremo etc.

Ja desde o tempo de SC.

Nao ajuda o atleta.
O Pepê deveria ter ficado por lateral direito... é a única posição onde mostrou ser acima da média no futebol europeu... mais alterações de posição que ele sofreu o Eustáquio...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
Nos últimos 15 anos contratamos treinadores com perfis diferentes a pensar no resultado imediato - porque não interessa o projecto de clube, interessa é o chico esperto que está disponível no momento.

Resultado? Falhamos imensas contratações, compramos gajos que eram bons para uns treinadores mas que não serviam para outros.. um desperdício imenso de recursos.

Falei dos últimos 15 anos, não falei do Mourinho nem do Jesualdo. O Mourinho foi o maior génio do futebol mundial na altura (não vamos encontrar outro facilmente). O Jesualdo não tinha concorrência.

Um Jesualdo com o plantel actual e concorrência actual ficava em 3º ou 4º.

O Amorim não trouxe só raça, trouxe um modelo, um perfil de jogador a ser contratado para interpretar um modelo de jogo. Para mim, uma ideia de jogo bastante superior à que nos tivemos durante 7 anos e que nos levou à contratação de um perfil de jogador que agora tem dificuldades em fazer coisas básicas.

Eu não quero contratar Lopetegui's 1 ano que jogam com posse extrema e no ano aseguir contratar o NES que é defensivo. Quero que o clube saiba o que quer em termos de ideia de jogo e construa com essa ideia em mente. O Anselmi pode ser o primeiro "obreiro" (ou não, vamos ver), mas espero que os treinadores seguintes tenham uma base comum de entendimento do jogo.

O futebol evoluiu, nao podemos achar que a receita de ha 20 anos funciona no futebol actual. Temos de ser mais competentes até porque deixamos de ter uma tremenda vantagem de plantel para ter o pior plantel dos 3.
A ver pela utilização do William e do Tomás Perez... já falhamos mais duas com esta ideia de projecto... e perdemos o Samu, que a par do Nico era o nosso jogador mais importante...
E podemos juntar o Nehuen ao número... que o gajo ainda conseguiu piorar no esquema que diziam por aqui ser o melhor para ele...

• Like
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,650
1,821

“Foi um jogo muito disputado”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 0-0 Palmeiras

O FC Porto empatou com o Palmeiras na abertura do Mundial de Clubes (0-0) e Martín Anselmi elogiou “a atitude dos jogadores e a forma como lutaram até ao final” frente a um adversário “muito intenso, que pressiona muito e que tem muitas opções”. No rescaldo de um “jogo muito disputado”, o técnico argentino salientou a atitude de Cláudio Ramos “que mostrou ser merecedor de um voto de confiança”, a “grande entrada” de Gabri Veiga, que se estreou a titular, e a versatilidade defensiva de Martim Fernandes que permite “alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival”.

Síntese dos 90 minutos
“Foi um jogo muito disputado. Tivemos bons momentos, na primeira parte controlámos bem o jogo com bola e não era fácil, porque eles são jogadores intensos e pressionam muito. Faltou-nos precisão para terminar as jogadas. Iniciámos bem a segunda parte, mas deixámo-nos apagar. Têm trabalhado muito esses aspetos, estão em fase de competição. Para nós este é o primeiro jogo após uma paragem e contra um rival que tem muitas opções. Quero destacar a atitude dos nossos jogadores e a forma como lutaram até ao final.”

Estreia de Gabri Veiga
“Entrou muito bem. Entendemos que eles iam explorar o corredor esquerdo com Anderson e Estêvão, por isso entramos com o Moura e o Gabri Veiga. Fizemo-lo tão bem que o Estêvão teve de trocar de ala, porque não conseguia causar perigo. Desgastam-nos muito, jogaram com muita profundidade e criaram perigo. Para primeiro jogo, esteve muito bem. É lógico que precisa de ritmo para poder jogar mais minutos.”

A performance de Cláudio Ramos
“Mostra que somos uma equipa. Para lutarmos por títulos temos que ser uma equipa, jogar como equipa e viver como equipa. Todos têm de estar preparados porque a qualquer momento pode surgir a tua oportunidade. Sempre mostrei confiança no Cláudio e hoje ele mostrou que é merecedor desse voto.”

Martim no eixo
“Já o tínhamos experimentado no Nacional. Confere-nos alguma versatilidade para podermos alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival. Está a adaptar-se muito bem defensivamente e estou muito contente com ele.”

O relvado
“O relvado fez-nos ser imprecisos, principalmente na primeira parte, quando encontrámos algumas vantagens e nos provocou alguns erros na circulação. Tal como havia dito na antevisão, o relvado é igual para os dois, por isso tivemos de nos adaptar.”

Um grupo renhido
“O próximo jogo é sempre o mais importante. Ganhar no futebol não é fácil, ninguém te dá nada e toda a gente compete. Hoje houve uma diferença avultada num dos jogos do Mundial, mas não é o caso deste grupo. Os dois rivais que se seguem têm qualidade, vimo-lo ontem, então estamos focados nos dois jogos que se seguem, em fazer o nosso trabalho e continuar a evoluir. Ainda bem que este foi o primeiro jogo porque nos conferiu um bom ritmo e, a partir de agora, estamos preparados. Foi importante jogar contra o Palmeiras no primeiro jogo.”

Dia do pai na Argentina
“Faz parte da vida. Temos de valorizar o facto de estarmos aqui e podermos competir e representar um clube tão grande como o FC Porto a nível mundial. Tenho saudades da minha família. Tenho sorte por ainda ter o meu pai mas já não estou com eles neste dia há algum tempo. Acho que tudo é uma questão de equilíbrio. O que nos tiram de um lado, dão-nos no outro. Estar aqui ao lado deste grupo e a representar um grande clube também é um presente maravilhoso, não só pelo dia do pai, mas também pelo meu aniversário no próximo mês.”

Adversário à altura
“É diferente uma transição no campo rival do que uma transição após a perda de bola na nossa área. A oportunidade mais clara do Palmeiras na primeira parte é mérito deles. Queríamos equilibrar porque sabíamos que eles são muito eficazes nas transições. No futebol não se pode controlar tudo.”

A entrada das equipas
“Prefiro a versão tradicional. Tanto espetáculo em cima de espetáculo é redundante.”

Ambiente no balneário
“Toda a gente sabe como terminou a época e queremos limpar essa imagem. Temos de lutar e competir até ao último minuto. A partir daí o resultado acaba por surgir. Primeiro está a competição e só depois o resultado. Queremos ganhar todas as competições em que estamos inseridos. Nascemos para ganhar e gostamos de ganhar. Quero relembrar que regressámos agora de uma pausa e que, apesar de termos disputado alguns amigáveis, não é a mesma coisa. Acho que competimos muito bem e deixámos a imagem que queríamos, no que diz respeito à luta e a não dar nada por perdido. Este jogo é o pontapé de saída para o que queremos ser e fazer. Competindo assim vão ser mais as alegrias do que as tristezas. Fico com a sensação de que fomos uma equipa e isso é o mais importante. Assim vamos ser o FC Porto que os adeptos querem ver.”

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
665
1,232
A ver pela utilização do William e do Tomás Perez... já falhamos mais duas com esta ideia de projecto... e perdemos o Samu, que a par do Nico era o nosso jogador mais importante...
E podemos juntar o Nehuen ao número... que o gajo ainda conseguiu piorar no esquema que diziam por aqui ser o melhor para ele...
O Problema é a tática. O problema é o treinador.
O tomas perez tem qualidades, o William gomes também, Samu também. Deixaram todos de saber jogar? Os jogadores são todos fracos? Se continuarmos a desvalorizar os jogadores e a dar margem a este treinador, vamos continuar a jogar mal como tem acontecido vezes sem conta desde que Anselmi chegou.