Face a todas as circunstancias batemo-nos muito bem frente ao palmeiras.
A equipa brasileira orientada pelo abel, apresentou uma equipa totalmente rotina aos princípios basicos de jogo do seu treinador, jogou como equipa europeia, com muita pressão, velocidade e agressividade.
Apresentou um plantel vasto e com muitas e boas opções no meu entender.
Pareceu-me ver que se desvalorizou esta equipa por ser brasileira e como tal achou-se que por tal facto o NGC somente por ostentar simbolo do FCPORTO ao peito teria toda a obrigação de ganhar.
O FCPorto lutou bem e como pode, face as opções (fracas) que dispõe neste momento.
A entrada do Gabri vem colmatar a saida do NICO em janeiro com um atraso de 6 meses, sendo certo que o substituto do Galeno ainda está a aprender.
Sem banco e com um 11 base interessante para construir uma equipa forte e competitiva acho que no geral estivemos muito bem neste primeiro jogo.
Jogadores como o Diogo Costa, Claudio Ramos, Nehuen, Zé Pedro, Martim, Moura, Varela, Gabri, Mora, Samu, William, T.Perez, Gul, Vasco e Eustaquio (eventualmente JM e Marcano apesar de não gostar destes jogadores mas acredito que não haverá dinheiro para limpar o plantel) são a base para um FCPorto forte, aguerrido, competente e capaz.
Para tal seria fundamental que o plantel fosse reforçado com qualidade em determinadas funções como por exemplo um ou dois DC´s, um DE, um BOX-to-Box, e dois extremos.
Seria positivo mais um PL mas vai ser dificil como tal o GUL terá que ser aposta e evoluir na equipa principal.
Os medios que se falam para o NGC iriam trazer muita qualidade a este 11 base, fosse o Rios, o Koopmeiner, ou o dinamarques que se falou do FC Copenhaga.
Para extremos também não duvido que tanto o Sueco Roony como o Enciso ou o Borja seriam um boost enorme para um palntel que na verdade não tem um extremo de jeito.
Até o Serginho seria uma mais valia segundo alguns foristas que conhecem o jogador traria ao plantel e ao jogo do NGC
Para central que venha pelo menos um, fala-se num argentino.
Se conseguirmos no minimo reforçar o 11 base com 4/5 titulares, 1 DC, 1 B-T-B, 2 Extremos, não tenho duvidas que a nossa produção vai disparar.
Depois é so recolocar a peça em caso de saída de algum titular, adicionando ainda alguns jovens de valor vindos da equipa B.
Espero que seja possivel adotar o plantel e o 11 base com jogadores de classe, competitivos e tragam valor acrescentado ao sistema de jogo.