#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,502
5,915
É preciso entender este Palmeiras, como é que este Palmeiras joga habitualmente neste tipo de jogos. O Palmeiras, como referido muitas vezes, é uma equipa passiva neste tipo de jogos, se não puder ter bola, eles agradecem. A outra coisa que é preciso entender é que o FC Porto de Anselmi, não tem nem nunca teve um jogo posicional decente. O FC Porto de Martin Anselmi não sabe ter a bola, não sabe subir linhas e construir estando no meio-campo contrário, isto é contra o Casa Pia, como é contra o Palmeiras.

Essa é a falta de ambição que se nota a léguas, essa é a falta de conhecimento que eu acho que ele tem do clube que está a treinar, o Samu é tudo menos um avançado nesta forma de abordar os jogos. O Palmeiras, na primeira parte, pouco ou nada pressionava o FC Porto, eles estavam a pedir para nós assumirmos constantemente o jogo e o FC Porto era totalmente incapaz de tal tendo no meio campo Alan Varela, Gabri e FV. Nenhum destes suponho que seja um tosco com a bola nos pés.

Mas não, jamais subimos linhas, jamais assumimos o jogo mesmo tendo o adversário a PEDIR isso.
Fds nao pressionava? O palmeiras parecia uma equipa europeia (ate em excesso). Pressionaram muito, foram extremamente fisicos e fizeram imensas faltas (20)

• Like
Reações: Dragon Lonis

Cheue

12 Maio 2016
26,672
42,038
Conquistas
7
109
Levou 4 no Dragão quando tentou pressionar alto

Vocês não se lembram dos primeiros jogos em que andávamos homem a homem campo inteiro? Mas ele rapidamente percebeu que não temos gente para isso
então tem que se pressionar melhor.

não suporto ver a equipa a deixar jogar e a defender com os olhos.
e o pior é que isso já aconteceu também contra equipas mais fracas.
não é suposto chegarem tantas vezes ao nosso último terço.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,032
15,786
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Tudo o que eu pedia era olhar para a minha equipa e ver um modelo de jogo.
A nossa saída de bola é um autêntico inventar.
É ridícula, metermos os centrais atrás e baixamos o Varela e os laterais à espera que nos pressionem para jogar na vantagem.
Pena que o Samu não agarra uma bola na frente…
Depois de passarmos essa pressão o resto da equipa não sobe e temos ou o Mora ou o Samu sozinho a levar bola.
Moura e João Mário a dar largura não funciona, Martim a central devia dar prisão e o coitado do Varela anda a tentar cobrir um meio campo sozinho.

• Like
Reações: Dragon G e Vinha

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,298
143,971
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A equipa com o VB era uma miséria a defender. Não tínhamos os princípios mínimos de definição de zonas de pressão

Só porque jogava em 4231 não significa que esteja mais ou menos integrado com o futebol europeu
Neste nem zonas nem pressão.
Porque não a existe.

Continuo a dizer, VB não é sequer treinador ainda, mas as ideias dele são mais consentâneas com futebol europeu.
É a minha opinião.

Podiam ser era muito mal executadas e eram e por isso foi de chancas.

• Like
Reações: Vinha e Portoallez2
29 Agosto 2022
4,506
5,052
Fds nao pressionava? O palmeiras parecia uma equipa europeia (ate em excesso). Pressionaram muito, foram extremamente fisicos e fizeram imensas faltas (20)
Precisas de rever o jogo então e notar a liberdade total que os nossos defesas tinham para trocar a bola na primeira zona de construção e é precisamente aí, quando o adversário não pressiona, que a inexistência total de um jogo posicional vem ao de cima. É aí que ficamos aflitos sem saber o que fazer.

Porque lá está, não sabemos atacar de outra forma.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,950
66,517
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Neste nem zonas nem pressão.
Porque não a existe.

Continuo a dizer, VB não é sequer treinador ainda, mas as ideias dele são mais consentâneas com futebol europeu.
É a minha opinião.

Podiam ser era muito mal executadas e eram e por isso foi de chancas.
O homem a homem que vimos no início do Anselmi é muito mais futebol europeu que qualquer coisa que vimos do VB

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,298
143,971
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que mesmo que se acabe o grupo com 7 pontos vou ver quem dizia q iamos ser humilhados e que fazer um ponto era bom vai dizer que é horrivel e tem de ser despedido
Se fizermos essa prestação terá sido dentro do esperado.
Faltam 6.

Agora um portista quer sempre mais que isto, e não se congratula por empates.
Foi o menos mau de um jogo globalmente fraco exceptuando o período médio da 1ª parte.

Agora é vancer os próximos 2.
E mostrar mais futebol.

• Like
Reações: Vinha