Que pranto impressionante aqui vai 
Mas não vou ser eu a destoar
SÃO LÁÁÁÁÁÁÁGRIMAS CAINDO DO MEU ROSTOOOOOOOO

Mas não vou ser eu a destoar
SÃO LÁÁÁÁÁÁÁGRIMAS CAINDO DO MEU ROSTOOOOOOOO
Eu adoro os sotaques do norte de lá, o da Irlanda pego fácil e imito, da Escócia acho mais piada ao de Edimburgo do que o de Glasgow, tem muito mais, não te sei dizer, é melhor pronto, é raiz.Yup... o pessoal do norte das ilhas britânicas! Até os ingleses gozam com o pessoal do norte da Inglaterra... deve ser para eles, como para os portugueses continentais os açorianos de São Miguel!
Isso é verdade... mas o mesmo se aplica para espanhóis, alemães e outros países europeus... eles dobram tudo... no entanto, pelo menos no caso alemão, a maioria do pessoal com 50 ou menos fala inglês, mesmo que não falem na perfeição. E pessoal com percurso académico então, deve andar perto dos 100%=Espanhóis, brasileiros, mexicanos ( mesmo estando ao lado dos EUA) entre outros, tem muito dificuldade nas linguas estrangeiras . Não lidam como nós desde sempre. Parecendo que não desde crianças interagimos com o inglês. filmes , séries tudo legendado.são uma boa base. Eles não legendam. Eles traduzem. O mesmo se passa com outros povos e outras linguas
A mim também não me dá confiança nenhuma... e ele próprio parece estar com dúvidas - a postura dele ultimamente... parece menos confiante. Mas espero estar redondamente enganado! Agora só quero que passemos o grupo e que não passemos nenhuma vergonha... se possível, com Pepê e afins a brilharem, a ver se alguém lhes pega!E mais uma vez O André é que não quer ver...
Traga um treinador competente!!!
José Mota... Se ainda tivesses dito Professor Neca! Enfim!Claro, convém mostrar algo! Em 6 meses, com qualquer José Mota desta vida, tínhamos ganho mais jogos e mais importante, jogávamos bem melhor!
Como disse o nosso presidente, temos que passar o grupo! Ainda por cima jogando contra mancos e "reformados"!
O Exmo. Dr. Treinador Principal Martin Anselmi que se atreva a humilhar o clube além fronteiras. Já bastou o que passámos por cá.
Não me recordo de se comentar as capacidades de inglês de Sérgio Conceição, Lopetegui, Nuno Espírito Santo, etc. e o facto de pedir auricular para tradução simultânea não deve ser automaticamente entendido como falta de á vontade com inglês. O som na sala de Imprensa pode ser de má qualidade e isso permitir ouvir a pergunta corretamente. Até em congressos faço isso. Menos.Eu tento avaliar um profissional com 39 anos no ano de 2025... em qualquer outra profissão, falta de inglês neste contexto, principalmente no mundo ocidental, é uma red flag! E como referi... é alguém, pelos vistos, com percurso académico... não é um ex-jogador minimamente bem sucedido, que teve de abandonar a escola por não conseguir conciliar os estudos e a carreira desportiva...
O pessoal queixa-se das "viúvas", mas anda tão dogmático quanto elas...
Tudo serve para vir a este topico destilar ódio. 1300 paginas distoNão me recordo de se comentar as capacidades de inglês de Sérgio Conceição, Lopetegui, Nuno Espírito Santo, etc. e o facto de pedir auricular para tradução simultânea não deve ser automaticamente entendido como falta de á vontade com inglês. O som na sala de Imprensa pode ser de má qualidade e isso permitir ouvir a pergunta corretamente. Até em congressos faço isso. Menos.
Se fosse só a conferência de imprensa. Só falam do Gyokeres, do Di Maria, do Otamendi e das eleições dos merdas.O total desprezo do jornalismo português pelo FC Porto é impressionante.
Tirando o Porto Canal mais nenhum transmite a conferência de imprensa
É o SUPER CENTRALISMO (doentio ?) e as suas consequências que se notam em todas as áreas de atividade incluindo o desporto.Se fosse só a conferência de imprensa. Só falam do Gyokeres, do Di Maria, do Otamendi e das eleições dos merdas.
Temos 2 clubes no mundial, com um total de 32 clubes, sendo 12 europeus e só falam no gyokeres e no empresário do gyokeres.
Muito fraquinhos e só vêm Lisboa.
E o jornalista tinha de olhar para ele, porque mesmo? Não pode estar a escrever e a tomar notas enquanto ele dá a resposta?Na conferência de antevisão do jogo contra o Palmeiras, o jornalista brasileiro, Fernando de Barros, colocou 2 questões a Anselmi, a primeira no que se refere às ambições do Porto no Mundial de clubes e outra refetente à opinião sobre o Palmeiras. A primeira teve resposta, a segunda não...Anselmi explicou-se:
"Até poderia responder-te sobre o Palmeiras, mas como não olhaste para mim durante toda a resposta (à primeira pergunta) prefiro passar à seguinte"
O sotaque escocês é lixado de entender.Eu adoro os sotaques do norte de lá, o da Irlanda pego fácil e imito, da Escócia acho mais piada ao de Edimburgo do que o de Glasgow, tem muito mais, não te sei dizer, é melhor pronto, é raiz.
Os de Liverpool e os irmãos "wools" (normalmente pessoal dos arredores de Liverpool ou da península de Wirral) têm um sotaque muito guna.
Ainda se toma notas em vez de gravar?E o jornalista tinha de olhar para ele, porque mesmo? Não pode estar a escrever e a tomar notas enquanto ele dá a resposta?
Tenho alguns amigos jornalistas que gravam e vão tomando notas de pontos chave do que os entrevistados vão falando, não sei se foi o caso.Ainda se toma notas em vez de gravar?
Para mim é questão de educação. Se nos perguntam algo, a nível profissional ou pessoal, é o mínimo estarem atentos, olhando-nos diretamente, ao que estamos a responder-lhe, podendo concordar ou não....E o jornalista tinha de olhar para ele, porque mesmo? Não pode estar a escrever e a tomar notas enquanto ele dá a resposta?
Premonição ou desejo!?![]()
FC Porto estreia-se com Palmeiras no Mundial de Clubes: os onzes prováveis
Dragões estreiam-se este domingo (23h00) no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, sem contar com o guarda-redes e capitão Diogo Costa. Confira os onzes prováveiswww.ojogo.pt
Ehehhehehe vais começar bem o mundial vais![]()