Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.54

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.54 Performance da Época
Jogos
23
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,609
11,570
Conquistas
1
Bem... cai por terra uma das minhas "esperancas" que era ver ser formado um meio campo para sufocar o adversario com pressão.

Varela é bom, sem duvidas que sim, mas para isto, não serve!
Para mim uma das maiores lacunas da equipa era precisamente a falta de andamento do meio campo, pois nunca revelaram ser capazes de fazer as devidas compensações.
Varela teria um bom valor de mercado, poderia permitir um bom encaixe financeiro, que ao renovar contrato, estamos a coloca-lo fora do mercado, reduzindo e muito a probabilidade de criar um meio campo elastico.
Não estamos a colocar fora do mercado. Estamos a acautelar o futuro. São estas renovações atempadas que são precisas para evitar perda de margem negocial com o jogador e com outros clubes.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
6,002
7,387
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Bem... cai por terra uma das minhas "esperancas" que era ver ser formado um meio campo para sufocar o adversario com pressão.

Varela é bom, sem duvidas que sim, mas para isto, não serve!
Para mim uma das maiores lacunas da equipa era precisamente a falta de andamento do meio campo, pois nunca revelaram ser capazes de fazer as devidas compensações.
Varela teria um bom valor de mercado, poderia permitir um bom encaixe financeiro, que ao renovar contrato, estamos a coloca-lo fora do mercado, reduzindo e muito a probabilidade de criar um meio campo elastico.
Concordo a 100%... Para além de ser muito defensivo, neste sistema pedes aos centrais para construir e o rapaz desaparece do jogo...não tem chegada à area e fica ali no meio sem saber o que fazer...

Nos tempos iniciais ainda pensei que o Anselmi o fosse colocar como central do meio, mas nunca o vimos na posição...

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,434
5,481
Por ai
Não. Foi por incompetência de não ter acautelado as coisas em devido tempo, ou seja, antes do Rodrigo Mora explodir.

ainda bem que podiam renovar contrato com ele antes de maio...não o deviam era ter deixado jogar até ao fim da época e pronto...assim ele n explodia

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,813
20,092
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não. Foi por incompetência de não ter acautelado as coisas em devido tempo, ou seja, antes do Rodrigo Mora explodir.
Claro que sim.

O Mora há um ano tinha aceite cláusula de 150M€.

Burro do presidente, que apesar de ter sido treinador de futebol (e dos bons), não percebeu o diamante que ali estava e achou que qualquer cláusula servia.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,595
26,586
Claro que sim.

O Mora há um ano tinha aceite cláusula de 150M€.

Burro do presidente, que apesar de ter sido treinador de futebol (e dos bons), não percebeu o diamante que ali estava e achou que qualquer cláusula servia.
Pelo menos não tinha uma cláusula de 5 Milhões quando lhe propôs renovação e subida da cláusula, como o anterior predidente, isso sim burrice da grande!

• Love
Reações: DeZ

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,363
7,736
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não estamos a colocar fora do mercado. Estamos a acautelar o futuro. São estas renovações atempadas que são precisas para evitar perda de margem negocial com o jogador e com outros clubes.
Correctissimo, mas entao, fazia-se apenas um acordo assinado de renovação a entrar em vigor após o fecho do mercado.
Acho que nesta fase e para ESTE jogador que me parece nao encaixar no nosso sistema, o ideal era deixa-lo no mercado.

A mim o que me preocupa é que vejo no varela um bom activo, que podia dar muito dinheiro, mas com esta renovação praticamente colocamos-lo fora das saidas, reservando o lugar, que deveria ser de um elemento que fizesse mais fit na forma de jogar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,997
15,213
No inicio era só elogios, será que no inicio abstiveram-se de comentar ou é bipolaridade retardada na cabeça de alguns adeptos?

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,609
11,570
Conquistas
1
No inicio era só elogios, será que no inicio abstiveram-se de comentar ou é bipolaridade retardada na cabeça de alguns adeptos?
Imo os elogios foram exagerados tal como as críticas agora o são. É bom jogador, mas "só" isso.

8 Fevereiro 2023
19,294
24,705
Não sei se já alguém abordou o assunto aqui mas o Zé Manel Ribeiro do Canal 11 afirmou que o Alan Varela estava descontente durante a época com o seu salário.

É possível que tenha renovado também por causa disso.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,437
590
Não sei se já alguém abordou o assunto aqui mas o Zé Manel Ribeiro do Canal 11 afirmou que o Alan Varela estava descontente durante a época com o seu salário.

É possível que tenha renovado também por causa disso.
Se era por isso que não jogava nada não aceito que gajos destes sejam incluídos no rol dos capitães. No ano 2 do contrato já se esuqeceu do que assinou no ano 1? Vamos ver quantos anos são necessários para sermos campeões com este subcapi...

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

8 Fevereiro 2023
19,294
24,705
Precisamos mesmo de um patrão pro nosso meio-campo.

É cada erro inaceitável com bola e sem bola não mostra nada de especial.

Afinal o aumento de salário não adiantou de muito.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,084
25,827
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Nulidade autêntica ..

Uma vergonha um profissional destes ..

Nem sei como passa nos testes físicos..

Mas compreendo com eustaquios e francos na equipa que também passam.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,214
14,154
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Ansioso para ver aquelas assistências açucaradas para o Messi.
Com bola é de uma banalidade e displicência assustadora. Quase que arrisco dizer que não pode haver um FCP que lute por títulos com este tipo a jogar a titular.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL