Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,913
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A sério? Desastre logistico? Então a coisa não vai andar muito mais harmonizada? Eu imagino-me ás vezes como fisioterapeuta(ou scout ou o qie seja) dos Sub16 e dos sub13 por exemplo e ir uma quinta feira de Grijó para Olivença para "treinar em casa". Isso não acontecerá mais. Aliás, acredito que ao nivel dos recursos humanos o F.C.Porto não seja apelativo exatamente por causa dessas coisas também. Isso eu coloco no campo da logistica e acredito qie a mesma será otimizada daí em diante.
A questão é número de campos
E temos um número grande de equipas

Não sei como funcionará a logística mas ter tudo no mesmo espaço(ou entre Olival e Constituição) já dará uma vantagem

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A sério? Desastre logistico? Então a coisa não vai andar muito mais harmonizada? Eu imagino-me ás vezes como fisioterapeuta(ou scout ou o qie seja) dos Sub16 e dos sub13 por exemplo e ir uma quinta feira de Grijó para Olivença para "treinar em casa". Isso não acontecerá mais. Aliás, acredito que ao nivel dos recursos humanos o F.C.Porto não seja apelativo exatamente por causa dessas coisas também. Isso eu coloco no campo da logistica e acredito qie a mesma será otimizada daí em diante.
Se a formação couber toda lá vai haver com certeza vantagens. Pior que a situação atual duvido que seja.

mas a questão é cabe toda? E cabendo toda é uma infra que convence os pais e a logística. Eu imagino o a formação do FCporto não metropolitana mas regional e até mais.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,668
5,459
é exatamente esse o ponto...

tu dizes ah e tal isto n é nada...

NADA foi o que o antigo presidente nos deixou...quer dizer deixou uns cheques carecas e umas aldrabices com uns amigos

quando comparas com este projecto tens algum bem melhor do que o que foi deixado
Não podemos nem devemos comparar com o que a antiga direção fez!

Isso não nos leva a lado nenhum!

Eu falo por mim, como apoiante de VB, é um erro que está a cometer.
Por vários fatores. Infelizmente ficou preso a uma promessa eleitoral sem demonstrar capacidade de ver mais e melhor para o futuro do clube.

O que aqui se vai fazer dentro de pouco tempo ficará aquém das necessidades do clube.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,184
3,587
Por ai
Melhor que o Olival? Vamos ver. Pode ser que sim. Mas considerando a idade de ambos os projectos esperava mais.
ter algo é melhor do que não ter nada.

não precisas ter 10 campos de futebol.
não precisas ter um hotel para 200 pessoas
não precisas ter um parque de estacionamento para 1600 carros
não precisas ter um estadio para 5000 pessoas.

Precisas ter 4 ou 5 campos TOPO DE GAMA
Precisas de ter um alojamento para 40\50 jogadores (2 equipas ao mm tempo) Topo de gama
Precisas ter uma clinica de recuperação TOPO DE GAMA
Precisas ter instalações para que as pessoas se sintam confortaveis TOPO de Gama.

Sim, eu sei que tu esperavas mais, nós também estamos a espera do que nos foi prometido nos ultimos 10\15 anos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Porra as notícias continuam a insistir que vai ser com recursos próprios… foda-se depois venham dizer que não há dinheiro para jogadores.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,184
3,587
Por ai
Não podemos nem devemos comparar com o que a antiga direção fez!

Isso não nos leva a lado nenhum!

Eu falo por mim, como apoiante de VB, é um erro que está a cometer.
Por vários fatores. Infelizmente ficou preso a uma promessa eleitoral sem demonstrar capacidade de ver mais e melhor para o futuro do clube.

O que aqui se vai fazer dentro de pouco tempo ficará aquém das necessidades do clube.
Eu não tou a querer comparar, estou a dizer que o que esta ali, é mais do que temos neste momento. E em nada invalida que o clube e o presidente do clube não possam procurar soluções a volta da cidade não longe do estadio ou do CAR . sitios para construir pavilhões etc para poder ter tudo o mais perto possivel nem tudo tem que estar ali colado

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

Precisas de ter um alojamento para 40\50 jogadores (2 equipas ao mm tempo) Topo de gama
Precisas ter instalações para que as pessoas se sintam confortaveis TOPO de Gama.

Sim, eu sei que tu esperavas mais, nós também estamos a espera do que nos foi prometido nos ultimos 10\15 anos
discordo. Precisamos bem mais do que isso. Estamos na cauda e vamos continuar na cauda.

é continuar a contar com milagres e no amor dos putos em jogar aqui

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
prefiro esperar para ver os proximos anos e ver o que vai ser feito do que criticar hoje.

se tu gostas ou te sentes bem a criticar be happy
o que vai ser feito é que vais meter 40/50 milhões nisto.

qual é a dúvida. Não precisas de esperar.

da mesma forma que hoje estamos (mal) agarrados ao Olival que nem sequer pagamos achas que no futuro vamos sair do CAR?

Este é um investimento que nos atravanca para os próximos 20 anos.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,184
3,587
Por ai
o que vai ser feito é que vais meter 40/50 milhões nisto.

qual é a dúvida. Não precisas de esperar.

da mesma forma que hoje estamos (mal) agarrados ao Olival que nem sequer pagamos achas que no futuro vamos sair do CAR?

Este é um investimento que nos atravanca para os próximos 20 anos.
curioso que fales nisso... :)

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
173
490
O CAR não é a solução ideal, mas está nunca irá ser uma condicionante nem tão pouco é um erro.

É bom nos recordarmos que a direção anterior não apresentou absolutamente nada de concreto, inclusive passou um cheque sem cobertura à Camara Municipal da Maia. Além de que seria um projeto que iria lesar o FC Porto em vários milhões pela entrada, injustificada, da ABB na compra de terrenos como intermediária.

A atual direção fez muito bem em ter largado este suposto "projeto" da Maia.

O FC Porto está em transformação e precisa de novas instalações. Tem futebol feminino, está num processo para ter futsal em todos os escalões, provavelmente terá no futuro mais modalidades. O CAR numa primeira fase poderá servir os interesses relacionados com o futsal, depois, numa fase posterior, uma vez que terá pavilhão, poderá servir o futebol feminino e modalidades. O FC Porto sairá sempre a ganhar. E mais tarde, poderá perfeitamente construir na mesma uma academia para todo o futebol, mantendo na mesma o CAR.

É um dispara-te pensar-se na construção do CAR como um erro.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O CAR não é a solução ideal, mas está nunca irá ser uma condicionante nem tão pouco é um erro.

É bom nos recordarmos que a direção anterior não apresentou absolutamente nada de concreto, inclusive passou um cheque sem cobertura à Camara Municipal da Maia. Além de que seria um projeto que iria lesar o FC Porto em vários milhões pela entrada, injustificada, da ABB na compra de terrenos como intermediária.

A atual direção fez muito bem em ter largado este suposto "projeto" da Maia.

O FC Porto está em transformação e precisa de novas instalações. Tem futebol feminino, está num processo para ter futsal em todos os escalões, provavelmente terá no futuro mais modalidades. O CAR numa primeira fase poderá servir os interesses relacionados com o futsal, depois, numa fase posterior, uma vez que terá pavilhão, poderá servir o futebol feminino e modalidades. O FC Porto sairá sempre a ganhar. E mais tarde, poderá perfeitamente construir na mesma uma academia para todo o futebol, mantendo na mesma o CAR.

É um dispara-te pensar-se na construção do CAR como um erro.
futsal, feminino, modalidades.

Não tinha percebido que íamos meter 50 milhões para o futsal.

estou esclarecido

29 Agosto 2022
3,870
4,338

Mesmo que isso fosse tudo verdade, precisas ter acessos minimamente decentes e a área não permite isso sequer.

• Like
Reações: Kerouac

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"Recurso a Capitais Próprios!"

Um termo que faz confusão a tanta e tanta gente no universo FC Porto....

Antigamente era "deitar mão aos recursos do FC Porto!"
sim antigamente não se rebaixou um estádio, fez-se um novo, negociou-se um CT e um pavilhão pequenino.

agora é que vamos ver obra com o grande CAR.

e sim seria estupido demais meter recursos próprios nisto quando tens uma equipa para reforçar

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,659
15,434
sim antigamente não se rebaixou um estádio, fez-se um novo, negociou-se um CT e um pavilhão pequenino.

agora é que vamos ver obra com o grande CAR.

e sim seria estupido demais meter recursos próprios nisto quando tens uma equipa para reforçar
Essa foi sempre uma razão para nada ter sido feito no passado em termos de nova Academia.