Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.12 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,778
10,404
130 M de clausula para o Varela!
75 Milhoes

“Está concluída, renova até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 130 75milhões de euros”.

Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,071
3,768
Durante anos andamos a dizer que devíamos renovar com tempo, que deixar tudo para os últimos dois anos de contrato é um risco e que depois temos saídas a custo zero.

Renovamos com um dos titulares da equipa, um gajo que já demonstrou que num esquema estabilizado, pode ser titular absoluto e um dos melhores jogadores da equipa. também está mal, que não vale um crl etc etc.

Seria sempre um dos poucos jogadores do plantel actual com que contaria para reerguer o Porto e trazer as vitórias de volta.
Neste ponto concordo. A minha questão é que neste caso seria de vender. 3 anos de contrato é quando se deve decidir (máximo 2…), discordo da decisão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,997
14,704
Esmoriz
Neste ponto concordo. A minha questão é que neste caso seria de vender. 3 anos de contrato é quando se deve decidir (máximo 2…), discordo da decisão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem 23 anos (vá, 24) A renovação permite ainda ter mais duas ou três épocas em que uma possível venda por bom dinheiro, pode estar em cima da mesa.

O risco maior é ser um fiasco completo e regredir, até ao ponto em que alguém começa a dizer todos os inicios de época "fogo, mas o contrato deste gajo nunca mais acaba?", que acho que não acontecerá.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,264
3,802
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O Varela da primeira época não sendo brilhante mostrou ser um jogador capaz. Lembro-me da eliminatória contra o Arsenal, por exemplo, em que esteve muito bem.

O Varela da segunda época deixa-me bastantes dúvidas e por mim podia ir à vida dele.

Que tenhamos uma versão melhor na próxima época.

• Like
Reações: Azul Escuro

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,801
4,892
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Boa renovação, já mostrou qualidade e pode voltar a um grande nível. E bem que precisamos de um líder, acho que o Varela pode ter esse papel.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,216
6,739
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A notícia no Meus Resultados aparece declarações do AVB a dizer que a cláusula é de 130M.
Colega, eu não enfio esse tipo de carapuça porque é algo em que falo há bem mais de um ano. Eu critico o que acho que deve ser criticado, independentemente de quem possa ser visado. Mas posso dizer que 130M€ seria baixa, na minha opinião. Os valores das clausulas devem ser vistos como inatingíveis e não como "PVP".

• Haha
Reações: DeZ

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,851
5,587
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Colega, eu não enfio esse tipo de carapuça porque é algo em que falo há bem mais de um ano. Eu critico o que acho que deve ser criticado, independentemente de quem possa ser visado. Mas posso dizer que 130M€ seria baixa, na minha opinião. Os valores das clausulas devem ser vistos como inatingíveis e não como "PVP".
Por acaso a notícia até estava com os valores errados e são 75M de cláusula, mas ainda assim, achas que 75M pelo Varela são atingiveis??

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,346
48,362
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá as prestações nas próximas épocas do Varela sejam mais bem conseguidas e consistentes, pois se tal suceder pode ser uma peça importante e até fulcral na engrenagem da equipa.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,935
204,905
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fica a breve notícia que a cláusula do jogador era 65 milhões
Passou a 75

Agora esperar que o jogador dê muito mais
Acho que a nossa época ficou muito condicionada pelo desaparecimento deste jogador; resta saber as razões para tal

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
693
1,008
Excelente! Este sim é o caminho! Tenho a certeza que num Porto estabilizado e com o ruído de fora abafado que teremos o Alan na sua melhor versão!

75M e até 2030! Perfeito! 🇦🇷🐉

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,272
12,116
Nada entusiasmado, preferia a venda

Acho que tem mesmo regredir é nao sei porque , o que me deixa ainda mais apreensivo

De nota que teve quase duas epocas sem férias mas mesmo assim..

• Like
Reações: Diogo Tomás

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,850
2,945
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Boa renovação. Precisamos de jogadores como o Varela que sejam os alicerces da equipa e nos permita juntar jovens talentos que sejam o futuro da equipa.
Eu não sou da opinião de muitos aqui que preferiam vendê-lo. Acho que a sua época abaixo do que vale teve diversos atenuantes: péssima prestação coletiva e principalmente com a saída do Nico deixou de ter alguém que o ajudasse naquele meio campo.

O Varela terá um papel importante na próxima época e será certamente um dos capitães.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,208
1,091
Conquistas
6
30
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Boa notícia! Jogador importante do nosso plantel. Precisamos, agora, de voltar a ver o melhor do Varela. Dá-lhes Alan!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,216
6,739
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Por acaso a notícia até estava com os valores errados e são 75M de cláusula, mas ainda assim, achas que 75M pelo Varela são atingiveis??
Estamos em Maio de 2025. Neste momento, seria um negócio extraordinário se aparecesse alguém disposto a pagar esse valor. Em Maio de 2028, por exemplo, não sei. Nem eu, nem tu, nem ninguém. Há um ano atrás, se te dissessem que em seis meses o Nico iria ser vendido por 60M€, acreditarias? Eu não. É um exemplo. Os valores das cláusulas têm que ser atirados lá para cima porque condicionam muito a negociação de uma transferência, mesmo sabendo-se que o accionamento das cláusulas nunca é feito. Mas já é uma excelente notícia sabermos que renovou por mais dois anos.