Actualidade Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,774
26,366
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Chega e AD = +10 deputados
PS= -18 deputados

Já com a atribuição previsível dos 4 mandatos que faltam.
Discurso do Livre?Extrema direita.
Discurso do BE?Extrema direita.

Todo o mal que a esquerda de Portugal teve nestas eleições ainda se vai acentuar mais, é uma completa falta de noção.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,930
64,410
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A IL cresceu um bocadinho e com este banana a líder

Partido com mais potencial no tugão
Principalmente porque é um partido com muito eleitorado jovem

Se forem inteligentes capitalizam isso porque são eleitores para muitos anos. Mas vamos lá ver se dão à pierna

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,618
140,754
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já ponderaste sobre o crescimento do partido nazi em 33? Achas que o SPD devia ter assumido o combate aos Judeus para não os deixar crescer? Há ideias incompatíveis com determinados ideais.

Quanto aos burros, é um misto de provocação com constatação. Não serve para lhes tirar votos.
Eu diria que as pessoas deveriam abordar os assuntos com sensibilidade, não tomar as dores dos radicais ou lhes roubar os assuntos, obviamente.
Sejamos inteligentes, acho que estamos aqui a conversar entre pessoas responsáveis e que nas suas diferenças, não somos na maioria radicais nem defendemos certas ideias, como é aliás evidente das interacões que tens comigo ou outros colegas.
Mas convém lá está, abordar as coisas de forma inteligente.
Resolver e informar informar informar.

• Like
Reações: Presidente

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,312
5,383
Resultados de merda.
Eu só tinha dois objectivos para estas eleições: a eleição da Joaninha e ver os cheganos afundar-se.
Assumo a derrota e peço a demissão.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,777
3,294
Vila Nova de Gaia, 1981
votar sem saber a ideologia básica do partido é um bocado triste...

eu acho que o pessoal vota no Chega por ser anti monhé e não apesar disso.
e porque a conversa de que os outros são todos corruptos cola bem... até porque, realmente somos um país um bocadinho para o corrupto, não é é só na política...
A conversa dos políticos corruptos está gasta. Ou melhor, está entranhada. Ja não interfere na escolha. É o tal que se foda. São todos e eu tenho que escolher um.
Mas repara que já vi atribuir responsabilidades ao tiktok, ao WhatsApp, ao Instagram, á CMTV, á burrice, ao racismo,a tudo e mais alguma coisa. Apontar dedos para dentro ninguém conseguiu ainda. Se algum ganha ( ou neste caso melhora á minha custa) , se calhar eu não fiz as coisas como deve ser.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,057
7,345
46
Lisboa
Todos os países colonizadores cometeram atrocidades, mas atrocidades consideradas aceitáveis na sua época. Não os podemos julgar por isso.
Nem todas foram consideradas aceitáveis, por isso é que houve movimentos religiosos e civis contra elas. Se não leste, lê o Heart of Darkness, e até a peregrinação, para perceberes como alguns contemporâneos viam os acontecimentos.

O Camões era mais iluminado e liberal do que a maioria dos seus contemporâneos, e nada racista, que até consta que teve montes de namoradas escurinhas!
Isso é muito wishfull thinking.... Muitos donos de escravos tb tinham "namoradas" negras.

Sempre houve gente que não gosta de gente de outra cor. Mas nos anos 80 e 90 não havia partidos com agendas anti-imigrantes (a não ser em França).
Se hoje esses pertidos estão por todo o lado, é porque alguma coisa se passou entretanto. Achas que foi porque as pessoas se tornaram mais xenófobas, ou porque houve uma política de acolhimento demasiado generosa e muitas vezes desajustada das necessidades reais dos países?
Obviamente o aumento da imigração trouxe isso, mas as redes socias tb criaram plataformas onde as pessoas perderam a vergonha de assumir ideais racistas. E onde muitos encontraram pares que provavelmente nem participavam no processo democrático, e isso ajudou a disseminar ideias. Não estou a criticar as redes, estou a constatar.