Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,059
7,348
46
Lisboa
Não são assim tantos neste tópico ou fórum, e nenhum deles é o teu interlocutor anterior o @bluemonday ), nem o teu interlocutor actual (eu).

Quem são os partidos pequenos?
O PCP e o BE? São falhas próprias infelizmente para os mesmos.
O PCP escapa a uma reforma de ideias e modernização para adequação à política da idade moderna e sair da revolução industrial, deixar a cola de sapateiro a ditaduras por uma conceptual ligação serôdia.
O BE por causa da liderança que enterrou o partido deixando que o Livre passe a ser o partido favorito do seu eleitorado.

A questão do Chega o @bluemonday já te respondeu, e como tenho uma ideia similar, faço dele as minhas palavras.
Mas todos devem ponderar sobre o crescimento dos mesmos, em vez quiçá de simplesmente chamar aos eleitores burros ou ignorantes. Esse tipo de húbris não vai resolver nada nem retirar essa sombra da democracia.
Já ponderaste sobre o crescimento do partido nazi em 33? Achas que o SPD devia ter assumido o combate aos Judeus para não os deixar crescer? Há ideias incompatíveis com determinados ideais.

Quanto aos burros, é um misto de provocação com constatação. Não serve para lhes tirar votos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,237
4,373
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Aposto que se a AD não tivesse mais deputados que a esquerda inteira junta, o Rui Tavares viria com uma jogada do tipo: a esquerda teve mais deputados que a AD, a IL é radical.

Lá vem o Tavares dizer que a direita se radicalizou (sem distinguir). Que discurso agregador...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,620
203,835
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Rui Tavares também fala pa caralho para o estatuto que tem dentro do quadro político

O Livre vai dinamizar o quê? Loles

• Love
Reações: dragão flaviense

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,550
37,635
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Raimundo conseguiu falar antes de se confirmar que perderam mais um deputado.

BE e CDU juntos tem menos 2 deputados que o LIVRE mas pelos vistos não entenderam a mensagem já que os discursos foram iguais a sempre.

Parece me que o PS também vai viver no mundo do faz de conta e com isto a esquerda se vai esvaziando.